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Como criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes

Como criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/08/16

Muitas vezes, a melhor maneira de encontrar formas de atrair mais hóspedes é se colocando no lugar do próprio cliente.

Por exemplo: você já parou para pensar em como acontece o processo de planejamento de viagem (seja de turismo ou de negócio)? Além da passagem, qual é a outra questão fundamental para o viajante nessa etapa de organização?

Acertou quem disse: a hospedagem.

Escolher onde ficar é uma tarefa que demanda tempo do cliente, pois exige muitas pesquisas e avaliações antes de decidir o lugar ideal para se hospedar.

Seu hotel ou pousada pode facilitar essa decisão oferecendo pacotes de promoções direcionadas às diferentes necessidades de seu público.

Quer saber como fazer isso? As quatro dicas que listamos a seguir podem ajudá-lo nesse sentido. Acompanhe!

1) Investigue as avaliações dos clientes

como-criar-pacotes-promoções-hotelaria (3)O primeiro passo para entender quais são as reais necessidades e preferências dos clientes é analisar as avaliações deles – tanto em relação ao seu hotel quanto em relação aos concorrentes. Estude o que eles apontam como pontos negativos e positivos e use isso para montar pacotes de promoções alinhadas às demandas deles.

Na prática:

  • Um cliente reclamou que seu concorrente cobrou a mais pelo café da manhã e não ofereceu muita variedade? Você pode montar uma promoção com tarifa de hospedagem incluindo café da manhã, com imagens e informações sobre a diversidade de alimentos oferecidos nessa refeição.
  • Seus clientes elogiaram a sauna do seu hotel? Você pode montar um pacote “Hospedagem relax”, com várias opções de atividades relaxantes inclusas na tarifa (sauna, meditação, massagens, etc.)

Dicas de leitura complementar:

2) Ofereça uma experiência local

como-criar-pacotes-promoções-hotelaria (1)Uma pesquisa internacional apontou que as principais motivações que os jovens da Geração Y (entre 18 e 30 anos) têm para viajar são: experimentar uma nova cultura e provar comidas locais. Se seu hotel ou pousada oferecer pacotes com experiências nesse sentido, com certeza irá atrair hóspedes desse grupo.

E, lembre-se: os jovens vivem e compartilham suas experiências em plataformas sociais – uma oportunidade única para expandir o alcance de sua marca por meio da divulgação dos próprios hóspedes.

Na prática:

  • Faça um pacote que inclua um passeio pelos principais restaurantes da região, onde o hóspede poderá conhecer mais sobre a gastronomia local.
  • Desenvolva um tour “não turístico”, mostrando pontos que não são tão conhecidos pelo público, mas que são importantes para a história local.
  • Monte uma exposição com o trabalho dos principais artistas e designers da cidade e divulgue para seus clientes, mostrando que seu hotel ou pousada valoriza a cultura local.

Dica de leitura complementar:

3) Aproveite eventos e datas comemorativas

como-criar-pacotes-promoções-hotelaria (4)Essa pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas muita gente deixa de aproveitar datas comemorativas e/ou eventos que acontecem em sua cidade. Essas ocasiões são excelentes oportunidades para atrair mais clientes. Aqueles que vêm para o evento, necessariamente precisam de um lugar para ficar – melhor que seja o seu hotel, não é mesmo? E durante as datas comemorativas, que muitas vezes são feriados também, é comum as pessoas pensarem em viajar. Se você montar um pacote atraente, o destino pode ser o seu hotel ou pousada.

Na prática:

  • Faça parcerias com os organizadores dos eventos de sua cidade e monte pacotes especiais para os participantes. Por exemplo: “participantes do evento X ganham um jantar gratuito”; “participantes do evento Y têm 5% de desconto”.
  • Desenvolva pacotes de acordo com o perfil de cada data. Por exemplo: “neste Dia das Mães, se você se hospedar em nosso hotel, paga apenas 50% da diária para sua mãe”; “pacote para o Dia dos Namorado: hospede-se conosco e ganhe um jantar romântico”.

Dica de leitura complementar:

4) Promova ofertas segmentadas

como-criar-pacotes-promoções-hotelaria (2)Outra forma inteligente de montar pacotes de promoções em seu hotel ou pousada é criar ofertas para interesses segmentados. Essa é uma maneira de atrair uma comunidade específica para seu hotel, com grandes de chances de torná-lo referência para o público dessa área. Conhecer o perfil de quem frequenta seu estabelecimento e sua região é fundamental para isso, pois a partir dessas informações, você saberá em quais públicos pode mirar.

Na prática:

  • Sua cidade é conhecida por ter várias empresas de tecnologia? Seu hotel pode ser o palco de um evento na área, chamando a atenção dos profissionais desse segmento.
  • Muitos turistas visitam sua cidade em busca de aventuras ecológicas? Monte um tour especial para hóspedes que viajam com esse objetivo.
  • Se seu hotel recebe muitos empresários viajando a trabalho, que tal montar um plano específico para esse tipo de hóspede? Tarifas diferenciadas e facilidade na hora de fazer a reserva e o pagamento podem ser atraentes para esse público.

Dicas de leitura complementar:

Boas dicas, não é mesmo? Agora, é com você!

Coloque essas sugestões em prática em seu hotel ou pousada, facilite a vida do seu hóspede e tenha clientes mais satisfeitos e fiéis.

 

Imagens: Freepik; Iconfinder

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