fbpx

Nossas Sugestões

Como funciona o gerenciamento de viagens nas empresas

Como funciona o gerenciamento de viagens nas empresas

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/08/17

Se você acompanha o Blog da Hotelaria, já deve ter visto por aqui nossas dicas sobre como conquistar hóspedes que estão viajando a trabalho. No entanto, para conseguir atrair esse público, é fundamental olhar não só para os viajantes, mas também para os profissionais que são responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas.

Relatório de Gerenciamento de Viagens de Pequenas e Médias Empresas, feito pelo site Business Travel News, apontou alguns dados interessantes em relação a como esse processo é realizado nas organizações de pequeno e médio porte.

Entender como funciona o gerenciamento de viagens nas empresas pode ajudá-lo a criar ações estratégias para conquistar mais clientes desse público corporativo. Confira as informações e dicas a seguir.

Atribuições e desafios do gerenciamento de viagens nas empresas

O estudo apontou que as principais dificuldades e tarefas dos profissionais responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas são:

  • gerenciamento de viagens nas empresasObter descontos e benefícios do fornecedor.
  • Inovar com tecnologias emergentes de gestão de viagens.
  • Tempo gasto no gerenciamento das viagens.
  • Negociação de taxas.
  • Desenvolvimento e atualização de políticas relacionadas às viagens corporativas.
  • Gerenciamento de risco e segurança da viagem.

Como o seu hotel ou pousada pode conquistar as empresas

Agora você já sabe quais são as principais dificuldades e tarefas diárias dos responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas. Com essas informações, fica mais fácil entender que ações pode realizar para facilitar o dia a dia desses profissionais e, assim, conquistar mais hóspedes do turismo corporativo.

Estas são algumas possibilidades:

1) Ofereça benefícios especiais para empresas

gerenciamento de viagens nas empresasMostre à empresa que vale a pena hospedar seus profissionais em seu estabelecimento oferecendo benefícios e condições especiais para organizações.

Você pode fazer isso com um pacote específico para esse público, que tenha serviços e tarifas diferenciadas. Ou, ainda, criar um programa de fidelidade para empresas. Que tal?

Leia também: Como aproveitar o turismo corporativo para movimentar o seu hotel

2) Ajude as empresas na gestão das viagens

gerenciamento de viagens nas empresasOs responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas precisam estar munidos de informações sobre a estadia dos viajantes corporativos.

Não espere que a empresa peça. Prepare um relatório completo sobre a hospedagem do profissional em viagem que está em seu hotel, incluindo horários de chegada e partida, serviços solicitados e a especificação dos gastos. Envie por e-mail para quem realizou a reserva.

Leia também: Lições do Airbnb Business: como atrair hóspedes em viagens corporativas

3) Atenda as necessidades específicas deste público

gerenciamento de viagens nas empresasAs necessidades das pessoas que estão viajando a trabalho são especiais. Para chamar a atenção do profissional que faz o gerenciamento de viagens nas empresas, seu estabelecimento precisa oferecer comodidades que vão ao encontro dessas necessidades.

Se a questão é segurança e rapidez, por exemplo, tenha um serviço de transporte disponível para o hóspede corporativo. Além disso, salas de reunião e espaço para trabalho também são interessantes para esse público.

Leia também: Serviços especiais para atrair viajantes a trabalho

Comodidade, condições especiais, serviços direcionados e informações detalhadas! Seguindo essas dicas, serão grandes as chances de o seu estabelecimento conseguir chamar a atenção e conquistar a confiança dos profissionais que realizam o gerenciamento de viagens nas empresas.

Sucesso!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


5 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

5

comentários em "Como funciona o gerenciamento de viagens nas empresas"

Comentar