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Guia de marketing para dispositivos móveis para a hotelaria

Guia de marketing para dispositivos móveis para a hotelaria

Por Redação Blog Gazin Atacado • 26/03/19

Tão importante quanto fazer uma boa campanha de marketing na web, é garantir que sua página de destino atenda as necessidades dos usuários de smartphones e tablets. Precisa de ajuda para isso? Este artigo é para você! Confira tudo o que você precisa saber sobre marketing para dispositivos móveis, coloque nossas dicas em prática e conquiste resultados melhores em suas campanhas.

Neste sentido, de nada adianta fazer um grande esforço para atrair usuários para o site do seu hotel se não puder garantir que a experiência pós-clique seja relevante e envolvente.

Até porque, como mostra um estudo do Google, as pessoas que têm uma experiência negativa em dispositivos móveis têm 62% menos probabilidade de comprar dessa marca no futuro do que se tivessem uma experiência positiva.

Por isso mesmo, se você quer destacar seu estabelecimento, precisa se preocupar em criar uma estratégia de marketing para dispositivos móveis.

Como fazer isso?

marketing para dispositivos móveis

Além de atender a necessidade de velocidade que o usuário exige na utilização de dispositivos móveis, você precisa:

– Oferecer uma proposta de valor clara;
– Apresentar forte apelo à ação proposta;
– Escolher bem qual conteúdo ficará visível na página de entrada;
– Personalizar informações-chave do usuário.

Mas o que isso tudo significa, na prática?
Por onde começar a criar sua estratégia de marketing para dispositivos móveis?  

É o que você descobrirá a seguir!

Com base em informações deste artigo do Google, revelamos como melhorar a experiência dos viajantes que utilizam dispositivos móveis para pesquisar e fechar roteiros de viagens. Conheça cinco princípios de páginas de destino eficazes para mobile e comece a aprimorar a forma como você trabalha na web!

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5 princípios de marketing para dispositivos móveis

marketing pra dispositivos móveis na hotelaria

1) Velocidade

marketing para dispositivos móveisSegundo informações do Google, as páginas da web levam, em média, 15 segundos para carregar em dispositivos móveis. Porém, mais da metade dos usuários abandona páginas que levam mais de três segundos para abrir! Ou seja, muitas marcas estão perdendo oportunidades na internet…

Neste sentido, tenha em mente que mesmo os melhores anúncios terão dificuldades de gerar resultados se as pessoas atraídas foram direcionadas para páginas de destino lentas. De acordo com um comunicado do Google, no varejo, a taxa de conversão pode cair em até 20% a cada segundo de atraso no tempo de carregamento.

Plataformas como o PageSpeed ​​Insights que analisam o conteúdo de uma página da web e, em seguida, geram sugestões para torná-la mais rápida – e tecnologias como o Accelerated Mobile Pages ou o Progressive Web Apps podem ser úteis para resolver esse problema.

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Para inspirar…

A agência de viagens digital Expedia, cujas reservas via mobile representam quase 70% do total, passou mais de um ano desenvolvendo uma plataforma da web baseada em Progressive Web Apps (PWA)* otimizada para nuvem nativa.

Utilizando essa técnica, o Expedia otimizou o caminho de reservas de hotéis e as páginas de destino para dispositivos móveis. Com isso, atualmente, a plataforma oferece páginas até 3 vezes mais rápidas do que antigamente.

*PWA é um aplicativo web que fornece uma experiência nativa de aplicativo aos usuários. O principal benefício dos PWAs é a possibilidade de proporcionar a melhor experiência de usuário em uma conexão lenta, e até mesmo sem uma conexão.

2) Proposta de valor

marketing para dispositivos móveisO visitante do seu site precisa sentir que está no lugar certo. Por isso, na hora de pensar em estratégias de marketing para dispositivos móveis, você deve se preocupar em apresentar uma proposta de valor convincente.

Basicamente, uma boa proposta de valor revela:

– Os diferenciais do seu estabelecimento em relação à concorrência;
– Quais são as vantagens de se hospedar em seu hotel ou pousada;
– Como você pode ajudar a resolver os problemas de seus clientes.

Além disso, uma pergunta que deve ser respondida claramente na sua proposta de valor é: “Por que devo me hospedar neste hotel/nesta pousada?”.

As “respostas” (e, consequentemente, as chamadas de seu site) podem ser:

– “Melhor custo benefício e localização central”;
– “O melhor café da manhã da região”;
– “A melhor vista da cidade”;
– Assim por diante.

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3) Call-to-action

marketing para dispositivos móveisAlém de chamadas claras e atrativas, que devem responder às perguntas dos usuários, outro princípio do marketing para dispositivos móveis é a facilidade do botão de ação (conhecidos como call-to-action).

Seus botões devem ser visíveis, grandes e fáceis de clicar. “Reserve aqui”, “Entre em contato” e “Faça sua cotação” são algumas opções de chamadas que, além de estarem bem posicionadas, podem aparecer mais de uma vez.

Atualmente, uma facilidade que tem sido apresentada nas páginas de destino é o botão de acesso ao WhatsApp da empresa, o que proporciona comunicação em tempo real e proximidade com o cliente. No entanto, para que essa ferramenta alcance os resultados almejados, é preciso ter uma equipe preparada para responder com agilidade e efetividade, ou então mensagens prontas e automáticas em horários em que não é possível responder.

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4) Imagens

marketing para dispositivos móveisÉ verdade, muitas vezes uma imagem fala mais que mil palavras. Na hotelaria, por exemplo, imagens realistas proporcionam segurança e tranquilidade na reserva.

No entanto, essa expressão precisa ser utilizada com cuidado quando o assunto é o marketing para dispositivos móveis. Afinal, imagens muito pesadas podem tornar o carregamento das páginas mais lento e o excesso de imagens pode tirar a atenção dos usuários das informações que realmente importam. Portanto, leve isso em conta na hora de cuidar da sua página de destino.

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5) Personalização

marketing para dispositivos móveisQuanto mais segmentada for a página de destino para dispositivos móveis, melhor.

O que isso significa?

Quer dizer que a equipe de desenvolvimento do seu site deve aplicar um sistema inteligente, que seja capaz de identificar informações sobre os usuários.

De acordo com este artigo do Google, os viajantes esperam que um site para dispositivos móveis integre automaticamente informações relevantes ou pessoais. Além disso, mais da metade das pessoas consultadas diz esperar que as marcas personalizem as informações com base em suas preferências.

Como personalizar as informações em páginas de destino?

Uma forma de personalizar é preenchendo automaticamente o destino ou a consulta de pesquisa específica do produto, fornecendo links para pesquisas recentes e usando recursos de sugestão automática. Aproveitar sinais do dispositivo móvel – como localização geográfica e hora do dia – também são formas de personalização. Quanto mais segmentada a página de destino para celular, melhor.

São pequenos cuidados que, se colocados em prática, ajudam a potencializar os resultados das suas ações de marketing para dispositivos móveis. Mãos à obra e sucesso!

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