A internet é assim: uma rede de pessoas do mundo inteiro que podem compartilhar o mesmo ambiente e os mesmos conteúdos e informações, não importa a distância entre elas. Por isso, ter uma loja sua na web vai aumentar a capacidade de alcance de sua marca.
Porém, a loja online por si só não basta. É preciso investir em ações de marketing para fazer com que sua marca chegue mais longe, aumentando seu público e, consequentemente, suas vendas.
Pode parecer algo até meio bobo, mas a descrição do produto é, na verdade, importantíssima para garantir seu sucesso na web. Principalmente por dois motivos:
Se você está vendendo na web, o seu público-alvo é formado por consumidores com perfil digital, certo? São usuários da internet. Por isso, para captar a atenção desse tipo de cliente, você precisa usar ferramentas de comunicação com as quais eles estão habituados. Redes sociais, blogs e e-mail marketing são seus aliados nessa jornada online. Desenvolva e divulgue conteúdos relacionados a seus produtos – isso também vai ajudar a deixar sua loja bem posicionado nos buscadores (como o Google).
Nós já escrevemos diversos artigos sobre ferramentas digitais de comunicação. Aprenda e inspire-se nas dicas destes textos abaixo:
Se você está entrando agora na web e já tem uma loja física, precisa aproveitar todo o bom relacionamento que tem com seus clientes fiéis e antigos. Da mesma forma, não deve achar que cliente que compra na web não vai comprar na loja da rua. É importante pensar em ações para integrar esses dois ambientes (online e offline), aumentando sua base de clientes geral e fortalecendo o relacionamento com o público em diferentes canais. Aqui vão algumas ideias de ações integradas:
ENTÃO, PREPARADO PARA BOMBAR SUA LOJA ONLINE E VENDER MUITO NA INTERNET?
CLIQUE AQUI e leia também nosso post sobre como realizar a gestão e integração entre a loja física e a loja online.
Sucesso!