Nossas Sugestões

Tendências de mídias sociais para 2018

Tendências de mídias sociais para 2018

Por Redação Blog Gazin Atacado • 28/02/18

Compreender o panorama atual das redes sociais e conhecer as principais tendências de mídias sociais é fundamental para fazer sua loja a se destacar nesses canais e a utilizar essas plataformas de maneira estratégica para fortalecer o relacionamento com seu público e vender mais!

É esse “mapa” que apresentamos a seguir. Acompanhe!

Infográfico: O panorama das redes sociais em 2018

No infográfico abaixo, apresentamos dados e informações que indicam como os internautas da atualidade utilizam as mídias sociais para se comunicar, adquirir mais informações e também interagir com as marcas.

Clique na imagem para ampliar!

Clique aqui  para fazer o download deste infográfico.

Tendências de mídias sociais para 2018

tendências de mídias sociais para 2018

Analisando esse cenário, podemos destacar algumas tendências de mídias sociais que você precisa acompanhar. São elas:

1) Conteúdo em tempo real

tendências de mídias sociais para 2018

As redes sociais vêm desenvolvendo ferramentas que ajudam as pessoas se conectar em tempo real. Funcionalidades como “vídeo ao vivo” e mensagens instantâneas são utilizadas nessas plataformas como forma de as marcas engajarem-se de maneira mais direta e espontânea com seus públicos.

Dica de leitura:

2) Vídeos para captar a atenção do consumidor

tendências de mídias sociais para 2018Os vídeos destacam-se como uma das mais importantes tendências de mídias sociais da atualidade. Isso porque está cada dia mais difícil alcançar a atenção dos consumidores nessas plataformas – especialmente de maneira orgânica (não paga), e recebendo tantas informações ao mesmo, os usuários buscam por conteúdos dinâmicos. Neste sentido, os vídeos são os melhores canais!

Dica de leitura:

3) Melhor seleção das redes

tendências de mídias sociais para 2018Estar presente nas redes sociais é importante, sim, mas também é fundamental entender qual plataforma é mais adequada para a sua marca, ou seja, em quais redes seus clientes estão.

Além disso, consumidores de diferentes gerações usam as redes de maneiras diferentes. Entender essa variedade e utilizar a linguagem e os canais mais adequados ao público é uma das tendências de mídias sociais para 2018.

Dica de leitura:

4) Mídias sociais como SAC

tendências de mídias sociais para 2018Aplicativos de mensagens instantâneas, como Facebook Messenger e WhatsApp, estão entre as plataformas mais utilizadas pelos internautas. Mais do que se comunicar com os amigos, os consumidores da atualidade esperam interagir com as marcas nesses canais que já utilizam no dia a dia. Além disso, as mídias sociais também são canais importantes para os clientes tirarem dúvidas e compartilharem avaliações sobre produtos e marcas, e fornecem informações estratégicas sobre os clientes, contribuindo para aprimorar o atendimento e os processos de vendas.

Dica de leitura:

5) Ajude seu cliente a se manter informado

tendências de mídias sociais para 2018“Passar o tempo” é uma das principais razões dos internautas para usar as mídias sociais. É comum vermos pessoas no transporte público, em filas ou salas de espera “rolando” a linha do tempo de suas redes sociais.

Você pode aproveitar esses momentos para se conectar com seu público. Oferecer dicas de produtos e informações aprofundadas que ajudarão na decisão de compra é uma maneira de fazer isso. O marketing de conteúdo tem sido uma tendência forte nos últimos anos, e essa estratégia deve continuar relevante em 2018.

Dica de leitura:

Aprenda mais

As tendências de mídias sociais para 2018 apontam as principais maneiras pelas quais as marcas devem utilizar essas plataformas para se conectar com seus clientes. Se você quer aprender ainda mais como utilizar esses canais de forma estratégica, leia também:

Guia: como usar as redes sociais no varejo

Esperamos que essas informações possam ajudá-lo a se conectar com seus clientes de forma mais eficiente nas redes sociais. Mais do que canais de comunicação, essas plataformas têm grande potencial de fortalecer o relacionamento com seu público e aumentar suas vendas. Siga as dicas deste artigo e veja os resultados!

Muitas curtidas e ótimos negócios!

Ícones: Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Tendências de mídias sociais para 2018"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo