Entre os textos mais lidos aqui no Blog do Varejo, os relacionados às dinâmicas de grupo se destacam. Por isso, sempre que descobrimos uma nova opção de atividade que possa ajudar na motivação, na integração e na comunicação de sua equipe de vendas – seja para selecionar os melhores profissionais ou para avaliar e melhorar a performance dos atuais colaboradores – trazemos ela para cá.
Hoje, fazendo uma análise de todas as dinâmicas que já publicamos, percebemos que temos uma bela coleção de atividades que podem ser úteis para os varejistas. E resolvemos reunir todas em um só lugar. São 18 opções que se encaixam em diversos momentos do seu dia a dia na loja. Acompanhe e organize-se para colocá-las em prática!
Neste post, você vai conferir uma dinâmica para promover a autoavaliação do grupo, uma que vai incentivar o compartilhamento de conhecimento e outra para trabalhar o foco dos vendedores na apresentação dos benefícios dos produtos aos clientes. Interessado? Clique aqui e confira.
Dinâmicas de grupos são excelentes para movimentar a equipe e facilitar a compreensão de importantes etapas da venda. A que apresentamos neste texto vai fazer sua equipe lidar melhor com os sentimentos dos clientes. Clique aqui, confira e entenda por quê.
Saiba como realizar uma dinâmica de grupo que mostra as habilidades de integração, comunicação e liderança dos participantes. Ela pode ser aplicada tanto em processos de seleção de profissionais quanto para conhecer melhor sua equipe atual. Confira aqui.
Saber negociar é fundamental para o sucesso em vendas. Por isso, como líder, cabe a você testar as habilidades de negociação de seus vendedores e dos candidatos a membros de sua equipe. Clique aqui e saiba como essa dinâmica pode ajudá-lo nesse sentido.
Para promover a integração da equipe, é fundamental que os profissionais se conheçam muito bem. As duas dinâmicas de grupo que apresentamos neste post vão ajudar seus vendedores a conhecerem melhor seus colegas de trabalho e, também, a desenvolverem seu autoconhecimento. Clique aqui e conheça essas duas atividades.
Depois de anunciar uma vaga e reunir os candidatos, como escolher qual é o melhor para trabalhar em sua loja? Se você tem dificuldade na hora da seleção dos profissionais, clique aqui e confira neste post uma dinâmica que vai ajudá-lo analisar e escolher os vendedores que têm o perfil ideal para o que você busca.
A criatividade em vendas é importante não para “criar desculpas” para fazer o cliente comprar, mas sim para ampliar a visão e a mente do vendedor. Quer estimular a criatividade na sua equipe de vendas? Clique aqui e coloque em prática a dinâmica de grupo que apresentamos neste post.
O autoconhecimento é fundamental para que os profissionais saibam onde querem chegar e descubram como chegar até lá. Ele está também diretamente relacionado à motivação, pois profissionais que se conhecem têm mais chances de acreditar em seu próprio potencial. Clique aqui e conheça uma dinâmica de grupo que vai ajudá-lo a avaliar o autoconhecimento de seus vendedores e a refletir sobre como isso está influenciando a conduta profissional deles.
Muitas vezes, a solução que tanto buscamos para um problema pode estar em nossas próprias atitudes. A dinâmica que apresentamos neste artigo é sobre isso. Por meio de uma história, seus vendedores entenderão a importância de suas próprias ações para o seu sucesso profissional. Clique aqui e saiba como aplicá-la em sua loja.
Que tal dar uma mãozinha para melhorar o relacionamento entre os seus funcionários? Para ajudá-lo com isso, apresentamos neste post uma dinâmica de grupo que vai promover a integração e o contato entre eles. Clique aqui e confira.
Neste texto, indicamos uma dinâmica de grupo que vai ajudar seus funcionários a entenderem a importância do debate em grupo para a tomada de melhores decisões. Clique aqui, confira e anime-se para aplicá-la em sua loja!
Todos os dias você tem a oportunidade de aprender algo com as pessoas à sua volta e também de ensiná-las alguma coisa. Quer algumas dicas para colocar isso em prática? Clique aqui e aprenda neste post cinco sugestões sobre como compartilhar conhecimento em sua loja.
Depois de ler este texto, talvez você veja as queixas dos consumidores de outra forma, percebendo nelas uma oportunidade de melhorar sua loja. Clique aqui e confira as dicas sobre como usar as reclamações de seus clientes para treinar seus vendedores.
Gostaria de sugerir algum tema para ser trabalhado em atividades como essas? Deixe um comentário com suas sugestões e opiniões. Elas podem ajudar outros varejistas a melhorarem suas performances.
Boas vendas!
Muito boas sugestoes!!
Parabéns pelo blog!!
Que bom que gostou, Bruna. Ficamos felizes em saber. Esperamos que nossos artigos, vídeos, e-books e áudios ajudem no seu dia a dia em vendas.
Sucesso!
Equipe Editorial Blog do Varejo