O Dia dos Pais vem se consolidando como uma das principais datas do terceiro trimestre para o comércio. É o que revela uma pesquisa da Google que analisa o comportamento do consumidor no Dia dos Pais. Confira a seguir os principais dados desse levantamento e entenda como sua loja pode aproveitar ao máximo essa ocasião.
O relatório da Google sobre o comportamento do consumidor no Dia dos Pais indica que ⅔ dos presentes comprados para essa data estão concentrados em cinco categorias:
Dica!
Se você vende produtos de algumas dessas categorias, deixe-os em destaque nas ações do Dia dos Pais. Você também pode ir além e oferecer itens que a sua loja não vende como um brinde ou prêmio.
Por exemplo: quem comprar presente para o Dia dos Pais em sua loja, ganha um cupom de desconto de alguma livraria; ou, nas compras acima de ‘X’ reais, o cliente leva uma cesta com produtos de beleza masculinos para complementar o presente.
O estudo sobre o comportamento do consumidor no Dia dos Pais também mostra que os clientes estão pesquisando cada vez mais antes de comprar os presentes para esta data:
Dica!
Para alcançar os consumidores que estão realizando pesquisas para essa data, sua loja precisa desenvolver conteúdo que ajude os clientes a escolherem o melhor presente para seus pais.
Por exemplo: posts em blog ou redes sociais com sugestões de presentes para o Dia dos Pais, vídeos com comparação de smartphones, mostrando qual serve melhor para determinado propósito e assim por diante.
Em relação aos locais em que os consumidores realizam pesquisas e compras no Dia dos Pais, estes são os canais em destaque:
Ano a ano o Dia dos Pais vem ganhando relevância nas operações de venda online. O relatório de insights da Google mostra que:
O faturamento do e-commerce no Dia dos Pais em 2016 foi de 12% versus 4% em 2015.
Dica!
Se você possui uma loja online, faça promoções e ofertas especiais para o Dia dos Pais. Isso vai aumentar as chances de o seu e-commerce ser encontrado pelos clientes que preferem comprar na internet e também vai incentivar os visitantes da sua loja a comprarem um presente especial para essa data.
Ainda não? Então não deixe de ler os artigos linkados abaixo. Eles apresentam sugestões de promoções e ações de marketing para o Dia dos Pais e revelam dicas sobre o que evitar nesta data:
Agora é com você! Use todas essas informações a seu favor e veja suas vendas aumentarem em agosto.
Sucesso!