fbpx

Nossas Sugestões

6 dicas simples e práticas para evitar roubos em sua loja

6 dicas simples e práticas para evitar roubos em sua loja

Por Redação Blog Gazin Atacado • 29/06/15

Além da lesão financeira, o roubo causa também um golpe emocional na vítima. A sensação que se tem ao ser roubado é uma mistura de sentimentos ruins: raiva, tristeza, inconformidade e vontade de jogar tudo pro alto. Quem já passou por isso, sabe bem do que estamos falando.

Se esse é o seu caso e você quer evitar que isso aconteça de novo, ou se você nunca foi roubado e quer continuar assim, este post pode lhe ajudar! A seguir, apresentamos seis dicas simples, mas muito úteis para impedir roubos em sua loja. 

Vamos lá?

1. Conheça seus riscos

Warning_sign_128Ninguém conhece melhor o seu negócio do que você mesmo. Por isso, é preciso que você avalie muito bem a sua loja, prestando atenção em cada detalhe que poderia facilitar a ação de um ladrão. Verifique questões como:

  • Quais são as áreas menos monitoradas e mais difíceis de enxergar?
  • Quais são os itens menores e mais leves, que os ladrões teriam mais facilidade de levar?
  • Os itens de valor estão posicionados de maneira bem visível a todos?

2. Deixe tudo bem visível

Number_blocks_toys_128

É importante verificar os fatores de riscos e tomar ações para dificultar ações de roubo. Se existem produtos de valor em áreas de difícil visualização, é bom mudá-los de lugar. Procure deixar os itens de sua loja expostos de uma maneira que você note rapidamente se algo for tirado do lugar.

3. Trabalhe em conjunto com a equipe

Businessmen_128

Nem sempre você poderá observar tudo que se passa na sua loja. Por isso, a ajuda de sua equipe de vendas para evitar roubos é fundamental. Crie uma espécie de senha para quando alguém perceber algum comportamento suspeito. Pode ser uma palavra ou frase (exemplo: “Alguém pode atender a ligação da linha 3?”). Quando alguém disser a senha, todos devem ficar atentos.

4. Cumprimente e faça contato visual com todos que entram na loja

Peace_talks_128

Os ladrões gostam de agir sorrateiramente e manter anonimato, certo? Então, dificulte a vida deles. Peça aos vendedores que cumprimentem e olhem nos olhos cada pessoa que entrar na loja, faça questão de deixar claro que ela foi notada. Isso, além de dar mais simpatia ao atendimento, pode inibir as ações de roubo.

5. Mantenha a gestão do seu estoque em dia

Commercial_delivery_symbol_of_a_list_on_clipboard_on_a_box_package_128

Pior do que ser roubado, é ser roubado e nem perceber. Por isso, cuide bem do gerenciamento do seu estoque para controlar a saída e a entrada de produtos. Dessa forma, se algo sumir sem ter sido vendido, você irá notar. Nós já escrevemos um post que pode lhe ajudar nesse sentido. Clique aqui e confira. Saber que você mantém um controle rígido dos produtos, pode evitar que algum de seus próprios colaboradores tente roubar algo. (Algo que sabemos que não é tão comum, mas pode acontecer)

6. Câmera e aviso de segurança

Surveillance_camera_filming_a_robber_128

Qualquer sistema de segurança, como câmeras e alarmes, pode ajudar a inibir os roubos em sua loja. Essas ferramentas assustam os ladrões, já que a possibilidade de eles serem pegos é maior. Porém, se você não tem como contratar esses serviços, pode deixar avisos como “Sorria, você está sendo filmado”. Isso já ajuda a espantar os gatunos – afinal, eles não têm como saber se existe ou não câmeras escondidas, certo?

Esperamos que essas dicas simples e práticas possam ajudar a manter sua loja mais segura e longe dos ladrões. Se tiver mais algumas sugestões sobre como evitar roubos com ações simples, compartilhe conosco e com outros lojistas deixando um comentário aqui no blog. Juntos, poderemos lidar melhor com esse problema.

 Imagens: Freepik 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "6 dicas simples e práticas para evitar roubos em sua loja"

Comentar