Elas podem até ter nascido com o objetivo de conectar amigos, no entanto, com o passar do tempo, as redes sociais se tornaram também um excelente canal de comunicação das empresas com seus clientes.
Sua loja usa o potencial dessas plataformas para fortalecer o relacionamento com os consumidores e também impulsionar as vendas?
Se ainda não, deveria pensar sobre isso. Porque se sua loja não está nas redes sociais, muito provavelmente seu concorrente está! E quem você acha que vai ser encontrado pelos consumidores digitais?
Uma pesquisa divulgada em março deste ano revelou que 60% dos sites de e-commerce no Brasil usam as mídias sociais para realizar ações de marketing e venda – especialmente o Facebook.
Neste estudo, as empresas revelaram que as redes sociais, em geral, não geram muito tráfego para o site. Porém, elas afirmam valer a pena criar uma presença forte nessas plataformas.
Agora, você pode estar se perguntando:
É que apesar de os consumidores digitais não irem das redes sociais direto para os sites de e-commerce, eles usam esses canais para se informar sobre produtos e marcas – 56% dos compradores digitais brasileiros afirmam que comentários, feedbacks e avaliações de outros clientes nas plataformas sociais influenciam sua decisão de compra.
Por isso, sua loja pode (e deve) usar estes canais para se comunicar e ser encontrada pelo seu público. Além disso, outro estudo relevou que os consumidores que usam as redes sociais não se opõem a ver propagandas nessas plataformas – onde você pode divulgar sua marca e seus produtos.
Confira as dicas dos artigos a seguir:
IMPORTANTE!
Sozinhas, as mídias sociais não vão ajudar a aumentar suas vendas. É preciso ter um plano de ações completo que integre a comunicação, o marketing e as vendas no ambiente on-line. Se você quer aprender mais sobre como melhorar os resultados de sua loja virtual, CLIQUE AQUI e leia todos os artigos que já escrevemos sobre este tema.
⇒ E se você ainda não tem uma loja na web, saiba que a Gazin pode ajudá-lo a dar seus primeiros passos no e-commerce. Com o programa Parceiro Gazin, você pode fazer suas vendas on-line sem precisar de estoque extra para isso. Entenda:
E aí, animado a entrar de vez no universo do e-commerce?