fbpx

Nossas Sugestões

5 tendências para o e-commerce em 2015

5 tendências para o e-commerce em 2015

Por Redação Blog Gazin Atacado • 4/05/15

Você já conferiu aqui no blog algumas das principais tendências para o varejo em 2015. Mas como temos reforçado o crescimento das vendas on-line, achamos que seria fundamental destacar também o que estará em alta no comércio eletrônico este ano. 

Conheça as principais tendências para o e-commerce em 2015 e saiba como utilizá-las em sua loja, acompanhando os principais movimentos mundiais:

Big data

bigdataEsse termo refere-se à enorme quantidade de informações que circula pela internet. Existem muitos dados sobre os seus consumidores (e prospects!) disponível na web. Utilizar essas informações para deixar a experiência de compra on-line cada vez mais direcionada é uma das grandes tendências do e-commerce.

DICA: Para entender melhor como você pode utilizar o Big Data para alavancar suas vendas, leia o artigo especial que fizemos especialmente sobre esse tema clicando aqui. 

M-commerce

mcommerceO “mobile commerce”, ou comércio móvel, refere-se às vendas realizadas por meio de dispositivos como smartphones e tablets. Essa é uma tendência cada vez mais forte. É só observar as pessoas na rua para entender o porquê (todo mundo está conectado o tempo todo!). Por isso, as lojas que atuam na web devem também pensar em maneiras de atingir o consumidor que está on-line não só em casa, mas também no caminho do trabalho, enquanto passeia, no shopping, em uma fila do banco…

DICA: Para aderir a essa tendência você deve ficar atento se sua plataforma de comércio eletrônico tem um design que se adapta ao formato de celulares e tablets. É o chamado “design responsivo”.

Omnichannel

multicanalSer omnichannel significa que sua loja disponibiliza diversos canais de compra a seus consumidores e que as informações desses canais estão todas integradas. Na prática, quer dizer que os dados do que o cliente faz na sua loja on-line estarão disponíveis também na loja física e para as vendas feitas por telefone.

DICA: Para entender melhor os conceitos de multicanal e omnichannel, leia este texto  e saiba como aplicar essa tendência no seu dia a dia. 

Conteúdo personalizado

conteudoQuando seus clientes vão até sua loja, eles querem se sentir especiais. E na web não é diferente. Prova disso é que a tendência de oferecer conteúdo personalizado é um dos destaques para esse ano no e-commerce. Os consumidores estão no meio de milhões de internautas, comunicar-se com eles de forma diferenciada mostra que sua loja o conhece, que sabe do que ele precisa.

DICA: Nós já escrevemos alguns artigos aqui no blog que podem lhe ajudar a oferecer um conteúdo personalizado. Entre eles, destacamos o sobre Marketing de Conteúdo e também o sobre Atendimento Personalizado.

Micro e-commerce

microcommerceCada vez mais surgem tecnologias acessíveis a micro e pequenas empresas que desejam ingressar no e-commerce. São plataformas que facilitam a entrada de lojas que não teriam como desenvolver sua própria loja on-line. E é nesse sentido que surge a tendência de micro e-commerce.

DICA: A Gazin Atacado acompanha essa tendência fornecendo a seus clientes uma plataforma de comércio eletrônico pronta para ser usada em pouco tempo..

Por meio do programa Parceiro Gazin, nossos clientes podem ter sua loja de e-commerce utilizando nosso estoque. Uma maneira fácil e acessível para que os pequenos lojistas possam também vender pela web. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como aderir ao Parceiro Gazin.

Mas a pergunta mais importante é esta: você já vende pela internet? Não? Então está na hora de repensar isso. E o Parceiro Gazin, como você já percebeu, pode lhe ajudar. Não fique de fora deste que tem sido um dos grandes canais de vendas em 2015 e que será cada vez mais importante para quem quer vender mais e melhor!

Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "5 tendências para o e-commerce em 2015"

Comentar

  1. Natan disse:

    Gostei muito das dicas deste blog, são realmente muito boas.