Pensando em ajudá-lo a evitar que sua próxima oferta seja apenas “mais uma no meio da multidão”, apresentamos a seguir alguns exemplos criativos de pacotes na hotelaria. Confira e inspire-se para criar ofertas que realmente possam destacar sua marca e atrair viajantes!
No entanto, para essa estratégia funcionar, é preciso colocar a cabeça para funcionar. Afinal, para trazerem bons resultados, pacotes na hotelaria precisam ser originais.
Apesar de esta ser uma missão difícil, deveria ser uma de suas prioridades. Isso porque se seus pacotes tiverem os mesmos benefícios e serviços que os dos concorrentes, não irão atingir o objetivo de destacar sua marca e atrair a atenção dos viajantes.
Não é o que você quer, é?
Para oferecer pacotes na hotelaria que sejam realmente atrativos é preciso:
Os três exemplos de pacotes na hotelaria que apresentamos a seguir levam esses fatores em consideração. Confira e aprenda com eles!
Sabendo que os viajantes atuais valorizam a vivência de experiências durante as viagens, a rede de hotéis Marriott oferece uma série de pacotes que contemplam, além da estadia, diversas atividades para os hóspedes realizarem.
No site Experiences By Marriott, os viajantes podem escolher os tipos de atividades por temas. É quase como um “buffet” de experiências, com serviços direcionados aos respectivos públicos.
No pacote família, por exemplo, a rede de hotéis oferece serviços para uma estadia livre de estresse. Para isso, há desde entrega de pizza no quarto até café da manhã especial para crianças.
Dica!
Estude as preferências, as demandas e o comportamento dos seus hóspedes para descobrir quais são as atividades e os serviços mais alinhados ao que eles buscam e precisam.
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Serviços extras para viajantes a lazer
Quando os viajantes buscam um determinado serviço para suas viagens, é muito provável que eles precisem de outros serviços complementares.
Sabendo disso, a rede Marriott oferece a possibilidade de os viajantes montarem suas férias adquirindo, de uma só vez, a passagem de avião, a hospedagem e o aluguel de carro.
No site Vacations By Marriott, os clientes podem buscar os serviços de acordo com a região em que pretendem se hospedar e também por temas – férias de família, férias românticas etc.
Selecionando, por exemplo, a opção de férias gastronômicas, os viajantes terão acesso a pacotes que incluem:
– Passagens aéreas;
– Diárias no hotel;
– Traslado do aeroporto para o estabelecimento;
– Além de serviços e produtos de gastronomia.
Dica!
Mesmo que o seu estabelecimento não faça parte de uma grande rede de hotéis, vocês podem promover algo parecido. Para isso, é possível, por exemplo, fazer parcerias com negócios da sua região para oferecer pacotes completos para os seus hóspedes. Que tal?
Aprenda mais!
4 exemplos de parcerias na hotelaria que deram muito certo
E se ao invés de indicar os serviços e atividades inclusos no pacote, seu estabelecimento oferecesse um vale-compras para o hóspede escolher no que ele quer gastar?
É justamente isso que a rede de hotéis de resorts Conrad faz!
Entre as opções de pacote, o grupo oferece a possibilidade de o hóspede ganhar de 50 a 150 dólares para gastar dentro do hotel.
No pacote Conrad Suite Life, por exemplo, os clientes têm direito a 100 dólares para cada noite de hospedagem. Assim, eles podem escolher se querem ter acesso a um jantar especial, uma massagem ou até mesmo a serviços de lavanderia.
Dica!
Utilize essa estratégia para introduzir os hóspedes aos serviços do hotel. Ao utilizar, por exemplo, o Wi-Fi premium ou o café da manhã especial no quarto, certamente eles estarão muito mais dispostos a pagar por esses serviços depois de experimentar na prática seus benefícios.
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Como aumentar a receita do hotel com a venda de serviços extras
Boas dicas, não é mesmo?
Agora, é com você!
Inspire-se com esses exemplos de pacotes na hotelaria e crie ofertas que irão destacar o seu hotel ou pousada e atrair a atenção dos viajantes em busca de serviços e experiências marcantes e alinhadas às suas preferências.
Sucesso!