fbpx

Nossas Sugestões

Como preparar seu hotel ou pousada para o movimento de carnaval

Como preparar seu hotel ou pousada para o movimento de carnaval

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/02/17

Com a chegada de fevereiro, seu estabelecimento precisa se preparar para uma importante data para o turismo brasileiro: o carnaval.

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa para 2017 é que as atividades turísticas relacionadas ao carnaval movimentem até R$ 5,8 bilhões. O estudo apontou ainda que 85% de toda a receita desse período corresponde à alimentação em bares e restaurantes, transporte rodoviário e os serviços de alojamento em hotéis e pousadas (R$ 652,5 milhões). 

Ou seja, o carnaval pode trazer grandes oportunidades para o seu negócio – se você souber como aproveitá-lo, claro.

Pensando em ajudá-lo a tirar o melhor dessa ocasião, reunimos a seguir algumas dicas sobre como se preparar para essa época e conquistar muitos hóspedes – sejam eles foliões ou não. Confira!

1) Cuidado com o overbooking

Com o aumento da demanda, é importante tomar cuidado para que não aconteça overbooking em seu estabelecimento. Essa prática aumenta significativamente as chances de a imagem do seu hotel ficar manchada e, com isso, os resultados do seu negócio também tendem a ser prejudicados.

Clique aqui e saiba como evitar e lidar com overbooking em seu hotel ou pousada e garanta que isso não aconteça neste carnaval.

2) Ofereça opções de estadia alinhadas ao público

Alguns foliões têm apenas um ou dois dias para curtir a semana de festas. Seu estabelecimento pode atrair esse público oferecendo opções especiais para aqueles que querem passar, por exemplo, apenas algumas horas no hotel para se trocar ou tomar banho. É uma forma de resolver uma necessidade rápida de um cliente que pode se tornar um hóspede fiel no futuro.

Clique aqui e conheça diferentes maneiras de oferecer quartos na hotelaria.

3) Faça pacotes especiais para o carnaval

Muitas pessoas se organizam em grupos para curtir o carnaval. Uma excelente maneira de atrair esses clientes para o seu hotel pode ser por meio de pacotes de hospedagem especiais para essa época. 

Você pode oferecer, por exemplo: desconto para grupo de foliões; café da manhã grátis; durante o carnaval, na reserva de cinco quartos, a diária do sexto sai pela metade.

Clique aqui e entenda a importância de criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes.

4) Tenha serviços especiais para os foliões

Outra forma de atrair os amantes do carnaval para o seu hotel é oferecendo serviços especiais para esse público.

Alguns exemplos:

  • Uma van para levar os foliões às principais festas da cidade.
  • Um kit com pequenos lanches (sanduíches, nozes, frutas) para os foliões não passarem fome durante a festa.
  • Consultora de loja de fantasia à disposição para ajudar quem quiser se fantasiar na última hora.

Clique aqui e saiba mais sobre como proporcionar uma experiência marcante para seus hóspedes.

5) Faça parcerias com as festas que acontecem em sua cidade

Fazer parcerias com os organizadores das principais festas de carnaval que acontecem em sua cidade é também um ótimo caminho para atrair os foliões para o seu hotel. Assim, quando pessoas de outras cidades comprarem seus ingressos, as festas já podem sugerir o seu estabelecimento como opção de hospedagem.

Você pode oferecer condições especiais para os clientes das festas parceiras e também serviços como transporte e kits de alimentação, como citado no item anterior.

6) Promova sua própria festa de carnaval

Se você quer que o seu estabelecimento faça parte do calendário de carnaval de sua região, uma maneira de fazer isso é promovendo festas em seu hotel. Faça do seu salão de festas um “point” para os foliões. Mesmo que nem todos os participantes estejam hospedados aí, esse tipo de evento certamente fortalecerá sua marca, o que o ajudará a atrair novos hóspedes no futuro.

Algumas ideias:

  • Baile de carnaval à moda antiga, com marchinhas e bandas a caráter.
  • Festa temática – anos 60; Hollywood; Halloween etc.
  • Festa só para as crianças.
  • Festa para pessoas da terceira idade.

7) Faça com que seu estabelecimento seja uma opção de repouso

Apesar de muita gente querer aproveitar o carnaval para festar, também existem aquelas pessoas que vêm a semana de folia como período de descanso. Nesse sentido, é bem provável que elas procurem opções fora do agito usual dessa época.

Se o seu hotel ou pousada não fica em uma cidade muito carnavalesca, essa é uma ótima oportunidade para se destacar e se colocar como uma opção para quem quer fugir das festas e apenas relaxar.

Ofereça serviços especiais nesse sentido, tais como massagens, aulas de ioga, meditação etc. Em suas ações de marketing, destaque a vantagem de estar em uma área tranquila, ideal para quem quer dar um tempo da correria do dia a dia.

Seguindo essas dicas, as chances de seu carnaval não ser apenas divertido, mas também lucrativo, com certeza aumentarão.

Então, preparado para aproveitar o movimento do carnaval para encher os quartos do seu estabelecimento? Esperamos que essas dicas possam ajudar seu hotel ou pousada a atrair muitos hóspedes nessa época.

Imagens: Freepik; Flaticon   |   Informações: CNC

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como preparar seu hotel ou pousada para o movimento de carnaval"

Comentar