fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: como construir campanhas de e-mail marketing de alto impacto

Vídeo: como construir campanhas de e-mail marketing de alto impacto

Por Redação Blog Gazin Atacado • 3/11/16

Se você chegou aqui porque quer potencializar a presença e a comunicação da sua loja na web para se aproximar dos clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas, veio ao lugar certo!

Aqui no blog, temos diversos conteúdos nesse sentido e estamos sempre buscando aprender mais sobre as tendências do mercado para repassar essas informações ao nossos leitores.

Recentemente, aliás, estivemos no Fórum E-commerce Brasil, um dos maiores eventos desse segmento no país. Lá, conversamos com vários especialistas da área. Como resultado, já produzimos os seguintes materiais:

A importância do e-mail marketing no varejo

No Fórum E-commerce também aprendemos muito sobre a relevância do e-mail marketing para a construção de uma comunicação efetiva na web. Mais do que um canal de venda, o e-mail é hoje uma plataforma de comunicação direta, por onde as empresas podem conhecer melhor seu público e se aproximar dos clientes. É o que afirma, Wellington Sousa, especialista em e-mail marketing e gerente de Marketing da All In.

email-marketing-varejo-4“Grande parte do cenário nacional ainda trabalha e-mail marketing como mala direta. E isso é um grande problema. E-mail marketing é relacionamento. É a forma mais prática, mais acessível e mais barata de você se relacionar com o cliente final”, garante Sousa.

Segundo ele, criar a sua própria listra de e-mail é a melhor forma de trabalhar usando essa ferramenta. Ou seja, nada de comprar listas prontas, de pessoas que nunca ouviram falar de sua marca.

Opt-in são pessoas que autorizaram sua empresa a se comunicar via e-mail marketing. Você precisa capturar os leads. A captura de lead nada mais é do que você dar subsídio para o seu cliente e dar formas de ele se cadastrar na sua página, fornecendo informações dele”, indica.

Na entrevista que Sousa concedeu a nossa equipe, ele explicou:

  • email-marketing-varejo-1Como atrair o consumidor e conseguir informações sobre ele.
  • A importância do envio de conteúdo relevante para o cliente.
  • Formas de personalizar a comunicação de acordo com o comportamento do consumidor no site.
  • O que analisar para medir a eficiência de uma campanha de e-mail marketing.
  • A importância da segmentação no envio de e-mails, com o envio de conteúdo personalizado de acordo com o perfil dos clientes.
  • Empresas que são referência quanto ao bom uso do e-mail como ferramenta de comunicação e vendas.
  • Como e o que estudar para aprender mais sobre a utilização do e-mail marketing.

Muitas informações úteis, não é mesmo?

Então, tire nove minutos do seu dia para assistir ao vídeo abaixo – temos certeza de que não vai se arrepender! Depois, compartilhe-o com sua equipe. Juntos, vocês conseguirão desenvolver campanhas de e-mail muito mais efetivas:

Aprenda mais!

Agora que você já sabe da importância do e-mail e aprendeu as melhores formas de se comunicar com o cliente por esse canal, é hora de colocar a mão na massa (ou seria no mouse?).

Para ajudá-lo nesse sentido, separamos alguns conteúdos que estão relacionados ao que Sousa comentou no vídeo e que irão orientá-lo nesse processo. Confira:

Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo! Se tiver alguma dúvida ou solicitação de conteúdo que deveríamos abordar aqui no blog, deixe um comentário abaixo. Isso vai nos ajudar a cumprir nossa missão de oferecer informações que sejam úteis para o seu dia a dia.

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


3 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 11
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

3

comentários em "Vídeo: como construir campanhas de e-mail marketing de alto impacto"

Comentar