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Como seu hotel ou pousada pode ganhar a lealdade dos viajantes frequentes

Como seu hotel ou pousada pode ganhar a lealdade dos viajantes frequentes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 2/10/18

Para conquistar a lealdade dos viajantes frequentes, os hotéis precisam oferecer assistência, informações qualificadas e experiências marcantes. Sabendo disso, revelamos a seguir quem são os viajantes de alto valor e como o seu estabelecimento pode encantar esses hóspedes e aumentar as chances de eles serem fiéis à sua marca. Acompanhe!

Quem são os viajantes de alto valor

viajantes frequentes

Viajantes de alto valor são viajantes frequentes, que estão constantemente comprando passagens e reservando hotéis.

Pense, por exemplo, em um viajante corporativo que está constantemente fazendo negócios em sua região. É um cliente de altíssimo valor, certo?

Segundo um levantamento realizado pela Google:

— Os viajantes de alto valor fazem em média reservas com sete companhias aéreas e em nove hotéis anualmente.
— Além disso, eles possuem expectativas elevadas em relação aos serviços contratados para a viagem. Na prática, isso significa que apenas 21% deles sacrificariam conforto por um preço mais baixo.
— A maioria dos viajantes frequentes (84%) possui relacionamento próximo com pelo menos uma companhia aérea ou hotel.

O levantamento revelou ainda que os viajantes frequentes entendem os benefícios de um programa de fidelidade. No entanto, não consideram esse serviço como prioritário na hora de escolher qual empresa contratar. Em sua decisão de compra de serviços e produtos, o viajante de alto valor valoriza os seguintes fatores:

Serviço ao consumidor – 60%
Website fácil de usar – 55%
Avaliações online – 50%
Programas de fidelidade – 46%

Como conquistar a lealdade dos viajantes frequentes

viajantes frequentes

Conquistar a fidelidade dos viajantes de alto valor pode garantir retornos constantes durante o ano – tornando-se uma renda importante para o seu negócio. Além disso, a recomendação dos viajantes frequentes tem muita credibilidade. Ou seja, a indicação deles pode trazer muitos outros clientes de valor ao seu estabelecimento.

Porém, como já dissemos, apenas oferecer programas de fidelidade não é o suficiente para convencer o viajante de alto valor a sempre retornar ao seu estabelecimento. Para encantá-lo e fazê-lo retornar constantemente, sua marca precisa focar em entregar:

♥ Assistência desde o primeiro contato;
♥ Informações para empoderar o viajante e deixá-lo no controle;
♥ Serviços e produtos que elevem a experiência de viagem.

Entenda mais a seguir!

1 – Foco na assistência

viajantes frequentes

Os viajantes frequentes estão sempre procurando maneiras de tornar os processos de compra das viagens mais rápidos e práticos. Neste sentido, para conquistar esse público, sua marca deve se preocupar em oferecer assistência desde o primeiro contato com eles.

Para isso:

Torne o processo de reserva mais eficiente;
Tenha um website/app rápido e dinâmico, com alta usabilidade;
Esteja presentes nos diferentes canais e plataformas que os viajantes utilizam.

Aprenda mais lendo os artigos abaixo:

» Como simplificar a jornada de compra dos hóspedes
» 3 táticas para aumentar as reservas em seu site
» O que aprender com as OTAs para melhorar a taxa de conversão do site do seu hotel

2 – Foco nas informações

viajantes frequentes

Os viajantes de alto valor querem ter mais controle sobre cada etapa da viagem. Para isso, eles demandam acesso a informações detalhadas sobre os processos e serviços contratados. Estas são algumas maneiras de atender a essa demanda:

Após a reserva, envie informações detalhadas sobre a estadia e também sobre os serviços oferecidos pelo hotel;
Desenvolva uma estratégia de marketing de conteúdo para que os hóspedes tenham acesso a informações de valor, que irão ajudá-los a se prepararem para curtir a estadia e a região;
Divulgue reviews do seu estabelecimento e depoimentos de outros clientes com indicações de atividades para dar mais segurança aos hóspedes que estão vindo pela primeira vez.

Aprenda mais lendo os artigos abaixo:

» Como ajudar o hóspede no planejamento da viagem
» O que os viajantes querem saber antes de chegar a um destino
» Como se comunicar com os hóspedes antes e depois da estadia
» Como atrair mais hóspedes utilizando os depoimentos dos seus clientes

3 – Foco na experiência

viajantes frequentes

Viajantes de alto valor se hospedam em diferentes hotéis e pousadas com frequência. Porém, sempre tem uma primeira vez…

Na primeira vez que um desses viajantes aparecer no seu estabelecimento, o que tornará a experiência dele memorável, para fazê-lo desejar voltar? O que você pode fazer para garantir que seu hotel ou pousada não seja apenas mais um no histórico dele?

Para conquistar a fidelidade do viajante de alto valor, é crucial pensar em maneiras de elevar a experiência dele durante o período em que ele estiver hospedado em seu estabelecimento.

→ Você sabia, por exemplo, que três em cada 10 viajantes de alto valor afirmam que não falar uma língua estrangeira impede que eles viagem mais? (Fonte: Google)

Neste sentido, para atrair viajantes estrangeiros de alto valor, você precisa oferecer serviços de tradução e a possibilidade de eles se comunicarem na língua deles em seu estabelecimento, ou em uma língua comum – como inglês ou espanhol, por exemplo.

Leia: Como se preparar para receber hóspedes estrangeiros em seu hotel ou pousada

Além disso, para expandir a experiência dos viajantes de alto valor, você pode:

Oferecer serviços exclusivos e/ou personalizados de acordo com o perfil ou preferência deles.
Criar roteiros exclusivos, que fujam da rota turística tradicional e os ajudem a vivenciar a região como um local.
Promover atividades artísticas e culturais tradicionais da região.

Aprenda mais lendo os artigos abaixo:

» Como o turismo criativo pode ajudar a atrair mais hóspedes
» Como criar pacotes e promoções para atrair mais hóspedes
» Como aumentar a receita do hotel com a venda de serviços extras
» Serviços extras para viajantes a trabalho
» Serviços extras para viajantes a lazer

Simples, não?

Seguindo essas dicas, você aumentará consideravelmente as chances de o seu hotel ou pousada atrair e conquistar os viajantes de alto valor!

Aposte nisso!

propósito

Aprenda mais sobre ações que aumentam a lealdade dos clientes na hotelaria:

Como montar um programa de fidelidade para seu hotel ou pousada
→ Tendências para programas de fidelidade na hotelaria
→ O que os viajantes esperam dos programas de fidelidade na hotelaria
→ Branding na hotelaria – uma marca forte para atrair e fidelizar hóspedes
→ O que os viajantes millennials buscam
→ Como atrair e fidelizar hóspedes da geração Y
→ 5 dicas para fazer o hóspede voltar no futuro
→ Chega de irritar seus hóspedes!

Imagens: Bigstock; Freepik

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