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6 dicas para atrair, receber e gerenciar grupos de viajantes

6 dicas para atrair, receber e gerenciar grupos de viajantes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 30/05/19

Seu estabelecimento tem recebido muitos grupos de viajantes?

Pois saiba que a tendência é que isso seja cada vez mais comum.

Afinal, enquanto no segmento corporativo empresas que precisam reunir equipes de vários territórios para conferências ou feiras têm apostado cada vez mais em viagens em grupo, na área de lazer, pacotes de eventos musicais e esportivos, casamentos no exterior, viagens religiosas, entre outros motivos, têm potencializado esse tipo de turismo.

E a boa notícia é que este público pode ser muito interessante para o seu estabelecimento! Especialmente se você considerar que grupos de viajantes podem ajudar a manter sua pousada/seu hotel movimentado mesmo em tempos de baixa temporada…

Portanto, não dá para não se esforçar para aproveitar estas oportunidades, certo?

Para ajudá-lo neste desafio, apresentamos a seguir 6 dicas para atrair, receber e gerenciar grupos de viajantes em seu estabelecimento. Acompanhe!

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Para atrair grupos de viajantes, você precisa…
Conhecer seu público e seu mercado

grupos de viajantes – como atrair, receber e cativar

Antes de começar a incentivar mais reservas de grupos, é fundamental que você defina que tipos de grupos de viajantes deseja receber em seu estabelecimento.

Para isso, você precisa se dedicar a conhecer seu público e seu mercado!

Além disso, é crucial analisar seu empreendimento para identificar se ele tem as comodidades necessárias para atrair grupos de viajantes e se sua equipe consegue lidar com as necessidades de um grande número de pessoas e ainda assim continuar atendendo os demais hóspedes. Afinal, de nada adianta atrair grupos de viajantes e não recebê-los bem, não é mesmo?

Neste momento, também é importante conhecer alguns dos atrativos mais buscados por grupos de viajantes (sejam eles grupos de amigos, colegas de trabalho ou mesmo familiares). Dentre os quais, destacam-se:

– Espaços para realização de reuniões e eventos.
– Wi-Fi gratuito.
– Serviço de quarto e cozinha ágil e diversificado.
– Atividades recreativas.
– Pet friendly.

Portanto, leve isso em conta na hora de começar a planejar seu trabalho de atração deste perfil de viajante.

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Para atrair grupos de viajantes, você precisa…
Saber usar a internet – e a tecnologia – a seu favor

como atrair grupos de viajantes

Para atrair grupos de viajantes, seu website e suas redes sociais devem ser usados não apenas para promover o estabelecimento, mas também para fornecer informações úteis sobre assuntos que podem interessar aos seus futuros hóspedes. Ou seja, você pode, por exemplo, abordar temas como atrativos turísticos da sua cidade ou região, restaurantes tradicionais, atividades disponíveis para grupos e assim por diante.

Tudo isso pode ser feito por meio de estratégias de marketing de conteúdo!

Além disso, é fundamental que fazer uma reserva online em seu site seja algo simples e fácil. Se não, há chances de seu possível cliente optar pelo concorrente.

Por último, mas não menos importante, aproveite que a tecnologia é cada vez mais aliada da hotelaria para contar com o apoio de ferramentas como chatbots, realidade virtual (e realidade aumentada), assistentes virtuais e assim por diante. Estes diferenciais potencializarão suas chances de sucesso na atração de novos clientes.

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Para atrair grupos de viajantes, você precisa…
Participar de feiras e conferências para atrair grupos de viajantes

reservas por telefone

A participação em eventos dos mais diversos segmentos é outra forma de atrair grupos de viajantes para o seu hotel ou pousada. Isso porque você pode estabelecer comunicação direta com planejadores de eventos, organizadores de casamentos, grupos corporativos, entre outros. Você pode participar com estande próprio, em parceria com outro estabelecimento ou ainda como participante. O importante é se mostrar e estar onde os negócios acontecem.

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Para atrair grupos de viajantes, você precisa…
Preparar seu time

como atrair grupos de viajantes

Além de ter uma estrutura que comporte grupos de viajantes é muito importante que sua equipe e o ambiente de trabalho do seu hotel ou pousada estejam em harmonia. Sabemos que promover a melhor experiência ao cliente é essencial e que de nada adianta atrair hóspedes e não conquistá-los pelo bom atendimento. Por isso, invista em treinamento para sua equipe para garantir que os grupos de viajantes que atrair se tornem clientes fiéis.

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Para atrair grupos de viajantes, você precisa…
Criar processos de atendimento

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Receber e gerenciar grupos de viajantes é um grande desafio!

Por isso, para promover uma experiência memorável em seu hotel e assegurar que seus hóspedes saiam satisfeitos, tenham vontade de retornar e ainda recomendem seu negócio para os amigos, é preciso que você adote bons processos de gestão.

Neste artigo destacamos que a base para garantir uma experiência inesquecível para o cliente é saber como gerenciar todos os processos que acontecem em diferentes áreas da empresa. Recomendamos que você releia o material e utilize mais esta dica para gerenciar grupos de viajantes de forma eficaz.

Para atrair grupos de viajantes, você precisa…
Ter boas políticas de pagamento e cancelamento

como atrair grupos de viajantes

Por último, para atrair grupos de viajantes para seu hotel ou pousada, é necessário que você tenha boas políticas claras de pagamento e cancelamento. Lembre-se de que antes da confirmação do grupo e realização da reserva, é necessário que todas as pessoas estejam de acordo com os valores cotados e condições informadas. Portanto, é preciso que a política de cancelamento seja flexível para evitar desgastes com os futuros hóspedes.

Uma forma de flexibilidade é informar um prazo para o pagamento de uma sinalização, com a finalidade de garantir a reserva e estender o prazo de acerto total para uma data próxima ao check-in, principalmente na baixa temporada e especialmente para os grupos de viajantes que reservam com bastante antecedência.

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Esperamos que essas dicas sejam muito úteis e lhe ajudem a atrair, receber e gerenciar grupos de viajantes! Gostaria de compartilhar alguma experiência ou atividade que o ajudou neste desafio? Conte para nós nos comentários! Sua história pode ajudar outros profissionais da hotelaria.

Sucesso!

Imagens: rawpixel.com

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