fbpx

Nossas Sugestões

Canal Gazin Atacado: vídeos sobre varejo com dicas para você vender mais

Canal Gazin Atacado: vídeos sobre varejo com dicas para você vender mais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 28/08/17

vídeos sobre varejoO YouTube é uma ótima fonte de aprendizado. Afinal, assistir a vídeos é uma maneira dinâmica e eficiente de adquirir conhecimento. Se você está buscando vídeos sobre varejo, com dicas para ajudá-lo a melhorar os processos e os resultados de sua loja, nós temos a fonte ideal para você: o canal da Gazin Atacado!

Nosso canal no YouTube conta com diversos vídeos sobre varejo. Lá, você encontra entrevistas com especialistas em diversas áreas, cobertura de eventos, tutoriais e informações sobre os serviços Gazin Atacado, novidades sobre produtos e diversos outros conteúdos pensados especialmente para você.

Vídeos sobre varejo desenvolvidos pela Gazin  

Para mostrar como nosso conteúdo pode ajudá-lo a vender mais, separamos 15 vídeos sobre varejo com informações estratégicas. Os temas são: tendências, dicas de gestão e vendas, dicas de atendimento e informações de mercado. Assista e aproveite!

1 – A importância do atendimento no varejo

Fomos para as ruas saber o que faz com que os consumidores comprem ou deixem de comprar em uma loja. As respostas que ouvimos são surpreendentes. Acredite, os motivos vão muito além do preço!

Para conduzir as entrevistas, convidamos Claudio Diogo, um dos principais especialistas em vendas do Brasil. Além de conversar com consumidores, ele deixa dicas preciosas a todos que trabalham com vendas.

Este é um dos vídeos sobre varejo mais populares de nosso canal. Assista e aprenda mais sobre a relevância do atendimento no processo de decisão do consumidor!

2 – Tendências do varejo que você não pode ignorar

Em entrevista exclusiva ao Blog do Varejo, a especialista em Varejo e Omnichannel Fabíola Paes revela:

  • A importância de entender o perfil do novo consumidor.
  • Como os lojistas podem atrair mais clientes pode meio de ações online.
  • A relevância do marketing digital nesse contexto.
  • A diferença entre multicanal e omnichannel.
  • As vantagens de atuar em multicanais.
  • Como oferecer uma experiência de compra integrada em diferentes canais.
  • As principais tendências do futuro para o varejo.

Dê o play e aprenda muito!

3 – História inspiradora: Mário Gazin e a arte de encantar as pessoas

Recentemente, Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin, lançou sua biografia. Na obra, com seu jeito inconfundível e simpatia característica, ele compartilha sua história, dificuldades, aprendizados e alegrias. Nesta breve entrevista, seu Mário dá uma prévia do que você vai encontrar no livro.

Assista ao vídeo e aprenda com esse grande mestre que transformou uma pequena loja no interior do Paraná em um dos maiores grupos empresariais do Brasil.

4 – Como vender mais e fidelizar clientes em datas comemorativas

Convidamos Claudio Diogo para falar sobre como você pode vender mais no Dia das Mães e em todas as outras datas importantes do calendário do varejo.

No vídeo, o especialista garante que, com preparo e conhecimento é possível superar as dificuldades e vender com eficiência e qualidade durante o ano todo.

Assista!

5 – Lições de vendas do maior evento de varejo do mundo

João Kepler, especialista em vendas, e-commerce, marketing, empreendedorismo e vendas esteve em uma das últimas edições da NRF Retail Big Show, o principal evento de varejo do mundo, que ocorre anualmente em Nova Iorque. De lá, trouxe grandes lições e dicas sobre como o pequeno lojista pode competir no mercado atual.

No bate-papo com a nossa equipe, Kepler falou sobre os seguintes temas:

  • O poder do nicho.
  • A importância de ter um plano em mente.
  • Como a tecnologia pode ser usada a seu favor.
  • Utilizar canais digitais faz a diferença na competição com os grandes.
  • Por que você deve ser mobile e ter presença virtual.

Vale a pena assistir!

6 – Lições de vendas de um dos maiores grupos varejistas do Reino Unido

A equipe de comunicação da Gazin Atacado está sempre em busca de explorar tendências nacionais e internacionais que podem fazer diferença no seu negócio. Pensando nisso, fomos até Londres para mostrar uma estratégia de varejo bem diferente das que você está acostumado a ver no mercado brasileiro.

A Argos, um dos maiores grupos varejistas do Reino Unido, mostra que é possível integrar experiências digitais na loja física de maneira muito eficiente. Entenda como assistindo ao vídeo:

7 – Dica de competitividade para pequenos lojistas

Competir em preço com as grandes redes de varejo é um erro fatal para pequenos e médios lojistas. É preciso lutar, sim, mas utilizando as armas certas! E nem sempre o caminho que o seu concorrente toma é o ideal para você. É o que revela o especialista Marcelo Caetano em um vídeo exclusivo para a Gazin.

Assista à mensagem de Caetano e entenda como como os pequenos varejistas podem sobreviver à crise fortalecendo o relacionamento com os clientes:

8 – A melhor e mais simples dica sobre pós-venda que você já ouviu

Se você quer fidelizar clientes o pós-venda é fundamental! Todo varejista preocupado com o sucesso de seu negócio precisa manter contato com seus clientes após o momento da compra.

Por exemplo: se você telefonar para ao menos 20% dos clientes que atende, passará a ter informações riquíssimas sobre cada um deles e também sobre como seu atendimento está sendo percebido.

Quer entender melhor essa estratégia? Assista ao vídeo abaixo, feito por Marcelo Caetano especialmente para você, leitor do Blog do Varejo!  

9 – A importância do planejamento no varejo

Em entrevista exclusiva ao Blog do Varejo, Osmar Dalquano Junior, coordenador de varejo do Sebrae-PR, fala sobre a importância do planejamento para as empresas que desejam se destacar no mercado. Assista!

10 – Dicas de merchandising para varejo

Paulo Souza, coordenador de marketing do Grupo Gazin, explica que o segredo para que o merchandising no varejo efetivamente ajude a melhorar os resultados é enxergar a loja com o olhar do cliente.

Assista à entrevista que realizamos com ele e entenda como a forma de dispor os produtos na loja pode ajudar a aumentar suas vendas.

11 – A relevância da venda de serviços no varejo

Oferecer bons produtos e bom atendimento já não é um diferencial. Para conquistar o consumidor da atualidade, é preciso investir no relacionamento e oferecer experiências marcantes. Nesse sentido, a venda de serviços tem ganhado um papel cada vez mais importante para a fidelização de clientes.

Em entrevista, Aparecido Benedito dos Santos (conhecido como Cafu), gerente de Serviços da Gazin, explica como você pode fidelizar mais de clientes e fortalecer a marca da loja vendendo serviços. Confira!

12 – O que você precisa saber antes de abrir um e-commerce

Ter uma loja na web é um passo importante para os varejistas que desejam alcançar o consumidor da era digital. No entanto, é fundamental tomar alguns cuidados antes de expandir sua atuação para a internet.

Pensando em ajudá-lo a saber o que é preciso analisar antes de abrir um e-commerce, conversamos com Osmar Dalquano Junior.

Assista ao vídeo:

13 – Como construir uma carreira de sucesso no varejo

É verdade que muitas coisas mudaram no varejo nos últimos anos. No entanto, tem coisas que nunca perdem a importância. A busca constante pelo conhecimento e o entendimento do mercado clientes são algumas delas.

Quer saber mais sobre como construir uma carreira de sucesso no varejo? Assista ao vídeo em que Paulo Melancia, gerente de Serviços Financeiros da Gazin, apresenta dicas importantes para você:

14 – Relacionamento: o segredo para atender melhor o cliente da atualidade

Nesta entrevista, Osmar Dalquano Junior frisa que as novas ferramentas para o varejo têm tido cada vez mais o foco de facilitar a relação entre lojas e consumidores. Ele destaca que para atender melhor o cliente, mais do que investir em sistemas tecnológicos, é fundamental que os varejistas se preocupem em preparar as “ferramentas humanas”.

Assista ao vídeo e tenha uma verdadeira aula sobre como atender melhor o cliente e vender mais:

15 – Dicas práticas para ser multicanal no varejo

Ao assistir a entrevista que fizemos com Wesley Alves, gestor de marketing da Gazin Atacado, você vai entender o que é ser multicanal no varejo e saber qual é a importância de “estar onde o cliente está”. Além disso, vai conhecer os principais erros que os varejistas cometem, descobrir os motivos pelos quais sua loja não pode ignorar essa tendência, aprender como colocá-la em prática e como a Gazin vai ajudá-lo a se tornar multicanal.

Confira:

Muitos vídeos bacanas, não é mesmo? E essa é apenas uma amostra do que você encontra em nosso canal do YouTube. Clique aqui e se inscreva para ficar sabendo em primeira mão sobre os novos vídeos publicados por lá!

  • E se tiver alguma sugestão de outros vídeos sobre varejo, deixe sua indicação abaixo. Seu comentário pode nos inspirar a fazer o próximo conteúdo do canal da Gazin Atacado no YouTube.

Sucesso e boas vendas!

Leia também:

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Canal Gazin Atacado: vídeos sobre varejo com dicas para você vender mais"

Comentar