fbpx

Nossas Sugestões

Como atrair famílias para o seu hotel ou pousada

Como atrair famílias para o seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/08/17

Eles vêm em grupo, dispostos a investir em atividades de relaxamento e diversão coletiva. Se satisfeitos, esses hóspedes certamente vão recomendar seu estabelecimento aos amigos e há grandes chances de voltarem nos próximos anos – e inclusive trazendo mais pessoas junto. Por tudo isso, atrair famílias para o seu hotel ou pousada pode ser um negócio e tanto! E deveria ser uma preocupação constante na sua equipe.

Além de gastar mais, se fidelizado, esse público pode gerar aumento no faturamento. Saiba quais são as ações fundamentais para atrair famílias para o seu hotel ou pousada e comece a colocá-las em prática. Seu caixa agradece!

6 maneiras de atrair famílias para o seu hotel ou pousada

Se você quer atrair famílias para o seu hotel ou pousada, precisa mostrar que oferece condições especiais para receber todos os integrantes e que vale a pena investir na estadia em seu hotel. Como fazer isso? As dicas abaixo podem ajudá-lo!

1 – Tenha amenidades e serviços para a família toda

atrair famílias para o seu hotel ou pousadaAlém de oferecer as amenidades básicas, que tal ir além e entregar também itens especiais para todas as idades? Por exemplo: shampoo para bebês; talco; banheiro adaptado para idosos; brinquedos no quarto; berço; monitoria de crianças na piscina etc.

Esses serviços extras mostram que você pensou em como atender as necessidades de toda a família e, com certeza, contarão muitos pontos a seu favor na decisão dos viajantes.

2 – Promova atividades para famílias

atrair famílias para o seu hotel ou pousadaQuando viajam, famílias buscam curtir o tempo juntas, fazendo atividades em grupo. Se você oferecer o que elas buscam, aumentará as chances de ser o escolhido por esse tipo de público.

Para isso, crie programas com atividades como caminhada em grupo, aulas de dança para a família, jogos e brincadeiras, workshop de culinária etc.

3 – Mostre as opções de atividades para a família na região

atrair famílias para o seu hotel ou pousadaAlém de desenvolver uma programação de atividades para a família, é importante mostrar a esses viajantes atrações na sua região que possam agradar ao grupo.

Por exemplo: zoológicos e parques perto do hotel; eventos para a família; parques de diversão na cidade; cinemas; restaurantes familiares etc.

4 – Seja pet-friendly

atrair famílias para o seu hotel ou pousadaPara muitas famílias, o animal de estimação é um integrante importante do grupo. E na hora de viajar, ele não fica para trás. Então, uma parcela importante desse público vai buscar hospedagens que aceitem o bichinho também.

Seu hotel ainda não é pet-friendly? Clique aqui e confira dicas e informações sobre essa tendência e entenda a melhor maneira de aplicá-la em seu estabelecimento.

5 – Ofereça pacotes e promoções especiais para famílias

atrair mais famílias para o seu hotel ou pousadaOutra questão que pode ajudar – e muito – a atrair famílias para o seu hotel ou pousada são as ofertas direcionadas para esse público. Como é uma viagem em grupo, é comum que as famílias busquem a opção com a melhor relação custo x benefício.

Seu estabelecimento vai se destacar se oferecer promoções ou pacotes de hospedagem com condições especiais para famílias. Pode ser desde um desconto na diária para grupos com mais de três pessoas, por exemplo, até amenidades extras como café da manhã grátis ou translado para famílias.

6 – Comunique muito bem seus diferenciais no site e nas redes sociais

atrair mais famílias para o seu hotel ou pousadaÉ bem provável que, no exato momento em que você lê este artigo, um integrante de alguma família esteja fazendo pesquisas na web para suas próximas férias. Se o destino for a sua cidade, seu estabelecimento vai ser encontrado? E mais, vai captar a atenção desse viajante?

É importante comunicar muito claramente todos os seus diferenciais voltados a esse público – tanto em seu site, como em páginas de busca de hotéis (como o TripAdvisor), em anúncios e também nas redes sociais.

atrair famílias para o seu hotel ou pousada

Seguindo essas dicas, será mais fácil captar a atenção desse público e atrair famílias para o seu hotel ou pousada. E não se esqueça de promover um atendimento excepcional e oferecer uma experiência marcante. Assim, quem sabe a estadia no seu estabelecimento pode se tornar uma tradição familiar. Nada mau, hein?

Imagens: FreepikFlaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


14 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 14
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

14

comentários em "Como atrair famílias para o seu hotel ou pousada"

Comentar