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6 formas de trabalhar a reputação do seu hotel e pousada

6 formas de trabalhar a reputação do seu hotel e pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/06/16

Um casal que decidir sair em viagem. Membros de uma família que vão tirar férias juntos. Alguém viajando sozinho. Uma secretária organizando a viagem de empresário.

Em qualquer uma das situações acima, na hora de escolher onde se hospedar, as pessoas irão seguir um dos passos abaixo – ou todos eles:

  • Pedir indicações de amigos sobre hotéis e pousadas da região onde irão ficar.
  • Procurar na web quais são os hotéis mais recomendados por outros consumidores.
  • Verificar o que os hóspedes que já ficaram no estabelecimento falaram sobre ele.

Ou seja: a reputação que seu hotel ou pousada tem é crucial para que as pessoas decidam se hospedar nele. No mercado atual, mais do que o preço, é a credibilidade de sua marca que irá atrair mais clientes.

Quer saber como trabalhar a reputação de seu hotel para que ele seja indicado pelos hóspedes e também esteja sempre as principais recomendações on-line? Siga as dicas a seguir:

melhorar reputação hotel (2)1) Proporcione uma experiência marcante

O primeiro passo para garantir que seu hotel tenha uma boa reputação é proporcionar uma experiência marcante para cada um de seus hóspedes. Assim, eles sairão satisfeitos, deixarão comentários positivos em suas avaliações e, se alguém pedir indicação, com certeza indicarão seu negócio.

Veja nos artigos abaixo algumas dicas sobre como garantir a satisfação de seus clientes:

2) Esteja presente nas principais plataformas online

melhorar reputação hotel (3)Além disso, é essencial que seu hotel esteja presente nas principais plataformas on-line para que, quando o cliente fizer sua busca na internet por um lugar para ficar, ele encontre o seu negócio. Além de estar em sites especializados em reservas e busca de hotéis, como o TripAdvisor e o Booking.com, por exemplo, é fundamental garantir a presença de sua marca nas redes sociais.

Confira nos artigos a seguir dicas importantes nesse sentido:

melhorar reputação hotel (6)3) Responda e acompanhe os comentários on-line

Apenas estar presente nas plataformas on-line não é o suficiente para garantir a boa reputação de sua marca. É preciso atuar de forma constante nesses canais. Por isso, é importante sempre responder os comentários que os clientes deixam – seja em qual plataforma for. Especialmente se for uma avaliação negativa. Ao verificar que seu hotel teve uma avaliação ruim, mas que deu retorno e tentou resolver a situação, o cliente ficará com uma boa impressão da empresa – de que ela se importa com o bem-estar e a satisfação de seus clientes.

No artigo abaixo mostramos como os comentários dos clientes podem ajudar a melhorar seu hotel:

melhorar reputação hotel (4)4) Aposte no Marketing de Conteúdo

Imagine que você tem um amigo que é expert em informática e que sempre o ajuda você quando você precisa. Se alguém pedir indicação de um técnico nessa área, é justamente esse amigo que você irá indicar, certo? Com o seu hotel é a mesma coisa. Sua marca precisa ter a reputação de especialista em seu segmento. Se você investir em conteúdo de qualidade, que ajude o seu cliente, com certeza ele irá indicar sua empresa quando alguém pedir indicação de hotel ou pousada.

Saiba mais sobre Marketing de Conteúdo e entenda como aplicá-lo lendo estes artigos:

melhorar reputação hotel (1)5) Invista no pós-venda

A reputação de seu hotel depende de vários fatores, e um deles é a lembrança que sua empresa deixou na mente de seus clientes. Para garantir que seus hóspedes tenham sempre uma boa lembrança de seu hotel – e, mais importante, que eles se lembrem de sua empresa – é imprescindível continuar o contato com eles depois que eles vão embora. É esse contato constante que você irá fortalecer o relacionamento entre sua marca e seus clientes e, consequentemente, aumentará as chances de seu hotel ser indicado por eles.

Este texto pode ajudá-lo neste sentido:

melhorar reputação hotel (5)6) Tenha um programa de fidelidade

Ter um programa de fidelidade em seu hotel traz diversas vantagens. Além de recompensar a lealdade de seus clientes fiéis, pode aumentar a taxa de indicação de sua marca – aprimorando sua reputação. Isso porque hóspedes satisfeitos com as vantagens obtidas pelo programa tenderão a indicar cada vez mais sua empresa. Além disso, dentro do programa, você pode incluir recompensas para os clientes que indicarem sua marca.

Saiba mais sobre como implementar essa estratégia:

Viu, só? Com ações simples você pode assegurar que seu hotel ou pousada tenha uma ótima reputação e que seja sempre muito bem indicado pelos seus hóspedes.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida sobre a qual gostaria que escrevêssemos aqui no blog? Deixe um comentário aqui embaixo. Vai ser um prazer ajudá-lo a potencializar os resultados de seu negócio!

Imagens: Freepik

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