Com viajantes cada vez mais conectados em multicanais, sua marca precisa utilizar diferentes plataformas e formatos de conteúdo para atrair e engajar novos hóspedes. Algumas empresas já mostraram que sabem disso e têm feito trabalhos excepcionais neste sentido. As quatro campanhas multimídia na hotelaria que apresentamos neste artigo são exemplo claro disso. Confira e inspire-se para criar ações parecidas em seu estabelecimento!
A era digital traz grandes oportunidades e desafios para as marcas se relacionarem com seus públicos.
– Por um lado, a diversidade de canais aumenta a possibilidade de o seu negócio ser encontrado pelos clientes. Além disso, oferece maneiras mais acessíveis de anunciar sua marca.
– Por outro, isso significa que sua empresa precisa criar uma estratégia de comunicação abrangendo diferentes plataformas, mídias, canais e linguagens. Ou seja, dá mais trabalho!
Está com dificuldade em pensar em estratégias para alcançar os viajantes neste cenário multicanal? Os exemplos a seguir podem servir de inspiração.
Conheça quatro campanhas multimídia na hotelaria que fizeram muito sucesso, entenda por que elas são tão efetivas e saiba como adaptá-las para a realidade do seu estabelecimento e do seu público!
Esta série de vídeos e podcasts explora os temas empatia, fascinação, o mundo maternal e sofisticação.
A campanha traz histórias de pessoas e lugares relacionados ao hotel, engajando os viajantes e incentivando-os a viajar.
Saiba mais! https://life.intercontinental.com/pt-br
As histórias contadas não são uma “propagando direta do hotel”. Na verdade, muitas vezes o estabelecimento meramente é citado nos vídeos e áudios. Porém, os relatos ajudam a fazer a ligação entre a marca InterContinental e os temas abordados. Isso, por sua vez, conecta os possíveis clientes.
Para desenvolver campanhas multimídia na hotelaria é importante entender, antes de tudo, a mensagem que você quer que a sua marca passe. Assim, você poderá escolher os canais e as mídias mais adequados para promover a ação.
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O grupo Park Plaza Hotels & Resorts criou uma página com informações direcionadas a ajudar os viajantes a explorarem Londres. Além de dicas de atividades e locais para visitar, o site traz ainda a revista do hotel e algumas ofertas de alimentação e hospedagem.
Saiba mais! https://www.londonrevealed.co.uk
Não adianta oferecer informações em diferentes mídias e canais se o conteúdo não estiver alinhado às necessidades do seu público. Esse exemplo mostra que colocar o viajante em primeiro lugar é fundamental na hora de desenvolver campanhas multimídia na hotelaria
Alinhe as ofertas e promoções do seu hotel/da sua pousada com informações relevantes para o seu público. Assim, você primeiro chama a atenção dos viajantes com conteúdo qualificado e conquista a confiança deles, para, por fim, atraí-los para o seu estabelecimento.
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Depois de identificar por meio de uma pesquisa online que grande parte dos viajantes tem a percepção de que é muito difícil manter um rotina saudável quando estão hospedados em um hotel, a rede EVEN Hotels – especializada em wellness – resolveu agir. Esta campanha, adaptada para diferentes plataformas online e off-line, mostra viajantes reais utilizando os serviços do EVEN para manter seus hábitos saudáveis.
Saiba mais! http://www.iris-worldwide.com/work/even-hotels-launch/
A campanha foi baseada em uma informação específica relacionada ao público-alvo da rede EVEN Hotels. Isso ajudou a desenvolver uma mensagem realmente forte, alcançando efetivamente os viajantes que têm dificuldade de encontrar serviços wellness em suas estadias.
Conhecer a fundo o seu público, por meio da análise dos comentários e ações deles e também através de pesquisas diretas, vai ajudá-lo a descobrir quais temas trabalhar nas suas campanhas multimídia na hotelaria. Além disso, a forma como você coleta as informações (por e-mail, redes sociais, aplicativos online) vai indicar os canais de preferência do seu público.
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O Hotel Indigo fez parcerias com influenciadores digitais e outras empresas para criar um centro de informações sobre as diferentes comunidades em que o estabelecimento está presente. A campanha traz dicas de atividades e serviços, além de informações exclusivas oferecidas por moradores e negócios locais – no site oficial, em redes sociais e em uma série de vídeos.
Aprenda mais! https://discovery.hotelindigo.com
Este é um ótimo exemplo de como as parcerias certas podem ajudar a expandir o alcance da marca (por meio de influenciadores) e fortalecer o relacionamento com a comunidade (por meio de colaborações com empresas locais).
Na hora de desenvolver campanhas multimídia na hotelaria, é importante pensar não apenas na ação em si, mas também em formas de divulgar o projeto. Por isso, faça parcerias com influenciadores e empresas da região para ajudar a fortalecer sua marca e a expandir o alcance da campanha.
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Boas histórias, não é mesmo? Esperamos que elas o ajudem a se inspirar para criar ações inovadoras e efetivas!
E, lembre-se: criar campanhas multimídia na hotelaria é mais do que utilizar diversos canais para promover a sua marca. Trata-se de estar presente onde o seu cliente está, oferecendo as informações que ele busca, nos formatos de preferência dele.
Mãos à obra e sucesso!
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