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As amenidades que seus hóspedes realmente querem

As amenidades que seus hóspedes realmente querem

Por Redação Blog Gazin Atacado • 29/10/18

Conforto, limpeza, segurança e relaxamento são necessidades básicas de qualquer viajante. Na hotelaria, as amenidades têm um papel central para atender essas demandas e garantir uma estadia satisfatória.

Sabendo disso, revelamos a seguir quais são as amenidades que os viajantes mais valorizam. Além disso, mostramos como garantir o básico bem feito pode destacar sua marca. Acompanhe!

As amenidades que seus hóspedes realmente querem

Quer aprimorar a experiência em seu hotel ou pousada, mas não sabe por onde começar?

Nosso conselho é: antes de mais nada, avalie a qualidade dos seus serviços básicos!

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Sim, é importante pensar em estratégias inovadoras para acompanhar as principais tendências tecnológicas. No entanto, antes de tudo, é preciso garantir que seu estabelecimento ofereça o básico bem-feito. Esta, aliás, é a opinião da doutora em Turismo Carolina Sass de Haro, que concedeu entrevista exclusiva para o Blog da Hotelaria.

Nesse sentido, as amenidades têm um papel central para atender as demandas básicas dos viajantes. Consequentemente, elas influenciam diretamente a percepção dos hóspedes em relação ao seu estabelecimento.

Analisando diversas pesquisas e artigos sobre o tema, listamos a seguir algumas das amenidades mais valorizadas pelos hóspedes. Confira e entenda como aprimorar a experiência em seu hotel oferecendo serviços básicos, mas com um toque especial!

1 – Internet veloz

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Uma coisa é fato: os viajantes querem ter acesso a internet rápida durante a hospedagem. Seja para postar as fotos da viagem nas redes sociais, conferir e enviar e-mails de trabalho, buscar informações turísticas ou mesmo assistir a filmes. Se for gratuita, melhor ainda!

Em uma pesquisa desenvolvida pelo Booking.com, 50% dos viajantes brasileiros revelaram que oferecimento de Wi-Fi gratuita influencia diretamente suas escolhas de hotéis e pousadas.

Para atender a essa demanda, invista em uma rede que ofereça conexões rápidas e seguras, e que suporte o acesso de diversos dispositivos ao mesmo tempo. 

Você pode ir além!

Para tornar esse serviço básico mais especial, você pode oferecer a possibilidade de os hóspedes contratarem o acesso a um Wi-Fi mais potente. Esse acesso pode ser disponibilizado em troca do pagamento de uma taxa ou pode ser oferecido como uma amenidade restrita aos integrantes do programa de fidelidade.

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2 – Café da manhã

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A primeira refeição do dia tem um papel central na experiência de seus hóspedes. Tanto é que o café da manhã é uma das amenidades que mais influenciam a decisão de compra na hotelaria.

Na pesquisa do Booking.com, 68% dos entrevistados indicaram que o oferecimento de um café da manhã de qualidade é o fator mais importante na hora de escolher um hotel ou pousada.

E o que significa um “café da manhã de qualidade”?

Bem, isso depende do perfil dos seus clientes. Em geral, cresce cada vez mais a demanda por alimentos que atendam a dietas específicas – vegetarianas, veganas, low carb etc.

Por isso, recomendamos a realização de uma pesquisa para entender as preferências do seu público quanto às opções de café da manhã.

Você pode ir além!

Além de se preocupar em incluir uma diversidade de alimentos, é importante atentar-se à forma como o café da manhã é servido. Afinal, todos os detalhes contam para a satisfação dos hóspedes! E aí falamos desde sobre a maneira de expor os pratos, cuidando da separação de dietas especiais e também do visual dos alimentos, até os serviços e o atendimento oferecidos nesta primeira refeição do dia.

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3 – Ar-condicionado

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Quando se trata de conforto, a climatização do quarto é crucial para que os hóspedes se sintam satisfeitos durante a estadia. Tanto é que na pesquisa do Booking.com o ar-condicionado foi considerado a segunda amenidade mais importante, sendo citado por 61% dos viajantes brasileiros como o fator mais relevante para a escolha do hotel.

Agora, pare e pense:

Quando foi a última vez que os condicionadores de ar dos quartos do seu estabelecimento passaram por limpeza e manutenção?
— O equipamento em si e o controle remoto estão em bom estado – e limpos?
— Será que eles não estão fazendo barulhos estranhos?

Acredite: todos esses detalhes contam e muito na percepção e na satisfação dos hóspedes! 

Você pode ir além!

Mais do que oferecer ar-condicionado, seu estabelecimento deve oferecer quartos climatizados. Na prática, isso significa deixar o clima do quarto preparado para receber o hóspede da maneira mais confortável possível. Se você sabe que um viajante está chegando, ligue o ar-condicionado do quarto dele para que, quando ele entre no ambiente, a temperatura já esteja agradável. Indo além, você pode perguntar ao hóspede qual é a temperatura ideal para ele e ajustar o clima do quarto de acordo.

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4 – Artigos de higiene pessoal

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As opções de artigos de higiene pessoal são alguns dos primeiros itens que os hóspedes verificam quando entram no quarto. Essas amenidades fazem parte da experiência hoteleira, e muitos clientes gostam de levá-las como lembrança da viagem.

Na hora de escolher esses artigos para o seu estabelecimento, é importante levar em conta não apenas o preço. A fragrância, a qualidade da embalagem (e dos produtos em si), os ingredientes utilizados e até a sustentabilidade dos itens de higiene pessoal contam para que os viajantes se sintam satisfeitos com essas amenidades.

Uma dica interessante é fazer parceria com marcas já conhecidas no mercado. Isso transmitirá mais credibilidade ao seu estabelecimento e os viajantes se sentirão mais confiantes em usar produtos que eles já conhecem.

Você pode ir além!

Assim como você oferece uma variedade de pratos alinhados aos hábitos alimentares dos seus hóspedes, é interessante disponibilizar diferentes opções de artigos de higiene pessoal, de acordo com a preferência do seu público. Você pode, por exemplo, perguntar qual tipo de produto ele prefere – indicando diferentes fragrâncias, ingredientes e até marcas. Além disso, dá até para oferecer itens extras como maquiagem e produtos para barbear, por exemplo.

5 – Roupa de cama e banho de alta qualidade

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É claro que os viajantes sabem que todos os hotéis oferecem lençóis, cobertas e toalhas. No entanto, a qualidade desses itens faz toda a diferença na percepção dos hóspedes em relação ao estabelecimento.

Quando as roupas de cama e banho são macias, cheirosas e confortáveis, o viajante tem uma percepção mais elevada do estabelecimento. Como esses artigos estarão em contato direto com os hóspedes, eles têm o poder de promover uma sensação de luxo ou uma experiência nada agradável.

Os viajantes literalmente sentirão na pele a qualidade desses itens. Consequentemente, isso formará a imagem que eles terão do seu hotel.

Algumas dicas importantes nesse sentido:

Roupas de cama brancas passam uma imagem de limpeza.
— Invista em toalhas de banho maiores, que realmente envolvam o hóspede, dando maior sensação de conforto.
— Verifique a situação dos lençóis e cobertas, para garantir que não haja manchas ou buracos.
— Confira periodicamente os colchões e travesseiros, e troque-os quando necessário.

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A tão sonhada “cama de hotel” e a experiência dos hóspedes

Você pode ir além!

Já pensou em oferecer uma menu de travesseiros? Que tal perguntar ao hóspede o tipo de cama que ele prefere, antes de selecionar o quarto dele? E se você perguntasse o tipo de coberta que ele gosta? Ao oferecer essa possibilidade de escolha você mostra ao cliente que realmente se importa em oferecer a experiência mais confortável possível para ele.

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Essas são algumas das amenidades que atendem a demandas básicas dos viajantes e que contam muito para a experiência deles em seu estabelecimento.

Você concorda com essa lista? Adicionaria mais algum item? Deixe sua indicação ou comentário abaixo e nos ajude a tornar esse conteúdo mais completo!

Mais dicas para promover uma estadia impecável:

A tão sonhada “cama de hotel” e a experiência dos hóspedes
⇒ Checklist para garantir a satisfação dos hóspedes
⇒ Guia para melhorar a experiência dos hóspedes
⇒ Como atender as expectativas dos viajantes da atualidade
⇒ 5 ideias para dar um toque mais pessoal na estadia em seu hotel ou pousada

Imagens: Unplash; Freepik

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