fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: Como demitir um profissional da sua loja

Vídeo: Como demitir um profissional da sua loja

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/01/18

Demitir um profissional nunca é uma tarefa fácil. Porém, ao mesmo tempo, o momento da demissão não precisa ser de tensão e confronto. Para isso, é fundamental que a relação entre líder e equipe seja transparente desde o começo. Ou seja, o primeiro passo para garantir a tranquilidade nessas situações precisa ser dado lá atrás. Assim, na hora de demitir um profissional, as dificuldades serão muito menores.

Pois é, essa é uma daquelas coisas “fáceis de falar, difíceis de fazer”, não é mesmo?

Pensando em ajudá-lo a entender como fazer isso, na prática, conversamos com Sônia Rossi, gerente de desenvolvimento humano da Gazin.

Em vídeo, Sônia deixa boas dicas que, se colocadas em prática, com certeza vão amenizar os traumas do momento da demissão.

Acompanhe!

Como demitir um profissional da sua loja

Para sua empresa ser produtiva, é fundamental ter processos simples e ser transparente e verdadeira no relacionamento com os colaboradores. E isso vale também na hora de demitir um profissional.

Sônia Rossi explica que a forma como o gestor lida com a demissão é consequência da maneira como ele lida com os profissionais de uma forma geral.

Se você tem um clima bom internamente, se você já vem constantemente dando feedback do que está bom e do que precisa ser melhorado, no dia que precisar encerrar essa relação, vocês terão um bom clima entre vocês“, destaca.

Quer saber mais? Dê o play no vídeo! Você vai entender como demitir um profissional de maneira justa e transparente e mudará sua percepção sobre esse momento difícil no dia a dia de todo líder de vendas.

Saiba mais!

Se o bom relacionamento é o segredo para demitir um profissional sem confronto e de forma justa, é importante que o gestor conquiste a confiança da equipe, sendo sincero e transparente e estando sempre disposto a ouvir o que os colaboradores têm a dizer.

Confira nos artigos listados abaixo dicas sobre como desenvolver um relacionamento próximo com seus funcionários:

Para outros vídeos sobre recrutamento, seleção e desenvolvimento de profissionais, confira o CANAL DA GAZIN ATACADO NO YOUTUBE.

Agora é com você! Sucesso nas suas contratações, nas demissões e, principalmente, nas vendas!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 5
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Vídeo: Como demitir um profissional da sua loja"

Comentar