Compreender o panorama atual das redes sociais e conhecer as principais tendências de mídias sociais é fundamental para fazer sua loja a se destacar nesses canais e a utilizar essas plataformas de maneira estratégica para fortalecer o relacionamento com seu público e vender mais!
É esse “mapa” que apresentamos a seguir. Acompanhe!
No infográfico abaixo, apresentamos dados e informações que indicam como os internautas da atualidade utilizam as mídias sociais para se comunicar, adquirir mais informações e também interagir com as marcas.
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Analisando esse cenário, podemos destacar algumas tendências de mídias sociais que você precisa acompanhar. São elas:
As redes sociais vêm desenvolvendo ferramentas que ajudam as pessoas se conectar em tempo real. Funcionalidades como “vídeo ao vivo” e mensagens instantâneas são utilizadas nessas plataformas como forma de as marcas engajarem-se de maneira mais direta e espontânea com seus públicos.
Dica de leitura:
Os vídeos destacam-se como uma das mais importantes tendências de mídias sociais da atualidade. Isso porque está cada dia mais difícil alcançar a atenção dos consumidores nessas plataformas – especialmente de maneira orgânica (não paga), e recebendo tantas informações ao mesmo, os usuários buscam por conteúdos dinâmicos. Neste sentido, os vídeos são os melhores canais!
Dica de leitura:
Estar presente nas redes sociais é importante, sim, mas também é fundamental entender qual plataforma é mais adequada para a sua marca, ou seja, em quais redes seus clientes estão.
Além disso, consumidores de diferentes gerações usam as redes de maneiras diferentes. Entender essa variedade e utilizar a linguagem e os canais mais adequados ao público é uma das tendências de mídias sociais para 2018.
Dica de leitura:
Aplicativos de mensagens instantâneas, como Facebook Messenger e WhatsApp, estão entre as plataformas mais utilizadas pelos internautas. Mais do que se comunicar com os amigos, os consumidores da atualidade esperam interagir com as marcas nesses canais que já utilizam no dia a dia. Além disso, as mídias sociais também são canais importantes para os clientes tirarem dúvidas e compartilharem avaliações sobre produtos e marcas, e fornecem informações estratégicas sobre os clientes, contribuindo para aprimorar o atendimento e os processos de vendas.
Dica de leitura:
“Passar o tempo” é uma das principais razões dos internautas para usar as mídias sociais. É comum vermos pessoas no transporte público, em filas ou salas de espera “rolando” a linha do tempo de suas redes sociais.
Você pode aproveitar esses momentos para se conectar com seu público. Oferecer dicas de produtos e informações aprofundadas que ajudarão na decisão de compra é uma maneira de fazer isso. O marketing de conteúdo tem sido uma tendência forte nos últimos anos, e essa estratégia deve continuar relevante em 2018.
Dica de leitura:
As tendências de mídias sociais para 2018 apontam as principais maneiras pelas quais as marcas devem utilizar essas plataformas para se conectar com seus clientes. Se você quer aprender ainda mais como utilizar esses canais de forma estratégica, leia também:
Esperamos que essas informações possam ajudá-lo a se conectar com seus clientes de forma mais eficiente nas redes sociais. Mais do que canais de comunicação, essas plataformas têm grande potencial de fortalecer o relacionamento com seu público e aumentar suas vendas. Siga as dicas deste artigo e veja os resultados!
Muitas curtidas e ótimos negócios!