Há alguns anos o Facebook criou as Páginas para que as marcas pudessem atuar de forma profissional por lá. Recentemente, a rede anunciou a possibilidade de criar Grupos para empresas no Facebook! (Até pouco tempo, essa função estava disponível apenas para perfis pessoais.)
Essa nova funcionalidade vai ajudar organizações a formarem comunidades de clientes, comunicando-se de maneira mais direta e exclusiva com eles.
Para entender
Enquanto por meio da página você se comunica com um público amplo, por meio do Grupo para empresas no Facebook é possível se aproximar dos clientes mais fiéis. Legal, não é mesmo?
Para atender as necessidades específicas das marcas, os administradores dos Grupos para empresas no Facebook terão acesso a ferramentas para analisar o comportamento dos participantes dessas comunidades. Estas são as novas funcionalidades anunciadas pelo Facebook:
Formas de utilizar os Grupos para empresas no Facebook para destacar sua marca e se aproximar do seu público:
Agora que você já conhece as vantagens dos Grupos para empresas no Facebook, entenda como criar a comunidade da sua loja nessa rede.
Fácil, não é mesmo? Esperamos que essa funcionalidade de Grupos para empresas no Facebook possa ajudar a fortalecer o relacionamento com seus clientes nesta plataforma!
Já utiliza essa funcionalidade? Deixe um comentário contando a sua experiência. O que você faz por lá, como os clientes respondem a esse trabalho, que resultados vem coletando e assim por diante. Sua história pode inspirar outros profissionais a aproveitarem essa ferramenta!
Quer ter acesso a mais dicas sobre como usar o Facebook para destacar sua marca e vender mais? Leia estes artigos:
Sucesso e boas vendas!