fbpx

Nossas Sugestões

Tendências mobile no processo de compra dos viajantes

Tendências mobile no processo de compra dos viajantes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 4/01/17

Os dispositivos móveis conectados à internet são, sem dúvida, uma das principais revoluções tecnológicas de nosso tempo. Você consegue lembrar como é viver sem um smartphone? Pois é, seus clientes também não.

Nós já comentamos aqui no blog sobre a importância do mobile na hotelaria e como o seu negócio pode atrair a atenção dos viajantes adeptos ao uso desses dispositivos. Dando continuidade ao tema, a seguir apresentamos algumas das principais tendências do uso do mobile na compra de viagens. Acompanhe!

tendencias-mobile-hotelaria-2O poder dos apps

Um estudo da Sabre mostrou que 71% dos viajantes usam dispositivos móveis para checar seus itinerários e 59% deles afirmam que preferem fazer isso via aplicativo.

Essa tendência dos aplicativos móveis oferece uma excelente oportunidade para hotéis se comunicarem de forma direta e personalizada com seus clientes, enviando ofertas, informações e aumentando as possibilidades de interação. E isso não só no momento de reserva, mas também depois que o hóspede vai embora, para manter contato com ele.

–> Artigo relacionado: Vantagens e desvantagens de criar um aplicativo para o seu hotel ou pousada

tendencias-mobile-hotelaria-4Pagamentos móveis

Em um mundo em que transações online feitas em smartphones são cada vez mais comuns, outra tecnologia tem ganhado espaço: os pagamentos móveis – feitos por meio de aplicativos no smartphone.

No segmento de hospitalidade, essa funcionalidade também tem tido destaque. Segundo uma pesquisa feita pela Delloite, 13% dos hóspedes de hotéis já utilizaram a tecnologia de pagamentos móveis para pagar suas despesas nestes estabelecimentos.

Esse tipo de tecnologia pode dar mais segurança e agilidade aos processos de compra e vendas online e também dentro do estabelecimento.

Tem interesse em saber mais sobre esse tema? Deixe um comentário neste artigo dizendo o que você gostaria de aprender sobre pagamentos móveis.

tendencias-mobile-hotelaria-1Multicanal e omnichannel

O processo de compra do consumidor acontece em multicanais. Na prática, isso significa que, antes de efetivamente fechar uma reserva, seu cliente pesquisa em computadores de mesa, no tablet e em smartphones. De acordo com uma pesquisa do Google, 94% dos viajantes a lazer planejam suas viagens utilizando mais de um dispositivo.

No entanto, ao fazer essas trocas de aparelhos, o cliente espera sempre ter uma experiência linear – ou seja, que termine em um canal e continue no outro. Nesse sentido, um dos grandes desafios para os gestores de hotéis é conseguir alinhar a sua comunicação com os hóspedes nessas diferentes plataformas.

–> Artigo relacionado: Guia gratuito: Multicanal para pequenos varejistas

tendencias-mobile-hotelaria-3Geolocalização

O GPS é uma funcionalidade fundamental nos smartphones, pois permite que diferentes ferramentas e aplicativos identifiquem a localização do usuário e tomem ações baseando-se nessa informação. Na hotelaria, essa funcionalidade também tem espaço para ser explorada no relacionamento entre hotéis e hóspedes.

Saber onde o hóspede está pode ajudar os estabelecimentos a enviarem informações relevantes de acordo com o contexto do cliente – desde um mapa sobre como chegar até o hotel ou dicas sobre o que fazer naquela região da cidade, por exemplo.

–> Artigo relacionado: Como explorar os micro-momentos dos viajantes na hotelaria

Você já utiliza alguma dessas tendências na sua empresa? Se sim, compartilhe conosco sua experiência deixando um comentário. Ela pode inspirar outros profissionais do ramo.

Comente, também, se achar que há alguma outra tendência que possa ser acrescentada à lista. Quem sabe a sua sugestão não vira tema de um próximo artigo? 😉

Informações: SabreRelatório: Mobile in travel: the end-to-end impact
Imagens: FreepikFlaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 8
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Tendências mobile no processo de compra dos viajantes"

Comentar