Qualquer profissional do varejo preocupado em manter sua loja relevante sabe que precisa se preocupar em entender – e atender – os consumidores da geração Z. Afinal, eles estão cada vez mais presentes no ambiente do varejo – seja comprando ou influenciando compradores.
Por isso mesmo, a geração Z já foi tema de alguns artigos aqui no Blog do Varejo…
Para ler, clique nos links!
– Como atrair e conquistar consumidores da geração Z
– A nova geração de consumidores e o varejo físico
– Como se comunicar com a nova geração de consumidores
– A influência da “geração smartphone” no varejo
Mas, como você deve imaginar, nós não somos os únicos preocupados em ajudá-lo a entender esta nova geração de consumidores.
O pessoal do NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, também abordou muito o assunto este ano.
Este, inclusive, é o tema do segundo episódio da websérie NRF 2019, produzida pela equipe da Gazin que esteve em Nova York em janeiro.
Não sabe de que websérie estamos falando? Então, antes de assistir ao vídeo desta semana, leia os dois posts abaixo:
– Vem aí a websérie NRF Retail’s Big Show
– Websérie NRF, episódio 1: A transformação do varejo
No vídeo, Débora Prudêncio, coordenadora de comunicação da Gazin, fala sobre as características dos consumidores da geração Z, compara-os com os consumidores das gerações anteriores e deixa boas dicas para você adaptar o seu negócio às necessidades destes consumidores.
Assista!
Bacana, não é mesmo? E a websérie NRF 2019 não acaba aqui!
Acompanhe o Jeito Gazin na internet e não perca nenhum episódio! Para isso, basta clicar nos links abaixo.
– Instagram
– Facebook
– YouTube
Quer saber mais sobre o NRF e conferir a cobertura que fizemos nos anos anteriores? Leia estes artigos:
– NRF 2019: Os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
– Principais tendências do varejo de acordo com o NRF 2018
– Lições do NRF 2018
– Blog do Varejo entrevista: João Kepler, que revela aprendizados de mais uma edição do NRF