Nossas Sugestões

O que os viajantes querem saber antes de chegar a um destino

O que os viajantes querem saber antes de chegar a um destino

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/08/18

O consumidor atual quer se sentir bem informado e preparado para tomar uma decisão de compra. Na hora de viajar não é diferente! As pessoas buscam informações para poderem se planejar adequadamente e também para antecipar a experiência que vivenciarão em uma cidade diferente. Neste sentido, entender o que os viajantes querem saber antes de chegar a um destino é uma ótima forma de atrair hóspedes para o seu estabelecimento.

Não sabe como isso é possível? Siga a leitura deste artigo.

A seguir, revelaremos o que as pessoas querem saber antes de chegar a um destino e explicaremos como você pode utilizar essas informações para atrair mais hóspedes para o seu hotel ou para a sua pousada.

O que as pessoas querem saber antes de chegar a um destino

Um levantamento feito pelo Google indica que existem três principais motivos que levam as pessoas a realizarem pesquisas antecipadas sobre suas viagens:

1 – Gerar empolgação em relação a determinada experiência

antes de chegarem ao destino

Na fase inicial do planejamento, os viajantes buscam entender o que as atividades daquela viagem poderão oferecer. Ou seja, a pesquisa serve como forma de antecipar a experiência no destino.

  • Neste sentido, o Google indica, por exemplo, que as buscas por “menus” cresceram 55% nos últimos dois anos.

Exemplos do que os viajantes pesquisam antes de chegar a um destino:

O que fazer na cidade 1;
Aeroportos com melhores opções de restaurante;
Avaliação do hotel TAL;
Melhores hotéis na cidade 1;

Leia também! Como atrair viajantes durante a fase de consideração de viagem

2 – Ter mais confiança antes de viajar

antes de chegarem ao destino

Muitos viajantes sentem que precisam planejar detalhadamente suas jornadas para aliviar a ansiedade pré-viagem e aumentar o nível de controle sobre a viagem. Para isso, eles exploram mapas da região e pesquisam sobre informações como o horário de funcionamento dos locais que eles pretendem visitar, por exemplo.

  • De acordo com o Google, a busca por “tempo de espera” cresceu 120% nos últimos dois anos.

Exemplos do que os viajantes pesquisam antes de chegar a um destino:

Mapa da cidade A;
Tempo de espera no aeroporto da cidade A;
Previsão do tempo na cidade A;
Opções de restaurantes na cidade A.

Leia também! Como ajudar o hóspede no planejamento da viagem

3 – Aproveitar ao máximo o orçamento

O Que Os Viajantes Querem Saber Antes De Chegar A Um Destino

Ninguém gosta de ser pego de surpresa com um gasto inesperado durante a viagem, não é mesmo?

Por isso, muitos viajantes realizam pesquisas antecipadas antes de chegar a um destino para poderem planejar melhor o orçamento, sem prejudicar suas experiências.

  • Pesquisas por “você precisa dar gorjeta em…” cresceram mais de 70% no ano passado, segundo o Google.

Exemplos do que os viajantes pesquisam antes de chegar a um destino:

Quando os hotéis cobram o cartão de crédito?;
Você precisa dar gorjeta na cidade X?;
Restaurantes com bons preços na cidade Y;
Hotéis com bons preços na cidade Z.

Leia também! 10 ideias de promoções na hotelaria

Como usar essas informações para atrair mais hóspedes

O Que Os Viajantes Querem Saber Antes De Chegar A Um Destino

Seja para criar empolgação, se planejar ou para ter mais confiança, essas pesquisas antecipadas servem para validar a decisão de compra do viajante.

Sabendo disso, você deve oferecer as informações que possíveis hóspedes do seu estabelecimento buscam para que seu hotel/sua pousada seja encontrado por esse viajante ávido por mais conhecimento e dicas.

Conteúdos úteis nesse sentido:

  • Informações sobre os serviços do seu hotel – com detalhamento de atividades e preços;
  • Informações sobre as atividades na cidade – dicas do que fazer, com indicações de locais e preços.
  • Atrações turísticas e culturais da cidade – indicando datas, locais e preços.

Os artigos abaixo irão ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing que irá destacar sua marca nas pesquisas dos viajantes:

Coloque essas dicas em prática e ajude os viajantes a estarem mais preparados e informados antes de chegar ao destino. Assim, você fortalecerá o relacionamento com esse público, aumentando as chances de seu estabelecimento escolhido por eles.

Sucesso!

Imagens: Bigstock; Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "O que os viajantes querem saber antes de chegar a um destino"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo