fbpx

Nossas Sugestões

Como preparar sua loja para o Dia dos Pais 2020.

Como preparar sua loja para o Dia dos Pais 2020.

Por Presença Digital Publik • 17/07/20

Estamos a poucas semanas do Dia dos Pais, que neste ano acontece no dia 09 de agosto, segundo domingo do mês.
As datas comemorativas deste ano estão sendo adaptadas dentro da realidade que vivemos com o isolamento social. Pensando nisso, vamos falar aqui sobre como preparar a sua loja para o Dia dos Pais 2020.

Antes de mais nada faça um planejamento.

A primeira coisa a se fazer para preparar uma loja para uma data comemorativa é o planejamento e o ideal é que ele seja feito pelo menos com um mês de antecedência, principalmente, devido às restrições, será necessário atender um número limitado de pessoas dentro do estabelecimento.
O quanto antes você se preparar para a semana do Dia dos Pais, mais chances terá de alcançar um número maior de vendas. 

Atendimento seguro para o Dia dos Pais.

O comércio de todo o país vem se adaptando as restrições e medidas de segurança, para que assim possa garantir a segurança de todos que estiverem em seu estabelecimento. 

Sendo assim, reforce e garanta que todas as medidas sejam tomadas.

  • Mantenha uma distância segura entre clientes, disponibilize álcool em gel para todos desde a entrada e reforce a limpeza do ambiente;
  • Coloque avisos e recomendações às vistas dos seus clientes; Faça isso nas suas redes sociais também, garantindo que todos os clientes estejam cientes das precauções que sua loja está tomando;

  • Antecipe suas ações de vendas para o Dia dos Pais, evitando aglomerações nos dias que antecede a data;
  • Ofereça canais de venda on-line como o WhatsApp e site, evitando que o cliente deixe de comprar por não querer sair de casa.
  • Organize a logística para uma demanda maior de entrega. Já que muitos consumidores estão optando por receber seus produtos em casa.

Prepare antecipadamente seu estoque para o Dia dos Pais.

É difícil prever a demanda do Dia dos Pais neste novo cenário. Mas se você basear pelas datas comemorativas que já tivemos nesse período é possível ter uma base.
Outra questão, é saber quais  produtos que os clientes estão pensando em presentear ou o que os pais querem ganhar. Faça uma análise baseada nas vendas do ano anterior. 

Com base nessas informações é possível reforçar o estoque, comprando um volume maior de produtos. Também é possível preparar para ampliar a equipe de apoio para dar conta do aumento no número de pedidos, agilizando o preparo e envio das encomendas.

Escolha os melhores canais de venda para o Dia dos Pais.

Assim como já apontamos em outros artigos, as vendas online vem crescendo muito nesse período, fazendo com que muitos comerciantes que antes só vendiam em loja física ampliem suas vendas para as plataformas on-line também.

LEIA TAMBÉM: Guia prático para aumentar o faturamento das vendas online

Opte por aumentar a divulgação dos seus produtos e campanhas de vendas nas suas redes sociais. Organize sua logística e invista nas vendas através de aplicativos como WhatsApp, sites e lojas virtuais. 

LEIA TAMBÉM: 6 dicas sobre como usar o Instagram para aumentar suas vendas online6 dicas sobre como usar o Instagram para aumentar suas vendas online

No ano de 2019 grande parte dos consumidores já optaram em comprar seus presentes do Dia dos Pais através da internet, esse número tende a aumentar em 2020. Confira os dados do ano passado!

Crie novas formas de entrega e cumpra os prazos estabelecidos!

Uma das coisas que mais reforçamos sobre as entregas, principalmente nas datas comemorativas é: cumpra o prazo estipulado para o cliente. Ele não vai ficar nada satisfeito se tiver que entregar o presente fora da data.
Organize seu negócio para que isso não aconteça, e caso perceba que vai atrasar, comunique o quanto antes o cliente e conceda algum tipo de benefício, como desconto ou entrega grátis para não perder a venda.

Também vale a pena apostar em novas formas de entrega para alavancar as suas vendas como: entrega programada, entrega express e entrega grátis. Essa é também uma boa estratégia para evitar aglomerações na sua loja e antecipar as vendas para o Dia dos Pais.

Agora que você já sabe o que fazer para preparar sua loja para o Dia dos Pais é hora de criar um planejamento com ações diferenciadas na sua campanha de vendas. 

LEIA TAMBÉM: Como criar promoção de vendas atrativas e de sucesso

Dicas de vendas para o dia dos pais.

Dicas de marketing para o Dia dos Pais.
Comportamento do consumidor no Dia dos Pais

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como preparar sua loja para o Dia dos Pais 2020."

Comentar