O dia a dia do gestor hoteleiro é repleto de desafios, concorda? Mas saiba que organizar e analisar alguns dados específicos relacionados à operação do estabelecimento pode facilitar muito sua vida e tornar a gestão do hotel muito mais eficiente. E é disso que se trata o infográfico que apresentamos a seguir! Confira e conheça oito indicadores importantes para monitorar na hotelaria!
1 – Oferta e demanda.
2 – Ocupação e faturamento.
3 – Previsão de reservas.
4 – ROI (Retorno sobre o Investimento).
5 – Padrões de comportamento.
6 – Índice de satisfação.
7 – Oportunidades de upselling.
8 – Índice de cancelamentos.
Estes são alguns dos indicadores mais importantes para se monitorar na hotelaria. Afinal, acompanhar essas informações, relacionadas à operação e aos processos do seu negócio, irá garantir que você, gestor hoteleiro, tenha conhecimento e dados relevantes para tomar decisões de maneira muito mais estratégica e eficiente!
Aprenda mais no infográfico abaixo e entenda o que você tem a ganhar ao acompanhar cada um desses oito indicadores.
Clique na imagem para ampliar.
→ Indicadores que todo gestor de hotelaria deve acompanhar – parte 1
→ Indicadores que todo gestor de hotelaria deve acompanhar – parte 2
A seguir, listamos artigos que trazem informações mais detalhadas sobre como utilizar o monitoramento e a análise desses indicadores para aprimorar a gestão do seu hotel ou pousada:
»» Como medir a performance do seu hotel ou pousada
»» Dicas para aumentar a média de ocupação e o faturamento do seu hotel ou pousada
»» Checklist da gestão na hotelaria
»» Como medir a felicidade do seu cliente
»» 5 passos para começar a utilizar o revenue management em seu hotel ou pousada
Agora é com você!
Use essas informações para criar uma estratégia eficiente para monitorar e analisar esses dados e, assim, aumentar a eficiência e os resultados do seu negócio.
Sucesso!