O Dia das Mães é uma data comemorativa que aquece tanto o comércio que é considerado o “segundo natal do varejo”. Mas não são apenas as lojas que podem se beneficiar desse marco do calendário para vender mais. Seu hotel ou pousada também pode atrair hóspedes no Dia das Mães e conquistar clientes para o ano todo!
O segredo para isso é oferecer serviços voltados às necessidades específicas do público dessa data. Ou seja, suas clientes que são mães e os filhos delas!
Com isso em mente, apresentamos a seguir algumas dicas que o ajudarão a atrair hóspedes no Dia das Mães. Além disso, elas colaborarão para aumentar fidelização dos clientes dessa ocasião. Que tal?
Acompanhe!
Quer chamar a atenção de quem busca um presente original para essa data especial? Coloque em prática alguma(s) das ideias abaixo!
Muitas mães exercem o papel de cuidadoras da família. Por isso mesmo, é normal que se esqueçam de cuidar delas mesmas. Uma forma de retribuir essa dedicação é oferecendo serviços para que elas também se cuidem.
Nesse sentido, você pode criar um pacote especial com serviços como:
– Massagem
– Meditação
– Banhos relaxantes
– Aromaterapia.
Tudo para oferecer momentos de relaxamento para a matriarca. Um presente e tanto!
O melhor presente para uma mãe é ver a família reunida! Afinal, muitas vezes os filhos moram em casas e cidades separadas, e fica difícil juntar todo mundo frequentemente. Como essa é uma data especial, geralmente a família se reúne para o almoço ou jantar.
Se você quer atrair hóspedes no Dia das Mães, precisa tornar esse momento ainda mais especial.
Que tal, por exemplo, oferecer um pacote com condições especiais para aquelas famílias que forem comemorar o Dia das Mães no seu estabelecimento?
Assim, ao invés de só algumas horas juntos, eles podem passar um final de semana inteiro celebrando essa união.
Já se foi o tempo em que presente para o Dia das Mães era só eletrodomésticos ou coisas para casa. No dia especial dessas importantes figuras na vida de todo mundo, é mais do que justo fazer com que elas se sintam amadas e com a autoestima em alta.
Uma ação que pode chamar a atenção de quem busca um presente nesse sentido e ajudar a atrair hóspedes no Dia das Mães é o dia da beleza especial para elas.
A ideia é oferecer serviços de beleza gratuitos para as mães que se hospedarem em seu estabelecimento nesta data. Por exemplo: cabeleireiro, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas etc.
Já que as homenageadas são as mães, que tal oferecer condições especiais para aquelas que se hospedarem em seu estabelecimento nesta ocasião?
Um caminho para isso é oferecer desconto para as matriarcas que quiserem passar o Dia das Mães em seu hotel ou pousada. Ou, ainda, oferecer estadia, café da manhã ou almoço gratuito para quem trouxer a mãe junto quando se hospedar nessa data.
Esta é uma ação básica, que pode ser aplicada para atrair hóspedes no Dia das Mães e também em outras datas especiais.
O almoço é uma das refeições mais tradicionais nas comemorações dessa data. Afinal, é o momento em que a família se reúne para homenagear as mães e celebrar o amor. Ao mesmo tempo, muitas vezes é difícil conseguir uma mesa em um bom restaurante nesta data, já que eles costumam estar lotados.
Por isso, oferecer um almoço especial no dia 12 de maio vai ajudá-lo a destacar seu hotel ou pousada. Afinal, o fato de o estabelecimento oferecer essa refeição especial pode ser o fator decisivo da escolha do hotel como estadia para comemorar esse momento.
Por mais que elas sempre digam que “não precisava”, as mães adoram receber presente no dia delas. Um cartão escrito à mão pelos filhos é suficiente para fazê-las sentirem-se gratas e muito amadas. Então, seu hotel não pode deixar de presentear a homenageada dessa data!
Prepare alguns brindes para distribuir entre as mães. Um buquê de flores, uma caixa de chocolates ou uma toalha personalizada são algumas ideias. Além disso, se estiver acontecendo algum show especial de Dia das Mães em sua cidade, tente fazer parceria com a empresa do evento para conseguir alguns ingressos para suas hóspedes especiais.
Muitas vezes, as pessoas que fazem o papel de mãe não são necessariamente a figura da mulher que deu à luz. Pais, irmãos(ãs), avôs(ós) e tios(as) são figuras maternas na vida das pessoas.
Se o seu hotel ou pousada quer se destacar e atrair hóspedes no Dia das Mães, precisa também levar em consideração esse público. Portanto, desenvolva uma ação de marketing especial para os pais, irmãos(ãs), avôs(ós) e tios(as) que também são mães, oferecendo condições especiais para que eles comemorem essa data em seu estabelecimento.
Gostou das dicas acima e quer apresentá-las de uma maneira interessante para a sua equipe?
Baixe o infográfico abaixo!
Clique na imagem para ampliar.
Clique aqui para fazer o download deste infográfico.
Além de pensar em ações para atrair hóspedes no Dia das Mães, para potencializar suas chances de destacar seu estabelecimento nesta data você precisa desenvolver boas estratégias de marketing. Aqui vão algumas ideias:
Além de atrair hóspedes no Dia das Mães, é importante se preocupar com a fidelização dos clientes que estiverem em seu estabelecimento nessa ocasião. Veja a seguir dicas sobre como conquistar os hóspedes do Dia das Mães e fazê-los voltar em outras épocas do ano.
É claro que você precisa oferecer um bom atendimento sempre. Porém, em ocasiões especiais, é ainda mais importante tratar cada hóspede como VIP. Lembre-se de que eles escolheram presentear alguém que consideram muito importante com uma diária em seu hotel ou pousada. Por isso, este presente precisa ser perfeito e criar boas memórias.
Dicas que podem ajudá-lo neste sentido:
Outra maneira de incentivar os hóspedes a voltarem a se hospedar em seu estabelecimento é oferecendo a eles uma condição especial para a próxima estadia. Pode ser um desconto, um café da manhã gratuito ou outro benefício. Se você possui um programa de fidelidade, pode incluí-los no programa para eles obterem as vantagens de ser um cliente fiel.
Dicas que podem ajudá-lo neste sentido:
Esta é uma ação que você deve realizar sempre! Coletar informações dos seus clientes é fundamental para continuar em contato com eles depois do check-out, fazendo com que seu estabelecimento fique gravado na memória dos hóspedes e, assim, aumentando as chances de eles voltarem. Dessa forma, se o cliente que veio ao seu hotel pela primeira vez no Dia das Mães ficar sabendo da promoção de julho, pode ser que queira voltar durante as férias.
Dicas que podem ajudá-lo neste sentido:
O que achou das nossas sugestões? Qual delas você vai aplicar em seu estabelecimento?
Se tiver qualquer dúvida ou quiser deixar a sua dica para atrair hóspedes no Dia das Mães, deixe um comentário abaixo. Compartilhar conhecimento é um passo importante para aprender cada vez mais!
Sucesso!