fbpx

Nossas Sugestões

Vídeo: Lições do NRF 2018 – principal evento de varejo do mundo

Vídeo: Lições do NRF 2018 – principal evento de varejo do mundo

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/03/18

Participar de eventos é uma das melhores formas de se manter atualizado sobre as novidades do mercado e aprender com especialistas, empresas de sucesso e profissionais do nosso setor. Sabendo disso, recentemente nossa equipe esteve em São Paulo cobrindo um evento que tinha como objetivo compartilhar as principais lições do NRF 2018: Retail’s Big Show, o congresso mais importante do mundo na área de varejo, que acontece todos os anos em Nova York.

Hoje, apresentamos em vídeo alguns dos destaques dessa cobertura e apontamos as movimentações do mercado e dos consumidores que você precisa conhecer. Acompanhe!

Lições do NRF 2018 – o maior evento de varejo do mundo

Durante o NRF 2018, o presidente da Walmart disse:

“Se você trabalha no varejo e está entediado, está fazendo alguma coisa errada.”

Na prática, isso significa que:

São tantas mudanças acontecendo no varejo que, se você não estiver pensando em maneiras de acompanhar essas movimentações, certamente está perdendo oportunidades incríveis e o seu negócio está correndo um grande risco!

Não é isso que você quer, é?

Então, você precisa entender as tendências de mercado e adaptar-se a elas!

Esse é o tema do vídeo abaixo. Nele, alguns dos palestrantes do evento organizado pela consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza trazem à tona as principais lições do NRF 2018. Dê o play e aproveite!

Como colocar em prática as lições do NRF 2018

Gostou das informações do vídeo?

Para ajudá-lo a se aprofundar ainda mais nos temas abordados e entender o que fazer para acompanhar essas tendências, listamos a seguir artigos alinhados às lições do NRF 2018. Não deixe de ler!

1 – Propósito da loja

lições do NRF 2018

Além de produtos e serviços, o que sua loja se propõe a oferecer? Qual é o impacto que quer causar? Ter um propósito claro o ajudará a atrair mais clientes e fortalecer o relacionamento com seu público por meio do compartilhamento de valores.

Aprenda mais:

2 – Tecnologia para melhorar a experiência do cliente

lições do NRF 2018

O foco do uso da tecnologia em sua loja deve ser melhorar o atendimento e a comunicação com seus clientes. Tecnologias mais avançadas (como as de inteligência artificial) ainda não são tão acessíveis, mas você pode começar fazendo pequenos ajustes. Acredite: eles proporcionam uma grande diferença na experiência do consumidor! 

Aprenda mais:

3 – Omnichannel e a mudança da jornada de compra dos clientes

lições do NRF 2018

Ser uma loja multicanal significa utilizar diversos canais no processo de vendas e comunicação com os clientes. Já omnichannel é o conceito que diz respeito à integração de todos esses canais. Essa integração é importante porque o consumidor da atualidade utiliza diversas plataformas em sua jornada de compra. Assim, quando sua loja é omnichannel, a experiência do cliente com sua marca é linear, independentemente do canal pelo qual ele entre em contato.

Aprenda mais:

Esperamos que essas lições do NRF 2018 o ajudem a acompanhar as mudanças do mercado e do consumidor e que, assim, seu negócio continue sempre relevante.

Sucesso e boas vendas!

Para mais informações sobre tendências do varejo, leia também:

Imagens: Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


7 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 9
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

7

comentários em "Vídeo: Lições do NRF 2018 – principal evento de varejo do mundo"

Comentar