fbpx

Nossas Sugestões

7 exemplos de como oferecer uma experiência marcante em seu hotel ou pousada

7 exemplos de como oferecer uma experiência marcante em seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 8/06/16

Para os consumidores atuais, tudo se baseia na experiência. Não importa quão baixo ou quão alto é o valor que ele pagou por determinado produto ou serviço: o que conta para que ele é a experiência que vive.

Neste sentido, seu hotel ou pousada precisa investir muito em ações que promovam uma experiência positiva para seus hóspedes, para que eles saiam felizes com a estadia e – o melhor – desejem voltar a se hospedar com você e ainda recomendem seu negócio para os amigos.

Pensando em ajudá-lo a aumentar a satisfação de seus clientes com ações simples, mas que fazem toda a diferença, apresentamos a seguir alguns cases de hotéis pelo mundo que têm muito a ensinar sobre como promover uma experiência diferenciada para seus hóspedes. Confira e inspire-se!

standing-persons-salutation-talking-one-to-each-other1) Anfitriões para receber os hóspedes

Ao invés de fazer os clientes irem até o balcão de check-in, os hotéis da rede Andaz têm um anfitrião especial para receber os hóspedes. Eles sentam em um sofá, enquanto podem saborear um café, chá, água ou taça de vinho, e fazem o check-in de forma muito mais confortável. Depois, o anfitrião os leva oaté o quarto.

Uma boa maneira de impressionar o hóspede logo na entrada.

1465342793_valentine-312) Momentos da cidade no Instagram

O que os turistas mais fazem quando estão visitando uma cidade? Tiram fotos! E na era das redes sociais, grande parte dessas fotos vão parar no Instagram. Sabendo disso, o hotel Sheraton Bratislava resolveu usar esse conteúdo a seu favor. Eles selecionaram diversas fotos da cidade tiradas por turistas e moradores e postadas na rede social de fotografias e fizeram um livro com alguns lugares e momentos marcantes da cidade para colocar nos quartos.

Essa ação é uma ótima forma de apresentar a região de uma forma mais pessoal – sem ter que ser por meio daqueles guias turísticos padrões.

1465342807_Cup3) Café personalizado

O Ritz-Carlton Resorts de Naples (EUA) soube como aproveitar a interação dos clientes nas redes sociais. A equipe do hotel perguntou aos fãs da sua página no Facebook qual era o jeito preferido deles de tomar café. Registrou o nome e as preferências de todos que responderam e, quando algumas daquelas pessoas se hospedaram lá, foram recebidas com o café do jeito que gostam, sem ter que solicitar nada.

Uma surpresa agradável que pode conquistar o cliente para sempre.

1465342813_like4) Preferências dos clientes nas redes sociais

Outros hotéis que souberam usar de forma estratégica as informações dos clientes nas redes sociais foram o Sofitel e o Novotel (dos EUA). Eles fizeram uma lista com os clientes mais fiéis e fizeram uma investigação sobre eles nas plataformas sociais, para entender quais são suas preferências, gostos e hobbies. Assim, para o cliente que tinha sinalizado que gostava de jantar fora, por exemplo, em sua próxima estadia eles ofereciam um tour pelos melhores restaurantes de cidade. Para o apaixonado por futebol, o hotel providenciava ingressos para o jogo da cidade, e assim por diante.

Lembre-se: você não deve agradar somente os novos clientes, recompensar os hóspedes mais fiéis também é importantíssimo para aumentar ainda mais a lealdade deles.

sleep5) Menu do sono

Muitos hotéis ou pousadas oferecem diferentes tipos de travesseiros de acordo com o gosto dos clientes. No entanto, o Conrad Chicago (EUA) foi além e criou um serviço especial todo voltado para garantir a boa noite de sono do hóspede. No menu do sono, o cliente pode escolher entre vários tamanhos e tipos de travesseiros, solicitar bebidas, máscaras faciais, aromas relaxantes e ainda livros e sons que ajudam a dormir.

Nada mau, hein? Se o objetivo do seu hóspede é relaxar e descansar, você precisa fazer o máximo para que ele consiga fazer isso tranquilamente.

1465342833_Shop-Payment-646) Sugestões e dicas direcionadas

A rede Hilton tem hotéis em todo o mundo. Para ajudar seus clientes a explorarem ao máximo as cidades que visitam, ela criou um perfil no Twitter chamado “Hilton sugere”. Lá, os hotéis colocam dicas e sugestões do que fazer em diferentes cidades. Todas as informações publicadas são baseadas em dúvidas e nas dicas dos próprios clientes. Além disso, os hóspedes podem se comunicar e pedir sugestões em tempo real.

Aproveitar o canal mais utilizado pelos seus clientes para ajudá-los também vai fazer seu hotel se destacar.

diamond7) Serviço exclusivo e gratuito

Todos os amantes de esportes de inverno querem uma foto em cima da montanha congelada – e, geralmente, os fotógrafos cobram caro para registrar esses momentos. Vail Resorts, um hotel do Colorado (EUA) que fica perto de uma montanha, soube aproveitar a demanda desse tipo de hóspede. O hotel ofereceu um serviço de fotos gratuito, em que a pessoa poderia compartilhar a imagem nas redes sociais. Dessa forma, além de agradar o hóspede e oferecer um serviço exclusivo, o hotel também impulsionou o alcance da sua marca nas plataformas sociais.

Pense: qual é o serviço que seu hotel poderia oferecer aos seus clientes em sua cidade?

Quer mais dicas sobre como aumentar a satisfação dos hóspedes?

Gostou do que leu até aqui, mas quer uma ajuda extra para transformar essas ideias em ações? Leia os posts a seguir:

E você, conhece alguma ação incrível que ajude a atrair e fidelizar os hóspedes? O que seu hotel ou pousada faz para encantar seus clientes e promover uma experiência positiva? Deixe um comentário aqui embaixo, também queremos aprender com você!

Informações: ReviewPro  |  Imagens: Freepik; Iconfinder

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 24
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "7 exemplos de como oferecer uma experiência marcante em seu hotel ou pousada"

Comentar