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Como atrair mais hóspedes utilizando os depoimentos dos seus clientes

Como atrair mais hóspedes utilizando os depoimentos dos seus clientes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 16/03/17

O caminho para o sucesso na hotelaria está em saber como atrair mais hóspedes e, ao mesmo tempo, entender a importância de cuidar dos clientes atuais. Afinal, viajantes satisfeitos recomendarão o seu estabelecimento e isso, por sua vez, chamará a atenção de outros clientes.

E um dos pilares mais importantes para manter esse ciclo em funcionamento são as avaliações daqueles que se hospedam em seu hotel ou pousada. A palavra de um cliente tem um poder de convencimento muito maior do que qualquer anúncio ou propaganda. Veja algumas estatísticas que comprovam isso*:

  • como atrair mais hóspedes94% dos consumidores leem avaliações online.
  • 40% das pessoas formam uma opinião sobre uma empresa após lerem apenas três reviews de clientes.
  • 68% dizem que avaliações positivas os fazem ter mais confiança na marca.
  • 88% confiam em recomendações online tanto quanto em indicações pessoais.
  • 96% dos usuários do TripAdvisor consideram a leitura da avaliação dos clientes uma importante etapa do planejamento da viagem.
  • 53% dos viajantes não ficariam em um hotel que não possui nenhuma avaliação de clientes.
  • Pessoas que leem avaliações online têm 59% mais chances de fazer a reserva.

O que esses indicadores mostram provavelmente já faz parte do seu próprio processo de compra. Quando você está decidindo onde comprar determinado produto, o que você faz? Pesquisa no Google e/ou pede opinião de conhecidos, certo? Com seus hóspedes, também é assim!

Veja a seguir algumas dicas sobre como atrair mais hóspedes utilizando o poder das avaliações dos clientes em suas estratégias de vendas e marketing.

Na prática

Como atrair mais hóspedes usando depoimentos de seus clientes

1 – Incentive os hóspedes a deixarem um feedback sobre a estadia

como atrair mais hóspedesO primeiro passo para conseguir fortalecer sua marca por meio da indicação dos seus clientes é aplicando ações para incentivá-los a dar um feedback e avaliar a experiência que eles tiveram em seu estabelecimento. Quanto mais depoimentos você tiver, maior será a credibilidade do seu negócio.

Para conseguir aumentar o número de feedback dos seus hóspedes, recomendamos que você siga as dicas deste artigo: bit.ly/feedback-hotelaria

2 – Cuide da sua pontuação no TripAdvisor e em outros sites do segmento

como atrair mais hóspedesOutro fator importante é cuidar de perto das avaliações dos clientes. É fundamental responder os comentários e agir para resolver as reclamações. Nesse sentido, um dos canais mais importantes é o TripAdvisor, que possui um sistema de pontuação que beneficia os hotéis mais bem avaliados.

Clique aqui e confira algumas maneiras de destacar seu estabelecimento no TripAdvisor e fazê-lo ficar entre as primeiras colocações no ranking do site.

3 – Coloque as avaliações dos hóspedes em destaque no site do hotel

como atrair mais hóspedesVocê já sabe que as pessoas leem depoimentos de clientes na hora de planejar a viagem e escolher o hotel. Por isso, é fundamental que, assim que um visitante entre em seu site, ele possa visualizar os reviews. Quanto mais visível estiverem as avaliações dos seus clientes, mais fácil será para o viajante encontrá-las e analisá-las.

Se os depoimentos estiverem muito escondidos ou forem difíceis de encontrar, é provável que o visitante pense que o hotel não possui avaliações – diminuindo consideravelmente as chances de ele ser escolhido.

4 – Faça um concurso incentivando os depoimentos

como atrair mais hóspedesQuer incentivar seus clientes a deixarem depoimentos contando como foi a experiência que tiveram em seu hotel e, ao mesmo tempo, fortalecer sua imagem e aumentar o alcance da sua marca? Realizar um concurso envolvendo o feedback dos hóspedes pode ser um bom caminho para isso.

Exemplo de concurso: peça para os hóspedes compartilharem uma história inesquecível que viveram no hotel para concorrer a uma viagem com hospedagem. Os depoimentos podem ficar no seu site, nas suas redes sociais ou centralizados em uma página específica da promoção.

5 – Transcreva depoimentos offline para o online

como atrair mais hóspedesPode ser que muitos dos seus clientes deixem depoimentos por escrito no quarto, deem seus depoimentos por telefone ou mesmo apenas comentem verbalmente sua satisfação. Esses feedbacks também podem ser aproveitados!

Peça autorização dos hóspedes para transcrever a avaliação deles e usá-la em suas ações online. Utilize esse material para fortalecer a imagem de sua marca. As dicas a seguir trazem algumas sugestões sobre como fazer isso.

6 – Use os depoimentos dos clientes nas campanhas de e-mail marketing

como atrair mais hóspedesQuando estiver desenvolvendo suas peças de e-mail marketing, inclua alguns depoimentos de clientes que já viveram aquela experiência para dar mais credibilidade à mensagem.

Por exemplo: se estiver oferecendo uma promoção de inverno, uma avaliação de um hóspede falando sobre a estadia no seu estabelecimento nessa época vai deixar a oferta mais atrativa.

Clique aqui para saber mais sobre como usar o e-mail marketing na hotelaria.

7 – Compartilhe os depoimentos dos hóspedes nas redes sociais

como atrair mais hóspedesAs redes sociais também são canais importantíssimos para atrair mais clientes. Os depoimentos que seus hóspedes deixarem em canais como Facebook, Instagram e Twitter também podem ajudar a dar mais credibilidade à sua marca.

Além disso, você pode fazer ações específicas utilizando os feedbacks nesses canais. Por exemplo: criar imagens com frases de avaliações de clientes e publicar nas suas redes; compartilhar fotos tiradas pelos hóspedes e marcá-los; fazer vídeos com depoimentos dos clientes etc.

8 – Tenha uma landing page com depoimentos dos hóspedes

como atrair mais hóspedesUma landing page é uma página individual com informações direcionadas a determinado público. Geralmente, esse tipo de página é utilizado para captar clientes específicos. Você pode, por exemplo, criar uma landing page falando sobre a temporada de outono no seu hotel, mostrando atividades da região e serviços oferecidos no estabelecimento nessa época.

Diversos especialistas indicam que incluir depoimentos de clientes nas landing pages fortalece a credibilidade da mensagem. Dessa forma, aumentam as chances de o cliente se convencer de que vale a pena se hospedar em seu hotel ou pousada.

Aprenda mais!

como atrair mais hóspedesGostou das dicas que reunimos aqui e e quer ter acesso a ainda mais dicas sobre como atrair mais hóspedes usando a seu favor o feedback dos seus clientes? Leia também:

Mãos à obra!

E sucesso!

*Informações: TripAdvisorBed and Breakfast.comVendasta   | Imagens: Freepik; Flaticon

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