fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: A importância das avaliações dos clientes no e-commerce

Vídeo: A importância das avaliações dos clientes no e-commerce

Por Redação Blog Gazin Atacado • 6/11/16

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância da avaliação que os clientes fazem de sua loja e/ou produto. Ter um depoimento de um consumidor aprovando sua empresa dá credibilidade à sua marca e faz com que outras pessoas se sintam mais confiantes para serem suas clientes.

No entanto, há muitos e-commerces que usam isso de uma forma não legítima. Você sabia que, atualmente, 21% das avaliações feitas em lojas online são falsas? Isso significa que não são clientes reais comentando sobre a qualidade dos processos da empresa em questão.

avaliacoes-clientes-loja-online-1Acontece que esses “espertinhos de plantão” têm a muito a perder com essa tática enganosa. Quem garante isso é Tatiana Pezoa, especialista em e-commerce e CEO da TrustVox, empresa que certifica avaliações dos clientes na internet.

A equipe da Gazin Atacado conversou com ela durante o Fórum E-commerce Brasil, um dos principais eventos desse segmento no país, e ela destacou que, ao ter uma loja na internet, o varejista tem uma oportunidade e tanto de conhecer melhor os hábitos de compra do seu público.

Tendo esse contato virtual com o cliente, você vai entender como é que ele compra, conhecer todo o caminho por onde ele vai passar para comprar seu produto e saber o que ele avalia na hora da compra”, explica.

A importância da sinceridade no relacionamento com o cliente

O slogan da empresa de Tatiana é “Sinceridade não tem preço”. Podemos entender melhor esse pensamento quando ela explica a importância de se investir na interação real com os consumidores na internet – e não usar avaliações falsas.

avaliacoes-clientes-loja-online-4Ela ressalta que não tem como o lojista conhecer melhor o seu público se ele usar avaliações de qualquer pessoa – que não dos seus clientes. A especialista defende que o feedback sincero do consumidor é uma das ferramentas mais poderosas para as empresas que desejam ter sucesso hoje e sempre.

Reviews positivos são muito importantes para valorizar o que se faz na loja. Mas opinião negativa, essa sim, meu amigo, é que constrói a sua empresa, é que vai fazer você entender o que está fazendo de errado e o como pode mudar, crescer”, frisa Tatiana.

Quer aprender mais sobre a importância das avaliações dos clientes em sua loja na web e como usar essa interação do consumidor no ambiente online para impulsionar seu negócio? Assista a seguir a entrevista completa com Tatiana:

Aprenda mais!

Pronto para incentivar o feedback dos clientes, sem medo de avaliações ruins? Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo os retornos que seus consumidores dão, utilizando as informações para melhorar cada vez mais e oferecer um atendimento excelente, leia os artigos abaixo:

Esperamos que esse conteúdo possa inspirar você a buscar cada vez mais o feedback do seu público e usá-lo a seu favor. Se você não entendeu algum conceito deste artigo ou gostaria de uma orientação mais específica sobre determinado processos, deixe um comentário aqui embaixo! Vamos adorar responder suas dúvidas.

Boas vendas!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 15
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Vídeo: A importância das avaliações dos clientes no e-commerce"

Comentar