fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: A relação entre o planejamento e uma empresa premiada

Vídeo: A relação entre o planejamento e uma empresa premiada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/06/17

Em um estudo realizado pelo Sebrae-SP para identificar os fatores relacionados ao fechamento das empresas, entre os motivos principais estavam: a falta de preparo do gestor e também a falta de planejamento do negócio.

A pesquisa mostrou que ter um plano de ação para atingir metas e objetivos fez total diferença entre os empresários que tiveram sucesso em seu empreendimento e aqueles que precisaram fechar o seu negócio.

Em tempos de crise econômica, o planejamento se torna ainda mais necessário para poder enfrentar as dificuldades e conseguir alcançar bons resultados. É o que garante Osmar Dalquano Junior, que foi coordenador de varejo do Sebrae-PR por mais de uma década.  

Como destaca o especialista, o mercado começa a dar sinais de que estamos caminhando para uma recuperação da economia. Por isso, esse é um momento muito oportuno para o empresário se preparar e fazer um bom plano de ações, acompanhando as melhorias da economia. “Faça um bom planejamento, escreva o que você pretende fazer, coloque as suas metas, compartilhe com sua equipe e crie um planejamento de forma que todos consigam olhar no dia a dia e ver as metas que estão sendo alcançadas”, aconselha.

planejamento

Planejamento e gestão exemplares

Quer ver exemplos práticos de como um bom plano de ação e uma gestão profissionalizada podem trazer resultados incríveis para as empresas? Dalquano Junior recomenda que você conheça o Prêmio MPE Brasil, que é uma iniciativa que visa avaliar o nível de qualidade da gestão em micro e pequenas empresas de diferentes segmentos e premiar aquelas que com as melhores práticas.

planejamento

Veja quem foram as empresas finalistas e vencedoras e estude o que elas fizeram para estar em destaque. Assim, você começa a entender um pouco sobre as melhores práticas de gestão e sobre o que fez essas empresas ganharem um prêmio que reconhece sua eficiência”, indica.

Gostou do que viu até aqui e ter acesso a mais lições sobre a relevância do planejamento na gestão das empresas? Assista à entrevista completa com Osmar Dalquano Junior:

Artigos citados no vídeo:

E aí, vai cuidar melhor do planejamento daqui pra frente?

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


6 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 15
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

6

comentários em "Vídeo: A relação entre o planejamento e uma empresa premiada"

Comentar