Muitas vezes, a melhor maneira de encontrar formas de atrair mais hóspedes é se colocando no lugar do próprio cliente.
Por exemplo: você já parou para pensar em como acontece o processo de planejamento de viagem (seja de turismo ou de negócio)? Além da passagem, qual é a outra questão fundamental para o viajante nessa etapa de organização?
Acertou quem disse: a hospedagem.
Escolher onde ficar é uma tarefa que demanda tempo do cliente, pois exige muitas pesquisas e avaliações antes de decidir o lugar ideal para se hospedar.
Seu hotel ou pousada pode facilitar essa decisão oferecendo pacotes de promoções direcionadas às diferentes necessidades de seu público.
Quer saber como fazer isso? As quatro dicas que listamos a seguir podem ajudá-lo nesse sentido. Acompanhe!
O primeiro passo para entender quais são as reais necessidades e preferências dos clientes é analisar as avaliações deles – tanto em relação ao seu hotel quanto em relação aos concorrentes. Estude o que eles apontam como pontos negativos e positivos e use isso para montar pacotes de promoções alinhadas às demandas deles.
Na prática:
Uma pesquisa internacional apontou que as principais motivações que os jovens da Geração Y (entre 18 e 30 anos) têm para viajar são: experimentar uma nova cultura e provar comidas locais. Se seu hotel ou pousada oferecer pacotes com experiências nesse sentido, com certeza irá atrair hóspedes desse grupo.
E, lembre-se: os jovens vivem e compartilham suas experiências em plataformas sociais – uma oportunidade única para expandir o alcance de sua marca por meio da divulgação dos próprios hóspedes.
Na prática:
Essa pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas muita gente deixa de aproveitar datas comemorativas e/ou eventos que acontecem em sua cidade. Essas ocasiões são excelentes oportunidades para atrair mais clientes. Aqueles que vêm para o evento, necessariamente precisam de um lugar para ficar – melhor que seja o seu hotel, não é mesmo? E durante as datas comemorativas, que muitas vezes são feriados também, é comum as pessoas pensarem em viajar. Se você montar um pacote atraente, o destino pode ser o seu hotel ou pousada.
Na prática:
Outra forma inteligente de montar pacotes de promoções em seu hotel ou pousada é criar ofertas para interesses segmentados. Essa é uma maneira de atrair uma comunidade específica para seu hotel, com grandes de chances de torná-lo referência para o público dessa área. Conhecer o perfil de quem frequenta seu estabelecimento e sua região é fundamental para isso, pois a partir dessas informações, você saberá em quais públicos pode mirar.
Na prática:
Boas dicas, não é mesmo? Agora, é com você!
Coloque essas sugestões em prática em seu hotel ou pousada, facilite a vida do seu hóspede e tenha clientes mais satisfeitos e fiéis.