fbpx

Nossas Sugestões

Dinâmica de grupo para integrar os profissionais de sua loja

Dinâmica de grupo para integrar os profissionais de sua loja

Por Redação Blog Gazin Atacado • 1/02/16

Os profissionais de sua loja estão sob o mesmo teto diariamente e trabalham pela mesma empresa e com os mesmos objetivos em mente. Porém, nem sempre esse contato constante significa que eles se conhecem. Então, que tal dar uma mãozinha para melhorar o relacionamento entre os seus funcionários – e inclusive seus resultados? Isso é possível com a dinâmica de grupo que apresentamos a seguir! Ela vai promover a integração e o contato entre os membros da sua equipe. Entenda como.

Por que promover a integração entre os funcionários é importante?

1) Primeiro, porque colaboradores integrados ajudam uns aos outros de maneira mais natural. Dessa forma, a energia do ambiente melhor e, de quebra, a empresa sai ganhando, pois essa integração acaba sendo positiva também no momento da batalha para atingir metas.

dinâmica de grupo integração 22) A integração é fundamental para que os colaboradores conheçam o trabalho que cada um exerce dentro da empresa e, consequentemente, entendam melhor como funcionam todos os processos – e não só o que ele faz..

3) E, além disso, quando os funcionários estão mais integrados, eles se sentem mais à vontade dentro da empresa, que se torna a sua segunda casa. Assim, os colaboradores ficam mais satisfeitos com o ambiente de trabalho e, como já falamos neste texto, profissionais mais felizes ajudam a garantir o sucesso de uma loja.

Convencido a cuidar da integração do seu time? Saiba como fazer isso por meio da dinâmica que apresentamos esta semana.

A dinâmica da roda

O objetivo dessa atividade é fazer com que as pessoas se conheçam melhor. Não há um limite de participantes, mas é importante que seja um número par de pessoas e o suficiente para formar dois círculos. O tempo estimado para a execução é de cerca de 30 minutos (dependendo do tamanho do grupo).  

–> Funciona assim:

As pessoas devem formar dois círculos com o mesmo número de integrantes – um círculo fica posicionado dentro do outro. Coloca-se uma música e cada círculo deve girar para um lado. Quando a música pausar, as pessoas devem se apresentar para quem parou à sua frente no outro círculo. A apresentação deve conter o nome e outras informações que você achar interessante – a idade, anos de profissão, há quanto tempo trabalha na loja etc. Vai se repetindo esse procedimento até que todos tenham se apresentado. À certa altura, pode-se, também, misturar os integrantes dos dois círculos para que mais pessoas possam se conhecer.

dinâmica de grupo integração 4–> Variação:

Essa mesma dinâmica pode ser desenvolvida em um treinamento. Nesse caso, ao invés de se apresentar, quem está no círculo de dentro deve fazer uma pergunta para a pessoa do círculo de fora sobre o conteúdo abordado no treinamento. Depois, elas alternam os lugares e a do lado de fora vai para dentro e, na próxima parada, quem respondeu irá perguntar e vice-e-versa.

E aí, vai colocar essa ideia em prática na sua loja?

dinâmica de grupo integração 1

Outras dinâmicas de grupo:

Confira outras atividades que já sugerimos aqui no blog e que também podem ser úteis para o desenvolvimento de seus profissionais: 

dinâmica de grupo integração 3Se você já aplicou algumas dessas dinâmicas aí em sua loja e rem alguma dica ou sugestão de atividade para integração de funcionários, deixe um comentário com sua opinião aqui embaixo e ajude a espalhar conhecimento!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Dinâmica de grupo para integrar os profissionais de sua loja"

Comentar