fbpx

Nossas Sugestões

10 aplicativos que deixarão sua gestão mais ágil e eficiente

10 aplicativos que deixarão sua gestão mais ágil e eficiente

Por Redação Blog Gazin Atacado • 25/01/16

A vida de empresário pode ser bastante agitada. Muitas vezes, você precisa dividir o tempo do seu dia de maneira milimétrica para conseguir dar conta de todos os compromissos, não é mesmo?

Sabendo disso, fizemos uma lista com algumas ferramentas que podem facilitar a correria do seu dia a dia, organizando e agilizando suas tarefas. Veja a seguir os 10 aplicativos que deixarão sua gestão mais ágil e eficiente. 

EvernoteEvernote

Esse aplicativo funciona como um bloco de notas digital. Serve para você fazer listas, organizar tarefas, anotar ideias, colecionar artigos para ler mais tarde e compartilhar informações. O mais legal é que ele funciona em diferentes plataformas – tablet, computador e smartphone. Clique aqui e saiba mais sobre o app. 

any doAny.do

Também funciona como um organizador de tarefas, só que mais focado nas ações que você precisa fazer. Com ele, você consegue reunir todas as suas tarefas, sabendo o que precisa fazer hoje, amanhã e o que está por vir. Você pode também compartilhar atividades com sua equipe, para que todos fiquem alinhados. Para saber mais sobre o Any.do, clique aqui.

google driveGoogle Drive

Que o Google é uma mão na roda na vida de todo mundo, você já sabe. Mas sabia que ele pode ser muito útil também na sua gestão? Com o Google Drive, você pode criar  documentos de texto, planilhas, apresentações, pesquisas de opinião, salvá-los online, acessá-los de qualquer lugar, compartilhar com sua equipe por e-mail e também editar as informações em tempo real. Ficou interessado, clique aqui e saiba como o Google Drive pode lhe ajudar.

DropboxDropBox

Essa ferramenta funciona como um armazenador de documentos virtualmente. Isso garante que as informações estejam seguras e bem guardadas, mesmo que aconteça alguma falha no seu computador e ele pare de funcionar. Como tudo fica on-line, você consegue acessar os documentos de qualquer dispositivo conectado à internet. Além disso, é uma forma de não ocupar toda a memória do seu aparelho. Legal, né? Clique aqui e entenda como funciona. 

zendesk_Zendesk

Essa ferramenta vai ajuda na comunicação de sua loja com seus clientes por meio de diferentes canais, como e-mail, telefone e redes sociais. Com ele, você oferece informações direcionadas ao consumidor e pode centralizar todas as conversas que teve com um cliente em diferentes canais. Além disso, o aplicativo oferece chat em tempo real. Clique aqui e analise as funcionalidades do Zendesk. 

lembrete de contasLembrete de Contas

Com tantas tarefas sob sua responsabilidade, uma das coisas que você não pode se dar ao luxo de esquecer é o pagamento de suas contas. Se você sofre com isso, o Lembrete de Contas pode ser bastante útil. Como o seu próprio nome diz, ele serve para lembrá-lo dos vencimentos que estão próximos. Basta digitar o valor do pagamento e data de vencimento e a ferramenta irá notificá-lo com antecedência. Uma ajuda e tanto! Clique aqui e saiba mais sobre o aplicativo. 

hootsuiteHootsuite

Se sua loja está presente em diferentes redes sociais, esse aplicativo irá ajudá-lo a gerenciar todas essas contas. Com ele, você pode agendar mensagens a serem publicadas e enviar informações para mais de uma rede ao mesmo tempo. Além também de monitorar a interação do público. Clique aqui e conheça melhor sobre o Hootsuite. 

allinmailAll in Mail

O e-mail é fundamental para suas vendas (clique aqui e entenda por quê). Mas para aproveitar ao máximo o poder desse canal de comunicação, você precisa de uma ferramenta para automatizar o processo. O All in Mail irá ajudar você a criar listas, desenvolver um visual profissional para suas mensagens, agendar o envio dos e-mails e também a gerenciar e monitorar as campanhas. Para entender mais sobre o All in Mail, clique aqui

google-analytics-logoGoogle Analytics

Mesmo que você não tenha uma loja online, é importante que sua loja tenha um site. Isso irá ajudar a consolidar sua marca na internet. Nesse sentido, o Google Analytics irá mostrar quantos visitantes seu site recebe, quanto tempo eles passam em sua página e quais os conteúdos que mais leem. Tudo isso por meio de relatórios gerados automaticamente. Se isso lhe interessa, clique aqui e entenda melhor como funciona o Google Analytics. 

Canva-LogoCanva

Se você precisar fazer alguma imagem para uma apresentação, para as redes sociais ou para um e-mail, sem ter um designer para essa tarefa, esse trabalho pode lhe tomar algum tempo. Para ajudá-lo nessas situações, o Canva é ideal, pois já traz diversos modelos prontos de imagens que vocêpode adaptar para a sua mensagem. Bem útil, não é mesmo. Clique aqui e aprenda mais sobre essa ferramenta. 

aplicativos gestão 1DICA BÔNUS:

E se você busca sistemas que lhe ajudem a organizar as finanças de sua loja, nós também podemos ajudá-lo. Confira neste post uma lista com sete ferramentas on-line gratuitas para controle de orçamento.

 

Tem alguma outra dica para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário,\

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 11
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "10 aplicativos que deixarão sua gestão mais ágil e eficiente"

Comentar

  1. joilson disse:

    Muito bom mesmo estas ferramentas inclusive google analytic. Porém se usar corretamente um google analytic dar um impulso impressionante em qualquer setor online.