fbpx

Nossas Sugestões

Como aproveitar as festas juninas para vender mais

Como aproveitar as festas juninas para vender mais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 22/05/17

Saber aproveitar as oportunidades de vendas e criar ações para estar alinhado ao cliente. De acordo com o consultor empresarial Jussier Ramalho, esse é o segredo para o sucesso no varejo e também o motivo pelo qual sua loja deveria aproveitar as festas juninas para vender mais e conquistar mais clientes.

aproveitar as festas juninas para vender maisNegócios de todo o Brasil estão passando pelas mesmas dificuldades, com juros altos e regras confusas. Mas os períodos especiais, tais como Dia das Mães, Dia dos Namorados e festas juninas oferecem ótimas oportunidades para crescer. Para isso, porém, é preciso estar atento às oportunidades”, destaca Ramalho.

Não quer deixar escapar nenhuma oportunidade de venda nessa época festiva? Confira a seguir algumas dicas sobre como aproveitar as festas juninas para vender mais!

Planejamento é tudo

aproveitar as festas juninas para vender maisQuem se planeja, sempre vai conseguir tirar alguma vantagem dessas épocas comemorativas. Muitos ficam apenas esperando o cliente, mas quem se prepara e busca ideias novas, se dá bem”, garante Ramalho. Ele destaca ainda que, no cenário econômico em que vivemos, é ainda mais importante estar sempre observando as mais diversas oportunidades que aparecem e tirar o máximo de proveito delas.

Nas comemorações de São João, não é diferente! Se você quer aproveitar as festas juninas para vender mais, precisa se planejar.

Quer saber como preparar a loja para essa época e aprender a planejar ações especiais para essa e outras datas? Leia os seguintes artigos:

Prepare ações especiais

aproveitar as festas juninas para vender mais“A loja precisa ter vida, ser pulsante, ter energia. Isso contagia quem entra e quem vende. O gestor e toda equipe precisam ter essa atitude. Vender é importante, mas agir de forma diferente é algo decisivo para que a empresa e a equipe se mantenham bem no mercado”, ressalta Ramalho.

Para que sua loja tenha vida e consiga contagiar os clientes na época de festas juninas, precisa preparar ações especiais alinhadas às comemorações deste período. Além disso, as ações diferenciadas farão também seu negócio se destacar perante os concorrentes.

Existem diversas ações e promoções que sua loja pode promover para aproveitar as festas juninas para vender mais. Está sem ideias? Leia as sugestões e dicas que os artigos abaixo trazem:

Treine a equipe de vendas

Quanto mais preparados seus vendedores estiverem, mais sua loja vai conseguir aproveitar as festas juninas para vender mais. Profissionais capacitados conseguem identificar oportunidades específicas de vendas e direcionar o atendimento de acordo com o contexto e a necessidade de cada cliente.

Aí vão algumas sugestões sobre como treinar os profissionais de vendas para a época de São João:

  • aproveitar as festas juninas para vender maisÉ importante que os vendedores estejam alinhados quanto às ofertas especiais dessa época. Reúna a equipe e explique todas as ações e promoções que a loja está planejando para os meses de junho e julho.
  • Peça para que eles colaborem com ideias sobre como decorar a loja ou como fazer uma oferta especial de São João. Participando ativamente do planejamento, será mais fácil eles entrarem no clima dessa época.
  • Oriente seus vendedores a oferecerem as promoções de São João para todos os clientes. Mesmo que o consumidor esteja comprando outro produto que não faz parte das ofertas juninas, ele pode querer aproveitar essa oportunidade especial.
  • Motive os vendedores a entrarem no clima criando alguns tipos de competições internas. Você pode, por exemplo, oferecer um prêmio para quem vender mais entre junho e julho.

Por fim: não deixe de fazer por medo de errar

aproveitar as festas juninas para vender maisJussier Ramalho comenta que muitos empresários deixam de colocar ideias e ações em prática por medo de errar. No entanto, o consultor destaca que ao deixar de agir por medo, você pode estar perdendo grandes oportunidades de vendas – isso vale não só para as festas juninas, mas para as ações especiais em qualquer data comemorativa e para o ano todo.

“Em minhas palestras eu sempre conto como fiz para mudar minha vida da grande pobreza aqui no Nordeste. Jamais me acomodei, busquei o tempo todo, errei várias vezes, mas também acertei muitas. Esse é um exemplo que eu dou para todos que estão lendo: não tenham medo de tentar”, indica.

Então, pronto para aproveitar as festas juninas para vender mais?

Siga os conselhos e dicas deste artigo (e de todos os outros linkados aqui) e comece a preparar suas ações especiais para aproveitar as festas juninas para vender mais. Se você não tentar, se não fizer algo para usufruir as oportunidades dessa época, pode ter certeza que o seu concorrente irá!

Sucesso e boas vendas!

Imagens: Divulgação; Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 13
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Como aproveitar as festas juninas para vender mais"

Comentar