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Comportamento do consumidor no Dia dos Pais

Comportamento do consumidor no Dia dos Pais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 26/07/17

O Dia dos Pais vem se consolidando como uma das principais datas do terceiro trimestre para o comércio. É o que revela uma pesquisa da Google que analisa o comportamento do consumidor no Dia dos Pais. Confira a seguir os principais dados desse levantamento e entenda como sua loja pode aproveitar ao máximo essa ocasião.

Principais dados sobre o comportamento do consumidor no Dia dos Pais

Comportamento do consumidor no Dia dos Pais

Itens mais procurados no Dia dos Pais

O relatório da Google sobre o comportamento do consumidor no Dia dos Pais indica que ⅔ dos presentes comprados para essa data estão concentrados em cinco categorias:

  • Moda
  • Comportamento do consumidor no Dia dos PaisLivros
  • Telefonia
  • Eletro
  • Produtos de Beleza

Dica!

Se você vende produtos de algumas dessas categorias, deixe-os em destaque nas ações do Dia dos Pais. Você também pode ir além e oferecer itens que a sua loja não vende como um brinde ou prêmio.

Por exemplo: quem comprar presente para o Dia dos Pais em sua loja, ganha um cupom de desconto de alguma livraria; ou, nas compras acima de ‘X’ reais, o cliente leva uma cesta com produtos de beleza masculinos para complementar o presente.

Jornada de compra do consumidor

O estudo sobre o comportamento do consumidor no Dia dos Pais também mostra que os clientes estão pesquisando cada vez mais antes de comprar os presentes para esta data:

  • Comportamento do consumidor no Dia dos PaisEm 2015, 53% dos clientes afirmaram fazer pesquisas de presentes;
  • Em 2016, esse índice saltou para 81%.

Dica!

Para alcançar os consumidores que estão realizando pesquisas para essa data, sua loja precisa desenvolver conteúdo que ajude os clientes a escolherem o melhor presente para seus pais.

Por exemplo: posts em blog ou redes sociais com sugestões de presentes para o Dia dos Pais, vídeos com comparação de smartphones, mostrando qual serve melhor para determinado propósito e assim por diante.

Locais de pesquisa e compra

Comportamento do consumidor no Dia dos PaisEm relação aos locais em que os consumidores realizam pesquisas e compras no Dia dos Pais, estes são os canais em destaque:

  • 79% utilizam sites de busca, comparação e avaliação.
  • 65% visitam lojas online.
  • 47% vão a lojas físicas.

Dia dos Pais no e-commerce

Comportamento do consumidor no Dia dos PaisAno a ano o Dia dos Pais vem ganhando relevância nas operações de venda online. O relatório de insights da Google mostra que:

O faturamento do e-commerce no Dia dos Pais em 2016 foi de 12% versus 4% em 2015.

Dica!

Se você possui uma loja online, faça promoções e ofertas especiais para o Dia dos Pais. Isso vai aumentar as chances de o seu e-commerce ser encontrado pelos clientes que preferem comprar na internet e também vai incentivar os visitantes da sua loja a comprarem um presente especial para essa data.

Comportamento do consumidor no Dia dos Pais

Sua loja está preparada para aproveitar ao máximo as oportunidades do Dia dos Pais?

Ainda não? Então não deixe de ler os artigos linkados abaixo. Eles apresentam sugestões de promoções e ações de marketing para o Dia dos Pais e revelam dicas sobre o que evitar nesta data:

Agora é com você! Use todas essas informações a seu favor e veja suas vendas aumentarem em agosto.

Sucesso!

Informações: Insights sobre o Dia dos Pais – Google    |    Imagens: Freepik; Flaticon

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