fbpx

Nossas Sugestões

7 hábitos dos vendedores de Alta Performance

7 hábitos dos vendedores de Alta Performance

Por Redação Blog Gazin Atacado • 30/03/15

“O que faz realmente diferença na sua vida não é o que você faz de vez em quando. É o que você faz todos os dias”. Jenny Craig

Essa frase mostra claramente a importância de desenvolvermos hábitos que nos levem ao sucesso. Muitas vezes não alcançamos nossas metas e objetivos simplesmente porque algumas de nossas próprias atitudes prejudicam nosso desempenho.

Aí em sua loja, será que sua equipe possui hábitos que favorecem o bom desempenho nas vendas?

Saiba quais são os sete principais hábitos dos vendedores de alta performance e ajude sua equipe a desenvolvê-los.

1. Fazem seu próprio planejamento

1Os vendedores de alta performance não ficam esperando seus líderes dizerem o que eles precisam fazer para conquistar bons resultados. Eles são proativos e organizados e fazem seu próprio planejamento de atividades. Isso os ajuda a gerenciar melhor o tempo, definir prioridades e, consequentemente, a cumprir os prazos com excelência.

2. Definem suas próprias metas

Outra característica dos profissionais de sucesso é que eles estabelecem suas próprias metas individuais. Os verdadeiros campeões de vendas nunca se contentam com a meta da empresa, ele querem sempre ir além e vender ainda mais. E é justamente por isso que são definidos como vendedores de alta performance.

3. Estão sempre em busca de mais conhecimento

2Se o conhecimento é fundamental para o sucesso, é claro que os vendedores de alta performance desejam sempre aprender mais e mais. Eles não querem ficar desatualizados e não têm medo de aprender coisas diferentes. Estão aberto a novas ideias e não deixam o conhecimento guardado: buscam sempre aplicar o que aprendem no dia a dia.

4. Não justificam erros ou resultados ruins; procuram soluções

Os grandes vendedores não usam “bengalas”. Eles não se apoiam na dificuldade da economia, na época do ano ou nos erros de outras pessoas para justificar resultados ruins. Ao invés disso, eles focam na solução dos problemas que possam estar atrapalhando sua performance, melhorando não só os seus indicadores, mas como o da empresa como um todo.

5. Não têm medo de desafios

4

Os profissionais de maior sucesso são  movidos a desafios. Eles não têm medo de dificuldades. Ao invés disso, preparam-se constantemente para poder enfrentá-las e superá-las. Conseguem enxergar oportunidades em meio a crises e buscam não apenas resolver problemas, mas aprender com eles.

6. Sabem ouvir

Por seu vasto conhecimento e preparação, os grandes profissionais sabem o que falar quando necessário. Porém, também sabem a importância de ouvir o outro. Seja o seu líder, seu colega de trabalho ou seu cliente. Eles estão sempre de ouvidos abertos para poder compreender o outro lado, para conhecer um ponto de vista diferente e saber as necessidades e o perfil das pessoas com quem eles interagem. Saber ouvir é importante para aprender mais e também para mostrar respeito ao próximo.

3

7. Compartilham conhecimento

Os grandes vendedores não são egoístas. Eles não pensam apenas no seu próprio desenvolvimento, mas sim na evolução da empresa como um todo. Por isso, sempre que possível, esses profissionais dividem seu conhecimento com outros membros da equipe e dão sugestões de melhorias e novas ideias para fazer a empresa crescer e evoluir.

Conseguiu identificar algumas dessas características nos vendedores de sua loja? Será que você, como líder, consegue inspirá-los a criar esses hábitos por meio de suas próprias atitudes?

Compartilhe esse conteúdo com sua equipe e, em conjunto, pensem em ideias e maneiras para que desenvolver esses hábitos. Sugerimos ainda a leitura de uma matéria da Revista VendaMais, que ensina alguns truques para desenvolver hábitos de Alta Performance. Clique aqui e confira. 

Imagens: freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


8 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 12
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

8

comentários em "7 hábitos dos vendedores de Alta Performance"

Comentar

  1. Atash disse:

    MarcosExcelente essa dica sobre vendedores. Eu creio que o gradne problema dos vendedores do nosso segmento e9 que eles tentam vender alarmes em vez de oferecerem segurane7a. Algumas pessoas gostariam de comprar um equipamento de alarme mas com certeza muita mas muita gente gostaria e vai comprar um sistema de segurane7a. Quem tiver e oferecer o melhor produto, vai vender!!!Abrae7os