fbpx

Nossas Sugestões

Dinâmicas de grupo para o varejo [Retrospectiva Blog do Varejo 2019]

Dinâmicas de grupo para o varejo [Retrospectiva Blog do Varejo 2019]

Por Redação Blog Gazin Atacado • 30/12/19

Todas as dinâmicas de grupo para o varejo publicadas em 2019 estão aqui. Confira e prepare-se para aplicá-las em sua loja!

Volta e meia apresentamos dinâmicas de grupo que podem ajudá-lo a aprimorar a gestão da sua loja, motivar sua equipe, treinar seus vendedores, e assim por diante. Este, aliás, é o tipo de conteúdo mais acessado aqui no Blog do Varejo!

Sabendo disso e pensando em facilitar sua vida na hora de se programar para promover dinâmicas de grupo em sua loja em 2020, no episódio de hoje da Retrospectiva 2019, apresentamos todas dinâmicas publicadas este ano.

Acompanhe!

Dinâmicas de grupo para o varejo:
Atividade para melhorar o atendimento ao cliente e ser mais criativo

dinâmicas de grupo para o varejo

“A primeira impressão é a que fica.”

Este é um ditado que, no varejo, faz muito sentido. Afinal, um consumidor que entra em uma loja e percebe que a equipe de vendas não está focada em ajudá-lo, pode ir embora poucos segundo depois.

Por outro lado, um cliente bem atendido logo nos primeiros minutos pode se tornar um cliente fiel – e até mesmo um verdadeiro promotor de sua marca.

Por isso, melhorar o atendimento ao cliente deve ser uma de suas missões
como gestor de vendas!

E uma das melhores maneiras de fazer com que seus colaboradores estejam preparados para atender bem os clientes é realizando dinâmicas de grupo para melhorar o atendimento ao cliente.

Pensando em ajudá-lo, neste post apresentamos uma dinâmica de grupo muito útil para isso. Confira!

Dinâmicas de grupo para o varejo
Atividade para obter feedback da equipe

dinâmicas de grupo para o varejo

Um bom entrosamento entre gestores, gerentes e colaboradores é fundamental para qualquer negócio funcionar. No varejo não é diferente.

Neste sentido, é fundamental que seus vendedores se sintam à vontade para compartilhar seus pensamentos. E uma ótima forma de possibilitar isso é inserindo dinâmicas de grupo em sua rotina de reuniões e treinamentos.

A dinâmica “eu gosto/eu gostaria” pode ajudá-lo neste sentido. Saiba como aplicá-la clicando aqui.

Dinâmicas de grupo para o varejo
Atividade para entender a jornada do cliente no varejo

dinâmicas de grupo para obter novas ideias

Entender a jornada de compra dos consumidores da sua loja é essencial para conseguir não apenas vender mais, mas também para atender bem cada cliente e garantir que ele se torne um consumidor fiel de sua marca.

Porém, a missão de conhecer e compreender as etapas que compõem essa jornada nem sempre é das mais fáceis…

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a resolver essa questão, neste post apresentamos uma dinâmica cujo objetivo é justamente mapear a jornada de compra em sua loja e garantir que a equipe toda domine esse assunto.

Clique aqui e confira!

Dinâmicas de grupo para o varejo
Atividades para ter novas ideias

dinâmica de grupo para entender a jornada do cliente

No varejo, assim como nos esportes, é preciso que individualmente um ajude o outro para o coletivo se sobressair e os resultados surgirem.

Para isso, porém, é fundamental que o líder esteja sempre em contato com a equipe. Afinal, só assim os vendedores saberão quais são os objetivos e ideais da loja e você entenderá o que eles sentem em relação ao trabalho – e, consequentemente, poderá definir ações para mantê-los motivados.

Neste sentido, aliás, as dinâmicas de grupo podem ser suas aliadas!

Isso porque elas ajudam a fazer com que a equipe trabalhe em sintonia, cada um sabendo o que é esperado de si e como podem ajudar um ao outro.

Porém, não é só isso.

As dinâmicas também podem ser ótimas ferramentas para você obter novas ideias com a ajuda da sua equipe. Quer dizer, algumas dinâmicas são excelentes para isso. Caso, por exemplo, das duas que apresentamos aqui!

Dinâmicas de grupo para o varejo
Atividades para motivar a equipe a vender mais no Dia das Mães

Liderar uma equipe de vendedores não é uma tarefa fácil. Além de entender muito bem de vendas, um bom líder precisa:

– Saber lidar com profissionais de diferentes perfis.
– Estar sempre disposto a dar feedback sobre a performance de seu time.
– Entender (e atender) as necessidades de seus colaboradores.
– Manter a equipe motivada.
– Assim por diante.

Há inclusive uma frase que diz que “o líder é um vendedor de esperanças”. E é isso mesmo: além de orientar seus colaboradores, líderes precisam conhecer muito bem os profissionais que compõem seu time e incentivá-los a evoluir sempre.

Com tantas tarefas desafiadoras, é fundamental contar com o apoio de ferramentas que facilitem a jornada de alguma forma. As dinâmicas de grupo, por exemplo, podem ser grandes aliadas!

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a engajar sua equipe a se dedicar às vendas de Dia das Mães, neste post apresentamos  três dinâmicas de grupo para motivar a equipe a vender mais. Confira!

Leia também!

Como utilizar dinâmicas de grupo na gestão de pessoas

Gostou dessas dinâmicas, mas gostaria de conhecer outras atividades que podem ajudá-lo a recrutar os melhores profissionais, capacitar a equipe, motivar e integrar seus vendedores?

Baixe nosso guia gratuito 18 dinâmicas de grupo para varejo:

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Dinâmicas de grupo para o varejo [Retrospectiva Blog do Varejo 2019]"

Comentar