Nossas Sugestões

Vídeo: dicas práticas para ser multicanal no varejo

Vídeo: dicas práticas para ser multicanal no varejo

Por Redação Blog Gazin Atacado • 27/05/16

Quem aí se lembra das famosas “listas amarelas”, aqueles enormes catálogos com endereços e telefones de diversas empresas que todo mundo usava na década de 90 para encontrar um contato desejado? Pois é, há alguns anos a internet tomou o lugar delas. Hoje em dia, quando um cliente precisa buscar por uma marca, é à web que ele recorre.

Aliás, ao invés de procurar por uma empresa específica, o consumidor atualmente faz buscas levando em consideração suas necessidades. A empresa escolhida é sempre a que pode atendê-lo! Isso mostra o quanto o processo de compra e venda mudou, estando muito mais centrado no cliente.

É por isso que sua empresa não pode mais esperar que seu público vá até à loja. No contexto em que vivemos, é a loja que precisa ir até o consumidor. Isso quer dizer que, além da loja física, sua marca precisa estar presente em diferentes canais – redes sociais, e-commerce, dispositivos móveis, etc. – para poder estar onde o cliente estiver.

Bem-vindo à era Multicanal!

como-ser-multicanal1Ser multicanal, hoje, significa atuar em plataformas virtuais para expandir o alcance de sua marca no mundo físico. “Para o consumidor, não existe loja física e loja virtual, o que existe são possibilidades de compra em diferentes canais. Por isso, se sua loja não está no canal on-line, acaba perdendo possibilidades de venda, passando-as para um concorrente que esteja na web”, destaca Wesley Alves, gestor de Marketing da Gazin Atacado.

Welsey ressalta que mais do que um canal de venda, uma loja na web funciona também como uma vitrine e um canal de comunicação. “Muitos lojistas que são nossos clientes estão vendendo mais na loja física por conta da exposição que eles têm na web por meio do e-commerce”, comenta.

A equipe do Blog do Varejo bateu um papo Wesley para que ele explicasse melhor o que você precisa fazer para se tornar multicanal. Confira as dicas práticas dele no vídeo abaixo e descubra ainda quais são os principais erros a serem evitados ao atuar na web e como a Gazin vai ajudá-lo a se tornar multicanal.

Quer saber mais sobre como os pequenos varejistas podem seguir essa tendência?

Se você ainda tem dúvidas sobre a relevância do modelo multicanal ou gostaria de aprender mais sobre ele, nós preparamos um material especial para você! Com a ajuda de especialistas da área de vendas, desenvolvemos o guia Multicanal para pequenos varejistas.

Nele, você irá aprender:

  • multicanal para pequenos varejistasO que é ser multicanal.
  • Por que ser multicanal é importante para sua loja.
  • Motivos para não ignorar a tendência multicanal.
  • Como começar a ser multicanal.
  • Dicas essenciais para ter sucesso em diferentes plataformas.
  • A importância do e-commerce para promover uma experiência multicanal.
  • O papel do mobile no varejo atual.
  • Como a Gazin pode ajudar sua a loja a se tornar multicanal.

CLIQUE AQUI e baixe gratuitamente o guia Multicanal para pequenos varejistas.

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 11
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Vídeo: dicas práticas para ser multicanal no varejo"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo