Nossas Sugestões

Como promover seu hotel durante um evento em sua região

Como promover seu hotel durante um evento em sua região

Por Redação Blog Gazin Atacado • 7/05/18

Eventos locais oferecem excelentes oportunidades para o seu hotel ou pousada. Afinal, o aumento no número de visitantes na cidade significa mais potenciais hóspedes. Saiba como promover seu hotel durante um evento em sua região e atraia os participantes para o seu estabelecimento!

Como promover seu hotel durante um evento em sua região

Oferecer dicas úteis, entender como os viajantes buscam informações, desenvolver ofertas exclusivas, fazer parcerias com as empresas envolvidas e conectar-se com o público nas redes sociais são ações fundamentais para atrair hóspedes durante um evento em sua região. Siga a leitura deste artigo e descubra como fazer tudo isso!

1 – Seja uma fonte de informação útil

promover seu hotel durante um evento em sua região

Para ser encontrado pelos potenciais hóspedes que participarão de determinado evento em sua cidade, você precisa fornecer as informações que eles buscarão na etapa de planejamento da viagem. É bem provável, por exemplo, que eles pesquisem na web conteúdos sobre:

  • A região em que a cidade se encontra.
  • O clima.
  • Os restaurantes de culinária regional.
  • Opções de atividades locais.
  • Os hotéis da região.

Se você oferecer esse tipo de informação no site ou blog do seu estabelecimento, já estará dando um importante passo para se conectar com esse público.

Dicas de leitura!

2 – Utilize as palavras-chave certas

promover seu hotel durante um evento em sua região

Para promover seu hotel durante um evento em sua região é importante que, ao divulgar as informações sobre a sua cidade, você utilize palavras-chave específicas sobre a localidade e o evento. Isso porque, ao pesquisar na web, os participantes utilizarão termos relacionados à região e à atividade em questão. Por exemplo:

  • Hotéis próximos ao evento X.
  • O que fazer na cidade Y.
  • Onde se hospedar + evento X.

Na hora de desenvolver o conteúdo e as ações de marketing direcionadas ao evento, inclua essas palavras-chave estratégicas, para aumentar a chance de o seu estabelecimento ser encontrado pelas pessoas interessadas em participar do evento.

Dicas de leitura!

3 – Crie ofertas exclusivas para os participantes do evento

promover seu hotel durante um evento em sua região

Outra questão fundamental para promover seu hotel durante um evento em sua região é desenvolver ofertas específicas para os participantes daquele evento.

Você já sabe que haverá um aumento na busca por hospedagem na sua localidade. Então, para garantir que o seu estabelecimento seja escolhido, precisa mostrar que vale a pena se hospedar aí!

Exemplos de ofertas nesse sentido:

  • Participantes do evento têm X% de desconto na diária durante os dias do evento.
  • Participantes do evento têm direito a café da manhã gratuito.
  • Participantes do evento terão transporte gratuito para ir e voltar do local do evento.

Dicas de leitura!

4 – Faça parceria com os organizadores do evento e empresas relacionadas

promover seu hotel durante um evento em sua região

Quer garantir que sua marca alcance todos os participantes do evento? Fazer parceria com os organizadores do evento pode ser um bom caminho!

Além disso, aliar-se a empresas como agências de viagens, catering ou associações envolvidas nas atividades também pode gerar uma boa exposição do seu estabelecimento.

Algumas formas de desenvolver esse tipo de parceria:

  • Oferecer condição especial aos participantes, em troca da divulgação da marca do estabelecimento nos materiais de comunicação do evento.
  • Parceria com agências de viagens para criar pacotes especiais para os participantes do evento.
  • Se for uma exposição relacionada ao turismo, por exemplo, você pode oferecer a comida para o coffee break em troca de ter um stand no evento.

Dica de leitura!

5 – Conecte-se com os participantes nas redes sociais

promover seu hotel durante um evento em sua região

Além de divulgar informações e criar ações de marketing para garantir que as pessoas interessadas no evento encontrem o seu estabelecimento, também é importante pensar em estratégias para ir ao encontro desse público.Usar as redes sociais para tirar dúvidas das pessoas ou responder comentários é uma ótima forma de criar esse engajamento. Por exemplo:

  • Alguém mencionou o evento nas redes sociais, perguntando sobre dicas do que fazer na cidade? Que tal responder indicando uma lista de sugestões?
  • Se alguém pediu indicação de onde se hospedar durante o evento em questão, responda com a oferta ou condição especial que o seu estabelecimento está oferecendo.

Para identificar essas oportunidades, busque e acompanhe nas redes sociais em que o seu hotel está presente por palavras-chave relacionadas ao evento e à sua região.

Dicas de leitura!

Essas estratégias o ajudarão a promover seu hotel durante um evento em sua região. Coloque-as em prática e aumente as chances de atrair e conquistar mais hóspedes!

Para mais dicas sobre como eventos podem aumentar as reservas em seu estabelecimento, leia:

Imagens: Bigstock; Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como promover seu hotel durante um evento em sua região"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo