Viajantes corporativos são um importante público para a hotelaria. Afinal, eles possuem uma frequência mais alta de viagens e têm potencial para gastar mais do que os viajantes a lazer. Entender esse tipo de cliente pode ajudar seu estabelecimento a se preparar para atrair e receber melhor hóspedes em viagem de trabalho.
Um estudo feito pela Amadeus Espanha, empresa especializada em tecnologia para viagens, e pela Decyfra, consultoria de gestão e marketing, identificou os principais tipos de viajantes corporativos. Confira a seguir mais detalhes sobre cada um dos perfis e entenda como seu hotel ou pousada pode conquistar esses clientes.
A pesquisa analisou o comportamento dos viajantes corporativos levando em conta questões como:
Com base nisso, foram identificados os seguintes perfis de viajantes corporativos: Marco Polo, Phileas Fogg, Charles Darwin e Sancho Pança – todos representando grandes viajantes da história.
Como seu hotel pode conquistar esse viajante:
Você pode incentivar esse tipo de viajante a explorar sua região e a vivenciar experiências interessantes em sua cidade. Esse público está totalmente alinhado com a tendência Bleisure – que é a união de uma viagem de negócios com uma viagem a lazer. Clique aqui para saber como aproveitar essa tendência em seu hotel.
Como seu hotel pode conquistar esse viajante:
Esses viajantes corporativos estão dispostos a investir mais na viagem, mas eles precisam de incentivos que assegurem suas escolhas. Seu estabelecimento precisa estar muito bem posicionado quando ele for realizar suas pesquisas para que ele se sinta seguro em escolhê-lo. Clique aqui e entenda como os viajantes buscam informações na web e como sua marca pode se destacar nesse processo.
Como seu hotel pode conquistar esse viajante:
Para esse perfil de viajante corporativo, o planejamento e a previsibilidade são fundamentais. Para oferecer a segurança que ele busca, além de mostrar que está focado em assegurar que tudo saia como planejado – enviando mensagens de confirmação do itinerário, por exemplo – é importante que seu estabelecimento tenha boas avaliações de outros hóspedes. Clique aqui e saiba como conseguir esses feedbacks.
Como seu hotel pode conquistar esse viajante:
Como esse é um tipo de viajante que não gosta de mudança, ele tem um grande potencial de se tornar um hóspede fiel. Utilize promoções especiais para atraí-lo, já que ele busca sempre o melhor custo x benefício, e ofereça vantagens para que ele seja fiel ao seu estabelecimento. Clique aqui e aprenda como montar um programa de fidelidade na hotelaria.
Esses foram os tipos de viajantes corporativos identificados na pesquisa. Para acessar o estudo na íntegra (em espanhol), clique aqui.
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