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Aprenda aqui como utilizar o Whatsapp Business a favor da sua loja

Aprenda aqui como utilizar o Whatsapp Business a favor da sua loja

Por Presença Digital Publik • 19/02/21

Tempo de leitura:  3,8 minutos. 

O Whatsapp dispensa apresentações, todo mundo usa e sabe como funciona o aplicativo de mensagens. 

 

Mas, você já conhece o Whatsapp Business? 

É uma versão especial para empresas e pode ser um ótimo aliado na hora de oferecer os produtos da sua loja! 

 

Portanto, se você ficou curioso para saber tudo sobre isso e aprender como utilizá-lo a favor da sua empresa, continue lendo. 

 

Como funciona o Whatsapp Business?

Assim como o Whatsapp comum, a versão business está disponível para download nas lojas de aplicativos. 

Compatível com Android e iOS. 

 

Ao baixar é necessário registrar o número de contato da sua empresa. 

Caso você já tenha utilizado o Whatsapp, é possível importar mensagens e históricos para a nova versão. 

 

Após criar o perfil da sua empresa com nome e foto, é possível editar outras informações relevantes. 

 

  • Horário de funcionamento da sua loja;
  • Catálogo virtual (se tiver);
  • Endereço;
  • Link para redes sociais;
  • E-mail comercial.

 

Dessa forma, fica mais fácil para os clientes entrarem em contato de diversas formas. 

 

Confira os vídeos abaixo e veja um passo a passo para deixar a sua conta comercial perfeita: 

 

INSERIR VÍDEOS

https://www.youtube.com/watch?v=GQYIuzNo2e0&feature=emb_title 

 

Como usar o catálogo virtual

 

https://www.youtube.com/watch?v=diJPsQvz5qU&feature=emb_title 

 

Oportunidade!

Interaja com seus clientes com divulgação de ofertas, mostre seus produtos com o catálogo virtual e estabeleça laços.

 

Tire dúvidas, resolva problemas, esteja mais próximo de todos que compram os seus produtos. 

 

Mas, claro, só mande mensagens via Whatsapp com autorização prévia. 

Assim, é possível estabelecer uma relação de amizade e confiança! 

 

Dicas

Para utilizar o Whatsapp Business como canal de comunicação da sua empresa com seus clientes, confira algumas dicas: 

Etiquetas de organização

Sinalize as conversas com etiquetas coloridas e dê uma função para cada cor. 

Pedido pronto, encomenda feita, pedido entregue, entre outros. 

Assim, fica mais fácil organizar as demandas da sua empresa. 

Respostas rápidas

Já percebeu que existem algumas perguntas que sempre vai ter alguém fazendo? 

Por exemplo: Como funciona a loja? Qual o endereço? Entre outras questões cotidianas. 

 

Então, configure respostas rápidas. 

Já deixe as respostas comuns prontas, assim o atendimento fica mais prático e rápido no dia a dia. 

Respostas automáticas

Ainda pensando na agilidade e eficiência do atendimento, que tal configurar respostas automáticas?

 

Alguém mandou mensagem enquanto você não estava online? 

 

Deixe uma mensagem automática perguntando como a sua loja pode ajudar. 

 

Assim, além de não deixar os clientes sem respostas, você já fica por dentro do assunto e da razão pela qual ele entrou em contato com a sua loja. 

 

E aí, está esperando o que para baixar o Whatsapp Business e começar a utilizá-lo a favor da sua loja? 

 

Se você gostou desse conteúdo, também vai gostar de: 

 

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Como utilizar o Instagram a favor do seu hotel? 

 

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