Se você chegou aqui porque quer potencializar a presença e a comunicação da sua loja na web para se aproximar dos clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas, veio ao lugar certo!
Aqui no blog, temos diversos conteúdos nesse sentido e estamos sempre buscando aprender mais sobre as tendências do mercado para repassar essas informações ao nossos leitores.
Recentemente, aliás, estivemos no Fórum E-commerce Brasil, um dos maiores eventos desse segmento no país. Lá, conversamos com vários especialistas da área. Como resultado, já produzimos os seguintes materiais:
No Fórum E-commerce também aprendemos muito sobre a relevância do e-mail marketing para a construção de uma comunicação efetiva na web. Mais do que um canal de venda, o e-mail é hoje uma plataforma de comunicação direta, por onde as empresas podem conhecer melhor seu público e se aproximar dos clientes. É o que afirma, Wellington Sousa, especialista em e-mail marketing e gerente de Marketing da All In.
“Grande parte do cenário nacional ainda trabalha e-mail marketing como mala direta. E isso é um grande problema. E-mail marketing é relacionamento. É a forma mais prática, mais acessível e mais barata de você se relacionar com o cliente final”, garante Sousa.
Segundo ele, criar a sua própria listra de e-mail é a melhor forma de trabalhar usando essa ferramenta. Ou seja, nada de comprar listas prontas, de pessoas que nunca ouviram falar de sua marca.
“Opt-in são pessoas que autorizaram sua empresa a se comunicar via e-mail marketing. Você precisa capturar os leads. A captura de lead nada mais é do que você dar subsídio para o seu cliente e dar formas de ele se cadastrar na sua página, fornecendo informações dele”, indica.
Na entrevista que Sousa concedeu a nossa equipe, ele explicou:
Muitas informações úteis, não é mesmo?
Então, tire nove minutos do seu dia para assistir ao vídeo abaixo – temos certeza de que não vai se arrepender! Depois, compartilhe-o com sua equipe. Juntos, vocês conseguirão desenvolver campanhas de e-mail muito mais efetivas:
Agora que você já sabe da importância do e-mail e aprendeu as melhores formas de se comunicar com o cliente por esse canal, é hora de colocar a mão na massa (ou seria no mouse?).
Para ajudá-lo nesse sentido, separamos alguns conteúdos que estão relacionados ao que Sousa comentou no vídeo e que irão orientá-lo nesse processo. Confira:
Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo! Se tiver alguma dúvida ou solicitação de conteúdo que deveríamos abordar aqui no blog, deixe um comentário abaixo. Isso vai nos ajudar a cumprir nossa missão de oferecer informações que sejam úteis para o seu dia a dia.