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Google Hotel Ads: oportunidade para divulgar pequenos hotéis

Google Hotel Ads: oportunidade para divulgar pequenos hotéis

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/12/16

Recentemente, publicamos aqui no Blog da Hotelaria um artigo revelando o que você precisa fazer para seu hotel ser encontrado no Google. Hoje, dando continuidade a esse tema, vamos além: vamos ensiná-lo a converter mais internautas em clientes!

Pequenos hotéis, pousadas e até mesmo um hostel podem se beneficiar do Google Hotel Ads. Essa é uma ferramenta paga que aumenta a visibilidade de seu estabelecimento a pessoas que procuram por hotéis na internet. A ideia é multiplicar a possibilidade de conversão de clientes disponibilizando anúncios tanto na busca do Google quanto no Google Maps.

Com essa mini-propaganda, seu hotel fica em destaque nas listas de pesquisa, e o cliente pode agendar um quarto iniciando o processo pelo Google ou nos Mapas do Google. Melhor ainda: você só paga quando a reserva é concluída ou quando gera um clique ao seu site, dependendo do tipo de campanha que você optar (veja mais abaixo). Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo:

Google Hotel Ads

Talvez você esteja se perguntando: eu não posso listar meu estabelecimento no Google sem pagar? Sim, conforme explicamos neste post, você pode ter seu hotel registrado nas listas ou mapas do Google gratuitamente. A pergunta seguinte, então, é consequência: “Então, qual a diferença dessa ferramenta para a gratuita?”.

A gente responde!

google-ads-para-hoteis-3Ao fazer um aporte financeiro através do Google Hotel Ads, seu hotel aparecerá em evidência, como anúncio, em buscas na barra de pesquisa, na área de mapas e no Google+, tanto em computadores quanto em smartphones. Além disso, permitirá o agendamento direto com você.

Você provavelmente irá perceber que vários de seus parceiros de divulgação online (como Booking.com e Hoteis.com) já utilizam o Google Hotel Ads. Ou seja, esta é uma maneira de ganhar o agendamento diretamente, sem utilizar o serviço de terceiros e, consequentemente, pagando menos por isso.

“O Hotel Ads tem apresentado conversões significativamente maiores, o triplo do que estávamos acompanhando no tráfico regular de buscas por celulares. Isso faz uma grande diferença em termos de resultados”, afirma Ted Schweitzer, diretor de Marketing & Ecommerce da rede La Quinta Inns & Suites.

Bacana, não é mesmo?

Pequena comissão, grandes conversões

A apresentação de hotéis via Google e Google Maps está disponível em mais de cem países, incluindo o Brasil. A busca apresenta preços, fotos, resenhas de hóspedes e a visão da rua pelo Street View, quando disponível na cidade, além de permitir o agendamento. O Hotel Ads dispõe de duas maneiras de funcionamento:

  • google-ads-para-hoteis-2CPC – Custo por Clique: há um custo a cada acesso que ocorrer ao site através da busca, mas sem a garantia de que o cliente vai terminar a reserva no site.
  • CPA – Custo por Aquisição: custo quando o cliente efetivamente termina de fazer a reserva após o clique. Isso é monitorado por um código do Google.

Para pequenos hotéis e pousadas e também para hostels, a segunda opção costuma ser mais vantajosa, pois você não terá que competir no leilão de CPC com grandes redes e agências de viagem e só pagará realmente quando acontecer uma reserva.

Cadastro no Google Hotel Ads

Para utilizar essa ferramenta você não precisa ser um expert em marketing nem em programação. Basta trabalhar com um Integration Partner do Hotel Ads, ou seja, um parceiro autorizado do Google que, se você quiser, pode gerenciar a campanha em seu nome.

google-ads-para-hoteis-1Certo, e onde eu encontro um parceiro autorizado? Faça o seguinte:

  • Acesse este link;
  • No item “Filter By”, você pode selecionar os idiomas (Language) dos locais com que as empresas trabalham;
  • Em “Pricing Model”, recomendamos que eleja Commision;
  • Automaticamente, o site irá sugerir empresas que fazem o serviço (atenção: a maioria dos provedores possui sites em inglês).

Este serviço foi lançado em 2013, sendo relativamente novo, sem muitas explicações em português. Contudo, você pode tirar várias dúvidas selecionando as legendas dos vídeos de introdução disponíveis nesta seção do Hotel Ads.

Ao adotar esse recurso, seu estabelecimento fará parte de uma tendência global. Quando ela for adotada por mais hotéis, é provável que você já esteja na vanguarda. Portanto, vale a pena buscar esse investimento.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que teremos prazer em saná-la. E se tiver algo a acrescentar, comente também. Sua opinião agrega muito valor ao nosso conteúdo!

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