Nossas Sugestões

Você sabe como famílias planejam viagens? Está na hora de descobrir!

Você sabe como famílias planejam viagens? Está na hora de descobrir!

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/08/19

Pesquisa revela quatro questões importantes sobre como famílias planejam viagens. Confira e prepare-se para atender melhor esse perfil de hóspedes.

Satisfazer seus hóspedes e atender às necessidades deles é a sua prioridade, certo?

Para isso, é essencial entender o que cada perfil de cliente busca, como cada perfil de cliente planeja suas férias, viagens, dias off.

Inclusive, já falamos algumas vezes aqui no Blog da Hotelaria sobre a importância de entender seus clientes…

As amenidades que seus hóspedes realmente querem
O que os viajantes querem (e o que não querem) no processo de pesquisa e reserva online
O que os viajantes querem saber antes de chegar a um destino
Viajantes brasileiros querem ajuda no planejamento da viagem

Porém, nunca falamos especificamente sobre como famílias planejam viagens. E você deve concordar que esse é um perfil de público que merece sua atenção, não é mesmo?

Afinal, famílias que viajam juntas e se divertem durante esse período tendem a criar laços emocionais com o destino e com o estabelecimento em que se hospedaram. Assim, fazem questão de compartilhar como foi a experiência com amigos e familiares, realizando uma propaganda orgânica da cidade e, possivelmente, do hotel escolhido.

Ou seja, está mais do que na hora de entender como famílias planejam viagens!

Leia também!

Marketing sensorial na hotelaria – os cinco sentidos e a experiência do hóspede
As ferramentas digitais e a experiência dos hóspedes na hotelaria
5 formas de usar CRM na hotelaria para melhorar a experiência do hóspede
Detalhes que fazem toda a diferença na experiência na hotelaria

4 questões importantes sobre como famílias planejam viagens

Como famílias planejam viagens

Recentemente, o Expedia Group Media Solutions e a Northstar Research Partners se uniram para fazer uma pesquisa global para entender como as famílias da nova geração tomam suas decisões de viagens. Para isso, eles entrevistaram cerca de 10 mil viajantes com filhos ou netos nascidos depois de 2010 (também conhecidos como geração alpha).

Entre as principais descobertas, destacam-se:

1) Para famílias que planejam viagens, diversão vem em primeiro lugar!

como famílias planejam viagens95% dos participantes da pesquisa concordaram que manter a família entretida e feliz é fundamental em uma viagem. Para isso:

– 74% costumam procurar parques temáticos e outras atrações do tipo.
– 67% buscam atividades na água.
– 55% procuram atividades ao ar livre.

Não dá para ignorar esses dados, não é mesmo? Então, o que você tem feito para buscar agradar esse desejo dos viajantes?

Como aproveitar o ecoturismo para destacar seu hotel ou pousada

2) Para famílias que planejam viagens, conveniência é mais importante que preço

Como você deve imaginar, a questão financeira é o fator que mais pesa no planejamento de viagens em família – oito em 10 participantes da pesquisa da Expedia e da Northstar confirmam essa teoria. Porém, há algo que é cada vez mais importante: a conveniência.

– 52% dos viajantes entrevistados pelos pesquisadores disseram que escolhem o meio de transporte baseando-se na conveniência, enquanto 34% decidem analisando o que é mais barato.

Ao mesmo tempo, decisões relativas à acomodação são tomadas com base em:

– Localização – 41%
– Necessidades familiares – 39%.
–Preço – 36%

Ou seja, como destacaram os porta-vozes do estudo citado acima, “oferecer conveniência, aliada a boas ofertas, é chave para atrair famílias para o seu estabelecimento”.

Leia também!

Como fazer dos serviços complementares ferramentas para surpreender clientes e aumentar o faturamento na hotelaria
Café da manhã na hotelaria: Como esse serviço pode ajudar a atrair mais hóspedes

3) Para famílias que planejam viagens,
as crianças desempenham um papel importante no processo de decisão

Muito se engana quem acha que os filhos não são importantes influenciadores das viagens em família.

– 80% dos participantes do estudo disseram que falam sobre viagens  com seus filhos ou netos da geração alpha frequentemente.
– 43% disseram que as crianças influenciam as decisões familiares.

Além disso, a pesquisa revelou que:

– 64% dos membros da geração alpha influenciam a escolha do destino e 57% as atividades que serão feitas nas viagens – apesar de a decisão final ficar com os adultos.

Por isso, é muito importante que você se preocupe em criar ambientes não apenas para crianças, mas também para adolescentes em seu estabelecimento.

Uma sala de jogos bem equipada, televisão com canais por assinatura e videogames são algumas das principais demandas dos jovens. Quanto às crianças menores: parquinhos, jogos infantis e até atividades planejadas pelo hotel são fundamentais para garantir esse divertimento enquanto os pais descansam.

Leia também!

Dia das Crianças na hotelaria: como atrair mais clientes nesta data

4) Para famílias que planejam viagens,
decisões são tomadas após consulta em diversos canais

Segundo o estudo em que baseamos este artigo, famílias planejam viagens de forma colaborativa. Ou seja, todo mundo palpita um pouco antes de as decisões serem tomadas. Porém, é claro dentro cada membro é influenciado por tipos diferentes de mensagens e canais.

Enquanto pais e avós normalmente baseiam suas decisões em blogs de viagens, OTAs, pesquisas em mecanismos de busca e recomendações de amigos e colegas, os mais jovens ficam atentos às imagens nas redes sociais para ver fotos do local e comentários de pessoas de sua faixa etária sobre o ambiente. Por isso, é fundamental ter uma presença online forte nos mais diversos canais. Afinal, assim, todo mundo sairá satisfeito. E você aumentará suas chances de atrair esse perfil de viajante para o seu estabelecimento!

Leia também!

Guia para entender a jornada de compra na hotelaria – Parte I
Guia para entender a jornada de compra na hotelaria – Parte II

Não esqueça: os pais querem relaxar!

cama de hotel

Se as crianças têm energia o dia todo, o mesmo não acontece com os pais. Por isso, quando eles voltam ao hotel após um dia exaustivo de passeio, tudo o que querem é conforto para poder relaxar. É obrigação de qualquer estabelecimento oferecer camas confortáveis, bons chuveiros etc.

Porém, existem alguns diferenciais que podem ser oferecidos aos pais para que eles não fiquem preocupados enquanto descansam e os filhos brincam. Um serviço de monitoramento na sala de jogos e piscina, por exemplo, é uma garantia que os pais têm de que seus filhos estão sendo monitorados. Além disso, um adulto responsável pelas brincadeiras também tornará o descanso dos pais mais tranquilo, além de criar uma relação de confiança com o estabelecimento.

Pense nisso! 😉

Leia também!

A tão sonhada “cama de hotel” e a experiência dos hóspedes

Estando atento a estas tendências e seguindo essas dicas, você saberá como atrair famílias viajantes para o seu estabelecimento. Combinando isso, com o foco em promover uma experiência única, confortável e marcante para essas famílias, o seu hotel pode se tornar um local de destino para muitas famílias, o que seria ótimo, não é mesmo?

Gostou do que leu aqui e quer saber como atrair famílias para o seu estabelecimento? Não deixe de ler este artigo. Nele, falamos sobre 6 maneiras de atrair famílias para o seu hotel ou pousada. São elas:

  1. Tenha amenidades e serviços para a família toda.
  2. Promova atividades para famílias
  3. Mostre as opções de atividades para a família na região
  4. Seja pet-friendly
  5. Ofereça pacotes e promoções especiais para famílias
  6. Comunique muito bem seus diferenciais no site e nas redes sociais

Boa leitura! Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Você sabe como famílias planejam viagens? Está na hora de descobrir!"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo