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Dicas práticas de baixo custo para chamar a atenção dos clientes

Dicas práticas de baixo custo para chamar a atenção dos clientes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/06/14

Como atrair clientes com pouco investimento em Marketing

Já diz aquele velho ditado: “Quem é visto é lembrado”. Mas, no meio de tanta concorrência, só ser visto não é suficiente. É preciso chamar a atenção do consumidor de maneira inteligente e marcante.

Como fazer isso?

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é preciso gastar rios de dinheiro para se destacar no mercado. Separamos algumas dicas sobre como atrair cliente com algumas ações de Marketing de baixo custo.

Acompanhe!

Tenha presença forte e marcante nas redes sociais

Mas, cuidado, não basta apenas fazer um cadastro por lá e esperar que as coisas aconteçam.

Para atrair a atenção do público, sua marca precisa ser atuante, dando informações sobre sua loja, sobre promoções, sobre os produtos e sobre o seu segmento de atuação.

Além disso, não esqueça de interagir com os cliente e responder suas dúvidas e reclamações. Escolha a rede que tenha mais a ver com o perfil do seu público. Fazer um cadastro no Facebook, por exemplo, não custa nada. Você pode impulsionar o alcance de suas mensagens por meio de anúncios dentro da rede – mas eles são bem mais baratos que anúncios em revistas, jornais, televisão e rádio.

Invista em e-mail marketing

O e-mail marketing, além de mais barato que propagandas em mídias convencionais, é um tipo de comunicação muito mais direcionada. Ou seja, na propaganda da televisão você está falando com milhares de pessoas ao mesmo tempo, mas no e-mail marketing o consumidor sabe que você está falando especificamente para ele. Isso faz com que ele sinta-se mais valorizado e preste mais atenção ao que você tem a dizer.

Flyers funcionam bem dependendo do público

Os flyers ou folhetos continuam a ser uma maneira simples, mas muito eficaz para divulgar o seu negócio. Afinal, pode ser que nem todos os seus clientes tenham acesso à internet. Eles costumam funcionar melhor ainda para empresas que têm como alvo os clientes dentro de uma área particular (universidades, condomínios residenciais, escritórios, etc.).

Participe de trabalhos voluntários

Envolva sua marca em trabalhos voluntários na sua comunidade. Você pode patrocinar um evento ou oferecer seus serviços gratuitamente. Dessa forma, você consegue divulgar sua marca de maneira positiva e ainda ajudar a fazer o bem. Os clientes gostam de apoiar empresas que dão algo de volta à sociedade de alguma forma. Na maioria das vezes, sua loja não precisará gastar nada além de tempo, esforço e incentivo.

Forneça experimentação gratuita

Faça com que seu público tenha uma excelente experiência com o produto, além de comprá-lo, ele vai falar sobre isso para as pessoas com quem convive, ajudando a divulgar sua marca. Use a criatividade para explorar as funcionalidades dos produtos que você vende. Se quiser potencializar as vendas de uma cafeteira, por exemplo, que tal oferecer os cafezinhos feitos por ela gratuitamente para os clientes?

Promova programas de fidelidade

Incentivar a fidelização dos clientes por meio de oferecimento de benefícios é uma das formas mais eficazes de chamar a atenção do público. A decisão de compra do consumidor é diretamente influenciadas pelo fato de saber que, se escolher a sua loja, ele terá vantagens, facilidades e benefícios em compras futuras, por exemplo.

O MAIS IMPORTANTE! O boca-a-boca

Essa é uma das formas de divulgação mais antiga e também uma das mais eficazes. O “boca-a-boca” é a melhor propaganda que as empresas podem ter. O bom boca-a-boca, claro. Essa forma de comunicação faz com que a marca seja validada pela opinião do próprio cliente. Ao recomendar e falar bem de sua loja, é como se o consumidor estivesse dando um certificado de que ele recomenda ela. E essa reputação da sua marca entre seus clientes atuais tem uma força incrível na decisão de comprar de seus possíveis clientes futuros.

Por isso, para chamar a atenção de novos clientes, não esqueça nunca de cuidar muito bem de seus clientes atuais, para que eles saiam sempre satisfeitos e felizes com a compra realizada – desde o ATENDIMENTO até o PÓS-VENDA.

Esperamos que as dicas possam lhe ajudar a atrair mais clientes e estar na boca e na cabeça dos consumidores!

Sucesso e boas vendas a todos!

 

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comentários em "Dicas práticas de baixo custo para chamar a atenção dos clientes"

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  1. aumentei os lucros do meu comércio praticamente 3 x mais com esse curso e não precisei mais me preocupar propagandas pagas e descontos para clientes , pelo contrário agora cobro meu preço certo.

  2. Ronaldo disse:

    Muito bom o texto pois desperta em nós alguns fatores que estão em nosso alcance e não exploramos.