Se você acompanha o Blog da Hotelaria, já deve ter visto por aqui nossas dicas sobre como conquistar hóspedes que estão viajando a trabalho. No entanto, para conseguir atrair esse público, é fundamental olhar não só para os viajantes, mas também para os profissionais que são responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas.
O Relatório de Gerenciamento de Viagens de Pequenas e Médias Empresas, feito pelo site Business Travel News, apontou alguns dados interessantes em relação a como esse processo é realizado nas organizações de pequeno e médio porte.
Entender como funciona o gerenciamento de viagens nas empresas pode ajudá-lo a criar ações estratégias para conquistar mais clientes desse público corporativo. Confira as informações e dicas a seguir.
O estudo apontou que as principais dificuldades e tarefas dos profissionais responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas são:
Agora você já sabe quais são as principais dificuldades e tarefas diárias dos responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas. Com essas informações, fica mais fácil entender que ações pode realizar para facilitar o dia a dia desses profissionais e, assim, conquistar mais hóspedes do turismo corporativo.
Estas são algumas possibilidades:
Mostre à empresa que vale a pena hospedar seus profissionais em seu estabelecimento oferecendo benefícios e condições especiais para organizações.
Você pode fazer isso com um pacote específico para esse público, que tenha serviços e tarifas diferenciadas. Ou, ainda, criar um programa de fidelidade para empresas. Que tal?
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Os responsáveis pelo gerenciamento de viagens nas empresas precisam estar munidos de informações sobre a estadia dos viajantes corporativos.
Não espere que a empresa peça. Prepare um relatório completo sobre a hospedagem do profissional em viagem que está em seu hotel, incluindo horários de chegada e partida, serviços solicitados e a especificação dos gastos. Envie por e-mail para quem realizou a reserva.
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As necessidades das pessoas que estão viajando a trabalho são especiais. Para chamar a atenção do profissional que faz o gerenciamento de viagens nas empresas, seu estabelecimento precisa oferecer comodidades que vão ao encontro dessas necessidades.
Se a questão é segurança e rapidez, por exemplo, tenha um serviço de transporte disponível para o hóspede corporativo. Além disso, salas de reunião e espaço para trabalho também são interessantes para esse público.
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Comodidade, condições especiais, serviços direcionados e informações detalhadas! Seguindo essas dicas, serão grandes as chances de o seu estabelecimento conseguir chamar a atenção e conquistar a confiança dos profissionais que realizam o gerenciamento de viagens nas empresas.
Sucesso!