fbpx

Nossas Sugestões

Como atrair e conquistar clientes valorizando atividades e experiências

Como atrair e conquistar clientes valorizando atividades e experiências

Por Redação Blog Gazin Atacado • 17/10/19

Entenda a importância de atividades e experiências complementares e saiba como atrair mais hóspedes facilitando a vida de seus clientes no que diz respeito a essa necessidade cada vez mais importante quando o assunto é viajar!

Você já parou para pensar que o motivo para um cliente procurar seu estabelecimento pode não ser a hospedagem em si?

Pois é, atividades e experiências muitas vezes são as grandes responsáveis por despertar em alguém a vontade de viajar!

Entender isso é o primeiro passo para aproveitar essa tendência no comportamento dos viajantes. Porém, ficar só nessa primeira descoberta não é suficiente!

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a de fato se beneficiar dessa tendência, propomos a seguir algumas reflexões sobre o assunto.

Acompanhe!

Como atrair e conquistar clientes que buscam atividades e experiências

atividades e experiências na hotelaria

De acordo com uma pesquisa realizada pelo GoogleThink em parceria com a Greenberg, Inc. os turistas procuram 3 vezes mais informações sobre atividades e experiências do que por hotéis nas 12 semanas que antecedem uma viagem.

Como destacam os pesquisadores, “independente do que eles [os turistas] estejam procurando, cada um desses momentos é uma oportunidade de engajá-los. (…)”.

Ou seja, se na sua cidade há uma atração muito procurada, atividades características, gastronomia típica, e assim por diante, você pode – e deve – usar isso a seu favor.

Como?

– Produzindo conteúdo sobre o tema para o seu site ou blog.
– Criando posts para as redes sociais valorizando esses diferenciais da sua região.
– E assim por diante.

O Expedia – site de reservas online de passagens e hospedagens – faz isso muito bem!

Recentemente, por exemplo, eles criaram conteúdo em vídeo sobre um parque norte-americano que atrai muitos turistas.

Na descrição do vídeo, há links que direcionam para as reservas de pacotes para o Yellowstone. Unindo o útil ao agradável! Olha só:

Leia também!

Marketing de conteúdo na hotelaria
Como aproveitar o ecoturismo para destacar seu hotel ou pousada
Instagram na hotelaria: 7 perfis para você se inspirar

A busca por atividades e experiências perto de casa

atividades e experiências complementares na hotelaria

Mas não são apenas turistas que vêm de outras cidades ou países que merecem sua atenção quando o assunto são atividades e experiências.

A pesquisa do Google e da Greenberg, Inc. também revelou que o número de pesquisas móveis por “coisas a fazer perto de casa” aumentou 6 vezes nos últimos dois anos.

Ou seja, as pessoas têm demonstrado um interesse cada vez maior em experiências e atividades, por isso mesmo não ligam se elas forem em sua própria cidade!

Neste sentido, uma boa estratégia para movimentar seu estabelecimento é criar ações e experiências focadas no público local. Para isso, você pode, por exemplo, procurar empresas que topem fazer parcerias com o seu estabelecimento. Ou, ainda, desenvolver suas próprias iniciativas!

A verdade é que com a abordagem correta e oferecendo oportunidades únicas para os clientes, você pode atrair hóspedes que estão mais perto do que você imagina. Basta ser criativo!

Leia também!

Como atrair mais turistas para a sua região fazendo marketing de conteúdo
5 ideias de marketing para hotéis promoverem a sua região
Marketing local na hotelaria: como ser encontrado na sua região
Como desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes
4 exemplos de parceria na hotelaria que deram muito certo

3 motivos que fazem os viajantes buscarem informações antes de viver uma experiência

atividades e experiências – hotelaria

Por último, mas não menos importante, vale destacar os três motivos que fazem as pessoas buscarem informações sobre atividades e experiências antes de vivê-las.

Afinal, esse pode ser seu ponto de partida para pensar em estratégias de comunicação e marketing relacionadas a esse tipo de serviço.

Google Hotel SearchMotivo #1: Despertar o interesse

Dica!
Uma viajante entrevistada pelo Google falou que inicia suas pesquisas com “melhor …”. Portanto, lembre-se disso na hora de criar conteúdos visando atrair clientes que buscam viver atividades e experiências.

Você pode, por exemplo, escrever sobre “a melhor forma de conhecer X (a sua cidade)”. Ou, então, sobre “o melhor menu de comida típica de X (a sua região).

Motivo #2: Construir confiança

Segundo o Google, as pessoas sentem a necessidade de se planejar para cada etapa de suas viagens. Para isso, fazem pesquisas para entender o mapa da cidade que vão explorar, saber os horários de atendimento dos locais que desejam visitar e assim por diante.

Para atender esse anseio, preocupe-se em deixar todas as informações básicas sobre seu estabelecimento – e também sobre as atividades e experiências que você promover – muito claras.

Motivo#3: Planejar o orçamento

Ninguém gosta de se surpreender com uma conta acima do esperado, certo? Portanto, apresente os preços das tarifas do seu estabelecimento, do menu do seu restaurante e de tudo mais que for cobrado em seu site e em seus posts nas redes sociais.

Acredite: isso ajudará a atrair os clientes certos para o seu hotel ou pousada. Além disso, ajudará a aumentar a confiança das pessoas em seu estabelecimento.

Agora, é com você!

Leve esse conhecimento para o seu estabelecimento, para as suas reuniões com a equipe e, juntos, pensem em formas de usar atividades e experiências para atrair e fidelizar clientes.

Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Como atrair e conquistar clientes valorizando atividades e experiências"

Comentar