Depois de um mês de julho movimentado para hotéis e pousadas por causa das férias escolares, agosto costuma ser fraco. Porém, há uma data que pode ser usada para garantir a lotação dos quartos de seu estabelecimento nesse período: é o segundo domingo do mês. Para isso, claro, você precisa pensar em formas de atrair hóspedes no Dia dos Pais.
A boa notícia é que, segundo uma pesquisa do cartão presente Amex, 30% das famílias desejam surpreender os pais presenteando-os com uma experiência este ano! É isso que você oferece, não?
Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a fazer seu estabelecimento se destacar como uma opção para celebrar esta data especial, apresentamos a seguir algumas ações que podem tornar a missão de atrair hóspedes no Dia dos Pais mais fácil. Confira!
Como as pessoas estão buscando por algo que reflita o amor pelos respectivos pais (ou outras figuras que representam a imagem paterna), o ideal é não competir por preço. Afinal, se os clientes estão buscando experiências, você precisa oferecer algo que não se compare a um simples presente.
Para atrair hóspedes no Dia dos Pais, boa parte dos estabelecimentos inclui no valor da diária um presente aos pais, como um chocolate, um vinho ou uma cerveja especial. Mas você pode fazer mais e conquistar toda a família!
Veja alguns exemplos do que hotéis brasileiros já fizeram nesta data em anos anteriores e inspire-se para criar ações parecidas em seu estabelecimento e atrair hóspedes no Dia dos Pais:
A pousada Recanto dos Manacás, em Socorro (SP), ofereceu aos pais em seu dia uma cortesia de tirolesa no Parque de Aventura do Monjolinho.
O Hotel Fazenda Village Montana, em Socorro (SP), ofereceu uma gincana entre pais e filhos e um almoço especial com música ao vivo.
No Quality Resort de Itupeva (SP), os pais participaram de um sorteio que dava como presente um passeio de Porsche e Ferrari.
O parque aquático e pousada Magic City, de Suzano (SP), além de oferecer toda a diversão que já existe em um parque aquático, também promoveu uma exposição de carros antigos para animar os pais.
Em Lins (SP), o Blue Park Hotel promoveu gincana de pais e filhos, torneio de arco e flecha, além de concurso de cervejas e caipirinhas para agradar todos os perfis de pais.
Essas são apenas algumas formas de proporcionar experiências inesquecíveis para os pais que escolherem seu hotel para comemorar a data especial.
Para definir as ações que vai utilizar para atrair hóspedes no Dia dos Pais, você precisa entender as preferências do seu público. Uma ótima maneira de fazer isso é analisando as informações que já estão disponíveis na base de dados do seu hotel.
Selecione, por exemplo:
Estude as preferências e o comportamento desse público e faça ações e promoções alinhadas ao perfil dele.
Por exemplo:
Dessa forma, você fará uma comunicação direcionada a eles oferecendo experiências especiais, atraindo, assim, mais hóspedes no Dia dos Pais.
Confira o nosso artigo com dicas de promoções para o Dia das Mães. Muitas das ações apontadas neste conteúdo podem também ser adaptadas para o Dia dos Pais:
Não deixe a baixa temporada prejudicar seus resultados. Coloque essas dicas em prática, seja criativo e veja suas reservas aumentarem em agosto!