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Como atrair e conquistar viajantes em férias no final do ano

Como atrair e conquistar viajantes em férias no final do ano

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/11/19

O fim do ano está se aproximando. Portanto, está na hora de se preparar para atrair e conquistar viajantes em férias. Saiba como fazer isso!

A reta final de um ano (e, consequentemente, o início de outro) é o período em que mais pessoas aproveitam para viajar. Afinal, é também a época em que há mais viajantes em férias. Portanto, é natural que hotéis e pousadas Brasil vejam sua taxa de ocupação aumentar nos meses de dezembro, janeiro e até fevereiro.

Porém, isso não significa que você pode simplesmente abrir as portas do seu estabelecimento e esperar que os viajantes em férias ocupem todos os seus quartos.

Pelo contrário!

É fundamental pensar em formas de atrair e conquistar esses hóspedes, pois seus concorrentes farão o mesmo.

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo na missão, apresentamos a seguir 5 dicas para você atrair e conquistar viajantes em férias. Acompanhe!

Atenção!
Antes de seguir as dicas abaixo, defina que tipo de cliente você quer atrair neste período. Afinal, de nada adianta colocar em prática ações para chamar a atenção de famílias, por exemplo, se não é esse o seu perfil de cliente ideal. Pense nisso!

Dica #1 para atrair e conquistar viajantes em férias:
Crie pacotes/atividades para família

viajantes em fériasFérias escolares junto com recesso de fim de ano para muitos profissionais é sinônimo de “invasão familiar” em hotéis e pousadas entre dezembro e janeiro.

Porém, não é qualquer estabelecimento que agrada esse tipo de viajantes em férias. Afinal, há alguns requisitos que muitos pais consideram essenciais na hora de escolher onde se hospedar com seus filhos.

Neste sentido, caso você deseje atrair esse tipo de viajantes em férias, precisa se preocupar em atender as necessidades de todos os membros da família – não apenas dos pais.

Para isso, você pode, por exemplo:

– Contratar um profissional para entreter as crianças por algumas horas por dia.
– Oferecer a opção de a família levar para o jardim um kit café da manhã, em uma cesta típica de piquenique, para ter um momento divertido logo cedo.
– Permitir que seus hóspedes tragam seus pets.

São ações simples, mas que, se bem divulgadas, chamarão a atenção desse público e o ajudarão a atraí-lo para o seu estabelecimento.

Leia também!

Como atrair famílias para o seu hotel ou pousada
Tendência pet-friendly na hotelaria

Dica #2 para atrair e conquistar viajantes em férias:
Programe atividades que promovam as atrações da sua região

ecoturismoComo falamos neste artigo, na maioria das vezes, o que leva um cliente a um estabelecimento hoteleiro não é ele em si, mas o local em que ele fica.

Portanto, se você quer atrair viajantes em férias, exaltar as atrações da sua região e tudo o que há para fazer de interessante por aí pode ser mais interessante do que simplesmente “vender” as características e diferenciais do seu hotel ou pousada.

Neste sentido, é possível, por exemplo:

– Fazer parcerias com agências de turismo e permitir que seus hóspedes organizem as atividades que farão na sua cidade sem ter que sair do seu hotel.
– Se oferecer para comprar ingressos para atrações turísticas, programar transfers, reservar mesa em restaurantes concorridos… enfim, facilitar a vida do cliente.
– Disponibilizar serviços de guia.

Na prática!
The Península Academy

experiências locais

Por meio do programa The Península Academy, a rede The Península oferece uma série de atividades e experiências para introduzir aspectos culturais típicos da região aos hóspedes.

Como o foco são as experiências locais, as opções de atividades variam de acordo com a cidade. No The Península Tokyo, por exemplo, o viajante pode escolher:

✶ Comer como um local – e fazer um passeio que inclui os principais quitutes regionais.
✶ Fazer uma simulação de voo sobre Tóquio.
✶ Participar de uma aula de karatê dada por um professor local.
✶ Aprender mais sobre a arte contemporânea japonesa.
✶ Fazer uma degustação de saquês.
✶ Participar de uma aula de origami para crianças.
✶ Etc.

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Como hotéis estão utilizando experiências locais para atrair hóspedes
Marketing de conteúdo na hotelaria
Como fazer dos serviços complementares ferramentas para surpreender clientes e aumentar o faturamento
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Dica #3 para atrair e conquistar viajantes em férias:
Ofereça serviços relaxantes

tendência wellness – viajantes em fériasDescansar. Este é, sem dúvidas, um dos principais desejos dos viajantes em férias. Quando as férias são no fim do ano, então, nem se fale. Tá todo mundo 100% pronto para descarregar as baterias e curtir o verão – quando estamos falando de férias no Brasil, é claro.

Neste sentido, entrar na tendência wellness e oferecer serviços como, por exemplo, massagem, aula de yoga, espaço de meditação, etc.,  é uma ótima forma de atender esse desejo dos seus clientes de fim de ano e destacar seu estabelecimento daqueles que oferecem apenas mais do mesmo!

Na prática!

– O Westin Hotels & Resorts criou diversas categorias de bem-estar: o Eat Well, Work Well, Sleep Well e Play Well. Estes serviços promovem atividades e ações como: uma alimentação balanceada, de acordo com a necessidade do hóspede (oferecendo alimentos que melhoram o sono, por exemplo); aluguéis de equipamentos para treinos, com a ajuda de um “concierge de corrida”; e uma sessão de óleos essenciais que ajudam a relaxar.

Kimpton Hotels além de oferecer cardápios saudáveis, com ingredientes de origem local, disponibiliza em todos os quartos tapetes para yoga e bicicletas para uso gratuito.

– Os hotéis de luxo também estão adotando a tendência wellness. O Six Senses Hotels Resorts Spas, da Tailândia, por exemplo, tem um programa criado por um médico de renome internacional especializado em tratamentos para o sono. O objetivo é fazer com que os hóspedes consigam aproveitar principalmente a última noite de descanso. Para isso, são oferecidos itens especialmente pensados no relaxamento total, tais como pijamas de fibras de bambu, máscara de olhos e produtos com aromas de jasmim. E ainda, um aplicativo monitora a qualidade do sono dos hóspedes, para certificar-se de que o programa tem eficácia.

Leia também!

Tendência wellness: A importância do bem-estar na hotelaria

Dica #4 para atrair e conquistar viajantes em férias:
Valorize o verão

viajantes em fériasNo Brasil, férias de fim de ano é sinônimo de sol, calor, verão!

Enquanto tem gente que quer aproveitar as férias para fugir disso tudo, para muitos esse combo é justamente o sonho a ser realizado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Neste sentido, destacar os atributos do seu estabelecimento que ajudam clientes a curtirem a “estação mais quente do ano” é uma ótima forma de atrair viajantes em férias durante o verão.

Para isso, você pode, por exemplo:

– Promover “festas na piscina”.
– Oferecer descontos em drinks para refrescar o calor.
– Se seu estabelecimento ficar em uma cidade com praia, disponibilizar aos clientes estrutura para que eles possam curtir o dia sem se preocupar em ter que carregar itens como guarda-sol, cadeira e afins.

Leia também!

Tendências do turismo de experiência – quais são as atividades que os viajantes buscam
Como hotéis e pousadas podem atrair hóspedes durante o inverno

Dica #5 para atrair e conquistar viajantes em férias:
Organize eventos para celebrar o Natal e o Ano-Novo em seu estabelecimento

Por mais que o foco da viagem de fim de ano não seja celebrar o Natal e o Réveillon, se der para combinar descanso com festa especial, melhor ainda. Concorda?

Portanto, preocupe-se em pensar em formas de acolher viajantes em férias que não querem deixar essas duas datas passarem em branco.

Para isso, você pode, por exemplo:

– Oferecer um jantar especial nas duas datas.
– Organizar bailes de gala.
– Fazer uma sessão de cinema com filmes natalinos.
– E assim por diante.

Há várias outras dicas nos artigos abaixo. Não deixe de ler!

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7 dicas para atrair mais hóspedes no Natal e no Réveillon

Próximos passos

Depois de definir quais ações irá colocar em prática, pense sobre como irá divulgá-las. Afinal, é isso que fará com que seus futuros hóspedes saibam que você pensou em formas especiais de atendê-los nas férias de fim de ano!

Precisa de ajuda para isso? Confira nosso guia de marketing na hotelaria clicando aqui.

Sucesso e bom fim de ano pra você!

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