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Dicas de abordagem de vendas para o Dia dos Namorados

Dicas de abordagem de vendas para o Dia dos Namorados

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/05/15

Tempos atrás falamos sobre a importância de o lojista ter um Calendário de Datas Comemorativas, para poder preparar sua loja para essas datas especiais, atraindo mais clientes e, consequentemente, vendendo mais (veja aqui).

Com a aproximação do mês de junho, quem trabalha no varejo precisa se preparar para uma data muito importante: o Dia dos Namorados.

Para que essa ocasião possa trazer grandes resultados para sua loja, você precisa preparar sua equipe para fazer uma abordagem de acordo com o clima do momento.

Nesse sentido, estas dicas podem ser úteis:

O vendedor amigo

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Como seu cliente vai entrar na loja buscando algo que traduza o que ele sente por uma pessoa especial, que mostre que ele a ama e que a conhece muito bem, não seria bom que ele pudesse contar com a ajuda de um amigo?

Seus vendedores podem exercer esse papel!

Então, prepare-os para que eles entendam que esse é um momento importante para o consumidor, para que se coloquem no lugar dele para tentar ajudá-lo da melhor maneira possível.

Oriente a equipe para pedir ao cliente que ele fale sobre a pessoa amada, diga o que ela gosta, qual sua profissão, seus passatempos. Nesse bate-papo, podem surgir várias ideias de presentes que são a cara de quem vai recebê-lo e que vão agradar em cheio.

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O amor está no ar

Quando o cliente entrar em seu estabelecimento, o que ele verá? Vendedores de cara amarrada, ambiente sem cor?

Bem, se você quer aproveitar o Dia dos Namorados para vender mais, não pode ser assim!

Faça sua loja ter cara de romance! Enfeite-a com corações, balões vermelhos, fitas, flores e tudo que possa representar o amor. Além disso, crie programas para motivar os vendedores para que eles estejam sempre alegres, passando boas energias aos apaixonados que buscam uma ajuda para expressar seu amor por meio de presentes especiais.

37376Diga sim à diversidade

Um homem entra em sua loja e o vendedor vai logo perguntando: “Veio escolher um presente para a namorada?”.

E o cliente responde: “Na verdade, é namorado”.

Que situação, hein?

Para que isso não aconteça aí em sua loja, causando constrangimento para o consumidor e para o vendedor, prepare sua equipe para entender a diversidade do seu público. Todo detalhe faz a diferença para conquistar a confiança do cliente.

Uma dica simples, e que acaba com esse problema, é esta: pergunte o nome de quem vai receber o presente. Assim, será mais difícil cometer gafes que podem deixar o cliente irritado e até magoado.

Agora que você já sabe por que aproveitar o Dia dos Namorados e como abordar o cliente nessa ocasião, que tal algumas dicas práticas sobre como aproveitar ao máximo essa data? Nos próximos posts dessa série, você vai saber quais produtos oferecer aos apaixonados e que tipos de promoções pode realizar para atrair mais clientes e vender mais nessa época..

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Sucesso! 😉

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